só para tirar/colocar o tecto costuma demorar um bocado
Bom estofador na zona de Sintra, alguém conhece?
Em nenhuma parte do meu texto, referi que o valor total da reparação deveria ser 20€.
Volto a explicar pela terceira vez.
Acho o valor total de 100€ caro pela seguinte razão:
- partindo do princípio que o material (tela de tecido + cola) deverá custar no máximo 20€..
- como se justificam os restantes 80€, referentes a apenas duas horas de mão de obra??
A não ser que um estofador receba de honorários 40€/hora... !!!
Se for verdade, pelas minhas contas 40€ x 8h x 22dias uteis = 7040€ mês .. o que significa um vencimento superior ao primeiro ministro!![]()
Alguém que refute esta teoria...![]()
...irei provavelmente gastar 20 minutos para montar o tejadilho já com a tela nova...
Passo a relatar as novidades, sobre o meu caso:
Após vários pedidos de orçamento para reparar o forro do tejadilho de um Focus sem tecto de abrir, as várias propostas que me foram apresentadas, começavam nos 80€ , e houve uma que (pasme-se) pediam 180€. [8b]
Em conversa com um estofador (mais simpático), questionei-lhe acerca da justificação do valor de 80€ para executar tal serviço. O manifesto desconforto com a minha indagação, era notória por parte do senhor. Até que terminou a justificar, que se perdia muito tempo a desmontar o tejadilho e voltar a montar. ("pela boca morre o peixe", como diz e bem o povo).
Tal justificação seria música para os meus ouvidos.
Confrontei-o então com a colocação seguinte questão. -"Então qual seria o valor para colar a tela, fornecida por si, no forro do tejadilho que lhe será entregue limpo?"
Resposta do senhor: -"Só aplicar a tela?? ... aí uns 35€.."
Resumindo, gastei 40 minutos do meu maravilhoso tempo de ociosidade, para retirar o tejadilho, tirar a cola e esponja, e irei provavelmente gastar 20 minutos para montar o tejadilho já com a tela nova. Resumidamente, uma hora para retirar o tejadilho, limpar o excesso de esponja e cola para ser aplicada a nova, e voltar a montar o tejadilho. UMA HORA.
Não considerando a minha hora de trabalho (que faço com muito gosto, pois tenho meios e bem assim 2 bracinhos), esta pequena reparação ficou-me pelo preço que considero justo, de 35€. []
Abraços e sejam felizes []
Duvido que demores menos tempo a montar do que a desmontar.
É muito mais fácil tirar o tejadilho fora do que voltar a metê-lo no sítio. Assumindo que é só uma pessoa a fazer o serviço.
A minha carrinha também anda lá na traseira com uns belos pioneses coloridos a segurar o forro do tecto já para aí há uns 3 anos, e aquilo está porreiro, e pelo menos na careca não me caiem.[![]()
Mais um bom exemplo de como o tuga é desenrascado.
Fiquei por saber quantos saltaram e picaram o dono.
se não tiver quem ajude pode ser um pouco difícil, sim
mas para desmontar perde-se tempo a ver como é, para montar já se sabe onde são os encaixes, parafusos, etc. por norma se nada corre mal, é mais fácil montar
Sabem se o tecido original dos tectos tem propriedades anti-fogo ?
Será que o tecido que os estofadores utilizam nestas renovações obedecem às carateristicas anti-deflagração do material original ?
Alguem conhece um estofador simpatico na zona do Porto ou Povoa de Varzim ?
Obrigado
Preocupado se aquilo não pega fogo? Para chegar lá é porque os bancos já eram......... []