Fotos das nossas câmaras digitais...

Mais uma panoramica... da parte de trás...

panorama_tras_800.jpg

mais qualidade
http://jmpub.no.sapo.pt/fotos/panorama_tras_4000.jpg

jcpr

Eu sempre fui mais fã de Nikon que de Cannon, se bem que ter Cannon tem grandes vantagens, por causa dos empréstimos de lentes que a marca faz nos grandes eventos.

Estive a ver a 350D mas achei muito cara e acabei por optar pela D50 que devo comprar. Pq tenho cá em casa uma F80 e uma F601 e 3 lentes.

Tb estive a ver uma lente da Nikon que é capaz de rivalizar com a que tu dizes ser a melhor do mundo. Aliás duas lentes.

Uma 24-120. E uma 80-400 VR.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

jcpr

Eu sempre fui mais fã de Nikon que de Cannon, se bem que ter Cannon tem grandes vantagens, por causa dos empréstimos de lentes que a marca faz nos grandes eventos.

Estive a ver a 350D mas achei muito cara e acabei por optar pela D50 que devo comprar. Pq tenho cá em casa uma F80 e uma F601 e 3 lentes.

Tb estive a ver uma lente da Nikon que é capaz de rivalizar com a que tu dizes ser a melhor do mundo. Aliás duas lentes.

Uma 24-120. E uma 80-400 VR.

A Nikon também faz. Mas os profissionais de desporto escolhem Canon, não por causa dos empréstimos das lentes, mas por causa da tecnologia.

Coisas como o melhor Autofocus do mundo (é mesmo o melhor!), 8 fotos por segundo, 16 MP numa SLR, Estabilizador, a melhor selecção de lentes do mundo e o motor Ultrasonic, são apenas algumas das inovações que só anos mais tarde a Nikon conseguiu alcançar. E mesmo assim, algumas ainda não consegue.

Quanto às lentes que apontaste, não estão sequer na mesma liga que a 200 1.8 da Canon. Estou a falar apenas em qualidade de imagem.

Aliás, a 200 1.8 é a lente com maior resolução de sempre, pelo menos numa SLR.:)

E digo-te isto sem qualquer tipo de "clubismo". É mesmo assim, reconhecido pela esmagadora maioria dos profissionais.

Deixo aqui mais um pensamento, que é válido para 99,9% dos casos.

Qualquer lente prime (fixa) oferece melhor qualidade óptica que uma zoom, por isso digo que essas da Nikon (24-120 e 80-400) não estão sequer na mesma liga.:)

Já agora, aponta aí as razões para dizeres que essas lentes são rivais da 200 1.8.

Estando a ver este topico vou deixar aqui as minhas criticas...:)

Parabens ao jpcr k concordo com os seus concelhos... e tem bom material e acredito k será um optimo fotojornalista:) já agora a tua area é desporto ou tens outra?

qto ao jmpub gostei da pamoramica dele mas tem k aperfeicoar melhor os temas mas para começo não está mal;)

o excalibur tenta algo , até tem ideias mas os ceus monotonos e claridade do dia estão-lhe a pregar uma partida... tenta outra luz e seus mais giros.

as outras gostei da foto na arabia está bem conseguida:)

citação:Originalmente colocada por Pedro_H

Parabens ao jpcr k concordo com os seus concelhos... e tem bom material e acredito k será um optimo fotojornalista:) já agora a tua area é desporto ou tens outra?

qto ao jmpub gostei da pamoramica dele mas tem k aperfeicoar melhor os temas mas para começo não está mal;)

o excalibur tenta algo , até tem ideias mas os ceus monotonos e claridade do dia estão-lhe a pregar uma partida... tenta outra luz e seus mais giros.

O dia do Farol era mesmo nubeloso e a ameaçar aguaceiros, foi propositado.

As outras foi ao entardecer em vales onde já não havia luz directa, não há como escolher, então a dos espigueiros foi mesmo no fundo da falha da Misarela - serra da Freita - onde em pleno Agosto ás 17h já não há luz e a foto foi tirada ás 19.00h +/-.
Mas ainda estou em processo de aprendizagem á camera.

citação:Originalmente colocada por Excalibur

O dia do Farol era mesmo nubeloso e a ameaçar aguaceiros, foi propositado.

As outras foi ao entardecer em vales onde já não havia luz directa, não há como escolher, então a dos espigueiros foi mesmo no fundo da falha da Misarela - serra da Freita - onde em pleno Agosto ás 17h já não há luz e a foto foi tirada ás 19.00h +/-.
Mas ainda estou em processo de aprendizagem á camera.

sim eu percebi isso...a ideia foi boa...

qd á critica da luz ve isso de forma positiva...;):) tenta fotografar a favor do sol ao fim do dia ou ao nascer do sol e ganhas boas tonalidades.:)

já agora k makina digital tens?

...Parabens ao jpcr k concordo com os seus concelhos... e tem bom material e acredito k será um optimo fotojornalista:) já agora a tua area é desporto ou tens outra?
...

Muito Obrigado, Pedro.

A minha área é mesmo o desporto. Sinto que para mim é natural capturar fotos desportivas.

De outros tipos já sinto muita dificuldade em fazer um boneco de jeito.

Tou a ver se experimento umas coisas novas, mas por enquanto ainda é cedo.:)

realmente essa foto da rapariga com outra roupa ou mesmo modelo nú...(pk a modelo parece excelente) e a P&B e com um ceu mais dramático daria uma excelente foto.

jcpr pois a nivel de desporto tá mto fixe...tb tens bom ekipamento para esse fim a nivel de tele-objectivas.

eu é mais outro tipo de fotos a P&B e cores em processos analogicos (incluindo revelação) e tb digital se bem k digital tenho apenas uma campacta (uma pentax s50) k até é uma camara bastante simpatica.

realmente essa foto da rapariga com outra roupa ou mesmo modelo nú...(pk a modelo parece excelente) e a P&B e com um ceu mais dramático daria uma excelente foto.

jcpr pois a nivel de desporto tá mto fixe...tb tens bom ekipamento para esse fim a nivel de tele-objectivas.

eu é mais outro tipo de fotos a P&B e cores em processos analogicos (incluindo revelação) e tb digital se bem k digital tenho apenas uma campacta (uma pentax s50) k até é uma camara bastante simpatica.

A revelação é um processo.... orgásmico.

A 1ª vez que revelamos nós fotos nossas é uma sensação indescritível.

Voltar
Superior