Forro do tejadilho descolado

UnDeRScOr3

New member
Boas caros membros,

Tenho um civic de 98, de 5 portas, e como já costuma ser habitual neste modelo e muitos outros, o forro do tejadilho está a começar a descolar.
Um estofador, penso que leva cerca de 100€ para forrar aquilo novamente. Agora, estão ai as férias, vou ter tempo de sobra, e como os €€€ n abundam por aqui. Alguém me consegue dar umas luzes, sobre como posso forrar novamente aquilo com tecido novo. Que tipo de tecido devo comprar? Aquele parece-me algo esponjoso... Que tipo de cola se deve usar, marca/modelo?

Agradeço desde já toda a vossa ajuda e conselhos...

Com os melhores cumprimentos, Ricardo

Um conselho, não te metas nisso, um estufador faz um trabalho perfeito e utiliza material próprio, fica como novo.

ps: já tive de utilizar duas vezes este tipo de trabalho nos 2 rover´s que em tempos tive, o forro daqueles carros não duravam assim tanto, e o trabalho ficou perfeito. [;)]

Subscrevo. O mais certo é perderes tempo e dinheiro a procurar e a comprar material e mais tempo a tentar aprender como se faz e no final, devido à falta de prática, vai ficar um trabalho mal feito.

Alguém indica um estofador jeitoso na zona dos arredores de Lisboa (para o norte ou para o sul) para este trabalho ? Dá sempre jeito saber.
Obrigado.

ressuscitei este tópico para apresentar o seguinte caso:

uma Audi 80 Avant 1.6i com teto de abrir tem o forro do tejadilho a descolar por cima dos bancos de trás e na zona da mala. pouco há a fazer com o tecido e com a esponja respetiva.

neste caso um estofador de qualidade consegue fazer um bom trabalho e trocar todo o forro por um novo com tecido parecido ou vai tentar reaproveitar o que lá está?
o meu receio é que fique muito diferente da porção de tecido que forra o teto de abrir (é de chapa) ou será que dá para também forrar com tecido novo esta parte?

fica aqui uma foto de uma outra 80 Avant e do teto de abrir visto por dentro:

p6464702_11x.jpg

Last edited:
Preciso de recorrer à vossa ajuda!
Pois é, fiz trampa, para não dizer outra coisa. Há pouco tempo, tinha o fundo do tejadilho um pouco preto (suspeito de ser o fumo dos escapes, até aí tudo bem). Apliquei numa toalhita limpa estofos e borrifei um pouco e provavelmente veio a desencadear isto:

23Uw4l.jpg

Agora, como vou solucionar isto? Tenho que ir a estofador certamente.
Preciso de indicações de casas que me possam ajudar, nas seguintes zonas:
- Setúbal (preferencial)
- Montemor-o-novo; Sines; Montijo (2ª opção)
- Évora, Vendas Novas, etc...

Preciso de recorrer à vossa ajuda!
Pois é, fiz trampa, para não dizer outra coisa. Há pouco tempo, tinha o fundo do tejadilho um pouco preto (suspeito de ser o fumo dos escapes, até aí tudo bem). Apliquei numa toalhita limpa estofos e borrifei um pouco e provavelmente veio a desencadear isto:

23Uw4l.jpg

Agora, como vou solucionar isto? Tenho que ir a estofador certamente.
Preciso de indicações de casas que me possam ajudar, nas seguintes zonas:
- Setúbal (preferencial)
- Montemor-o-novo; Sines; Montijo (2ª opção)
- Évora, Vendas Novas, etc...

Tive o mesmo problema no meu antigo A3. Aqui por casa há uma astra igual.

Arranjei num estofador em Montemor-o-Novo, custou 120 euros e até acho pouco tendo em conta o trabalho que aquilo deu. Ficou impecável o tecido novo e os acabamentos. Se quiseres posso dar a morada.

Boa tarde!
Sou novo cá no forum, e vi o seu comentário ao um estofador de montemor, e como sou da zona.. peço se será possível enviar-me o contacto do estofador de montemor-o-novo? e descrever +/- onde é o seu local de trabalho. estou a precisar de estofar o volante e gostava de ouvir a opinião de alguem que percebe do assunto!

Obrigado

Boa tarde!
Sou novo cá no forum, e vi o seu comentário ao um estofador de montemor, e como sou da zona.. peço se será possível enviar-me o contacto do estofador de montemor-o-novo? e descrever +/- onde é o seu local de trabalho. estou a precisar de estofar o volante e gostava de ouvir a opinião de alguem que percebe do assunto!

Obrigado

O estofador fica na zona industrial da Adua. Assim que se entra fica a seguir à fábrica da cortiça ( cork ) do lado esquerdo.

Viva,

preços para reparar forro de tejadilho de um astra, em Lisboa e arredores.

Pediram-me 100€, em Massamá, achei caro.

Obrigado

Viva,

preços para reparar forro de tejadilho de um astra, em Lisboa e arredores.

Pediram-me 100€, em Massamá, achei caro.

Obrigado
Mas é o preço "normal". Já vi variar entre os 80 e os 120 dependendo do carro, mas os 100€ são a chapa 5.

Mas é o preço "normal". Já vi variar entre os 80 e os 120 dependendo do carro, mas os 100€ são a chapa 5.

Acho caro os 100€, atendendo que em material (tecido+cola) se gasta 20€ (julgo eu), como se justificam os restantes 80€ para duas horas de trabalho?

(considerando que se gastam duas horas para fazer o serviço, o que me parece elevado)

Isso já não tem recuperação "viável", tem de ser estofado com tecido novo.
Os preços varia conforme a desmontagem (80€-120€), existem carros que ainda se têm de desmontar bastantes coisas outros não.

Last edited:
Isso já não tem recuperação "viável", tem de ser estofado com tecido novo.
Os preços varia conforme a desmontagem, existem carros que ainda se têm de desmontar bastantes coisas outros não.

Como já tinha referido, é um Astra sem tecto de abrir.

Como se justifica tal serviço custar 100€, atendendo que o valor material (tecido e cola) custa aproximadamente 20€, e para esta intervenção dificilmente se utiliza mais de duas horas?

Back