Forro do tejadilho descolado

Como já tinha referido, é um Astra sem tecto de abrir.

Como se justifica tal serviço custar 100€, atendendo que o valor material (tecido e cola) custa aproximadamente 20€, e para esta intervenção dificilmente se utiliza mais de duas horas?
Se não concordas, fazes tu o serviço.

Acho que muitas vezes se esquecem que estão a pagar o conhecimento e não tanto o trabalho.

Realmente não se percebe como se chega a esses valores..

O material é de borla e as pessoas vivem do ar e ao ar livre!

Como se justifica tal serviço custar 100€, atendendo que o valor material (tecido e cola) custa aproximadamente 20€, e para esta intervenção dificilmente se utiliza mais de duas horas?

tenho que me rir com esta gente, querem dado e arregaçado...

como já disseram, se achas 100€ para um profissional arranjar isso como deve de ser, e achas que não devia ser mais que 20€, então faz tu o trabalho, e depois aprecia a tua cagada...

tenho que me rir com esta gente, querem dado e arregaçado...

como já disseram, se achas 100€ para um profissional arranjar isso como deve de ser, e achas que não devia ser mais que 20€, então faz tu o trabalho, e depois aprecia a tua cagada...

Em nenhuma parte do meu texto, referi que o valor total da reparação deveria ser 20€.

Volto a explicar pela terceira vez.

Acho o valor total de 100€ caro pela seguinte razão:

- partindo do princípio que o material (tela de tecido + cola) deverá custar no máximo 20€..
- como se justificam os restantes 80€, referentes a apenas duas horas de mão de obra??

A não ser que um estofador receba de honorários 40€/hora... !!!

Se for verdade, pelas minhas contas 40€ x 8h x 22dias uteis = 7040€ mês .. o que significa um vencimento superior ao primeiro ministro! :)

Alguém que refute esta teoria... :)

Em nenhuma parte do meu texto, referi que o valor total da reparação deveria ser 20€.

- partindo do princípio que o material (tela de tecido + cola) deverá custar no máximo 20€..
- como se justificam os restantes 80€, referentes a apenas duas horas de mão de obra??

Se for verdade, pelas minhas contas 40€ x 8h x 22dias uteis = 7040€ mês .. o que significa um vencimento superior ao primeiro ministro! :)

O que te leva a crer que o material todo custa 20€?
E o que te leva a crer que o estofador em duas horas desmonta tudo, coloca o novo material e volta a montar tudo como estava?

Se achas que é assim tão fácil e rápido, podes sempre meter as mãos à obra e fazer tu em casa. Pode ser que no final digas: "Mais valia dar os 100€ a quem sabe" [;)]

IVA + Segurança Social + IRC tiras logo metade disso que aí tens
Depois trabalhar as 8h sem parar era muito bom, mas não é assim que funciona, se o indivíduo tiver uma média de um carro por dia já é excelente.
Os custos de material até podem estar corretos, contudo existe, certamente, equipamento profissional que foi investido e que é necessário abater.
A isto juntas custos de espaço, e se existirem, custos de pessoal.

Isto claro não significa que os tais 100€ seja caro ou barato, eu não sei pois não estou dentro do assunto, mas também não acredito que tire 7000€ por mês, caso contrário andava tudo nisso.

IVA + Segurança Social + IRC tiras logo metade disso que aí tens
Depois trabalhar as 8h sem parar era muito bom, mas não é assim que funciona, se o indivíduo tiver uma média de um carro por dia já é excelente.
Os custos de material até podem estar corretos, contudo existe, certamente, equipamento profissional que foi investido e que é necessário abater.
A isto juntas custos de espaço, e se existirem, custos de pessoal.

Isto claro não significa que os tais 100€ seja caro ou barato, eu não sei pois não estou dentro do assunto, mas também não acredito que tire 7000€ por mês, caso contrário andava tudo nisso.

Desde já agradeço as suas considerações. No entanto existe talvez algumas questões que não ficaram esclarecidas:

1- Os orçamentos que recebi (100€ , 120€ e até 160€) são valores sem iva.
2- A maior parte (segundo consegui apurar) são trabalhadores independentes, que exercem actividade nas suas garagens pessoais.
3- Quanto ao material investido a que se refere, não sei se está a fazer referencia a um x-acto, uma bancada e uma trincha para a cola?
4- O facto de o profissional ter presumivelmente apenas um cliente por dia, não me compete a mim enquanto cliente ter de remunerar-lhe as "horas mortas".
5- Posto isto, e fazendo uso da liberdade de expressão que a lei nos confere, reitero que parece-me abusivo o valor orçamentado.

Cumprimentos

Desde já agradeço as suas considerações. No entanto existe talvez algumas questões que não ficaram esclarecidas:

1- Os orçamentos que recebi (100€ , 120€ e até 160€) são valores sem iva.
2- A maior parte (segundo consegui apurar) são trabalhadores independentes, que exercem actividade nas suas garagens pessoais.
3- Quanto ao material investido a que se refere, não sei se está a fazer referencia a um x-acto, uma bancada e uma trincha para a cola?
4- O facto de o profissional ter presumivelmente apenas um cliente por dia, não me compete a mim enquanto cliente ter de remunerar-lhe as "horas mortas".
5- Posto isto, e fazendo uso da liberdade de expressão que a lei nos confere, reitero que parece-me abusivo o valor orçamentado.

Cumprimentos
Acredita que não é caro. E isto é daquelas coisas que parece fácil fazer, mas acredita que é só para quem sabe. Paga os 100€ que se for para ficar bem feito até é barato [;)]

Quanto é a mão de obra em média numa oficina? Quanto é a M.O. para arranjares um PC? Quanto pagas numa consulta no médico?

por acaso tenho de colar o forro dum tecto, também, a minha dúvida é qual a cola que se usa para o efeito? já sei que não vai ficar profissional, mas não é o que me interessa, só queria saber mesmo qual a cola se alguém souber, obrigado

por acaso tenho de colar o forro dum tecto, também, a minha dúvida é qual a cola que se usa para o efeito? já sei que não vai ficar profissional, mas não é o que me interessa, só queria saber mesmo qual a cola se alguém souber, obrigado

Penso que o melhor para o efeito será cola de contacto.

Usa cola de contacto em spray [;)]

Uma vez estive envolvido numa tentativa dessas com cola de contacto e é para esquecer. Se é para safar temporariamente, mais vale agrafos. Não fica mais feio e fica mais limpo. É daquelas coisas que vale mesmo a pena pagar para fazerem.

O problema é que o tecido vem com uma esponja que fica colada no molde e o tecido é que descola. A seguir tentam colar o tecido na esponja e fica uma bela m****.

Compram o tecido novo com a esponja, limpam o molde de cartão muito bem e colam ou então têm de pedir ao estofador. 50 a 75 euros

O problema é que o tecido vem com uma esponja que fica colada no molde e o tecido é que descola. A seguir tentam colar o tecido na esponja e fica uma bela m****.

Compram o tecido novo com a esponja, limpam o molde de cartão muito bem e colam ou então têm de pedir ao estofador. 50 a 75 euros

É isso mesmo, sem tecido novo fica uma porcaria.
O que se desfaz é a esponja a trás do tecido, ficando parte no tecido e parte no molde do tecto.
Antes de colar tem que se raspar todo esse resto de esponja.

O material não custa só 20 euros, a menos que andes a comprar material ranhoso.

E nem sempre se demora "só" duas horas para esta intervenção.

Acho caro os 100€, atendendo que em material (tecido+cola) se gasta 20€ (julgo eu), como se justificam os restantes 80€ para duas horas de trabalho?

(considerando que se gastam duas horas para fazer o serviço, o que me parece elevado)

Impressionante, como quem não tem a certeza do que diz e sem meios de comparação, julga e faz o preço ao trabalho dos outros.
Como se diz na minha terra, "é só gosmas".

Back