Fraldas Reutilizáveis

Nunca percebi o porque das fraldas descartáveis terem um iva reduzido em vez do iva normal :confused:

Não faz nenhum sentido que um produto tão prejudicial ao ambiente tenha benesses fiscais e seja considerado um bem de 1ª necessidade :sh) [8b][8b]

Devia sim era haver um desincentivo ao uso deste tipo de fraldas em favor das clássicas fraldas de pano.

Já agora:
Fraldas de algodão ou fraldas descartáveis, que opção utilizar?

Falar é fácil, basta ver o contexto em que as fraldas de pano eram usadas, as mulheres não eram propriamente mulheres com carreiras como se passa hoje em dia.

E não é um bem de 1ª necessidade para quem tem bebés???

Falas nas fraldas clássicas porque não deves ter filhos, ou se tens, não és tu que lhes muda/mudou as fraldas:sh)
Havia de ser lindo voltar ao tempo dos nossos pais... [8b]

Tens noção que um bebé gasta à volta de 6 ou mais fraldas por dia? Achas viável voltar às fraldas de pano?...
normalmente um bem de primeira necessidade é aquele que faz parte das bases de sustentação e não tenha outra alternativa.

neste caso, há uma alternativa... tudo bem que as fraldas são caras... e tudo bem que dá muito trabalho... mas se estão a contar ter filhos e não ter trabalho... [:)]

eu andei orgulhosamente com fraldas de paninho [:cool:]

infelizmente isto leva-me a outro tópico interessante da actualidade, em que os pais cada vez têem menos tempo para os filhos, ora não têem tempo para andar a mudar fraldas ora metem logo os putos num berçário, infantário, creche, etc...

têm que ser lavadas na máquina e meter uma máquina a lavar com 3 ou 4 fraldas não é propriamente economico.

Existe sempre a hipotese de guardar em sacos herméticos que são vendidos para o efeito até ter um numero razoavel de fraldas mas não me parece que seja la muito agradavel.

Se lavares uma vez por dia, conta com pelo menos 5 ou 6 fraldas.

Apesar de ainda não ter filhos já troquei muitas fraldas.. meu irmão foi pai aos 17 anos e o miúdo sempre viveu connosco.
As fraldas de pano são muito mais confortáveis para o bebé e reduzem muito as assaduras e alergias.

Não é necessário ferver mas se lavares a 90ºC não faz mal nenhum. é OBRIGATÓRIO passar a ferro antes de utilizar.

Boa sorte e protejas os olhos ;)

Falar é fácil, basta ver o contexto em que as fraldas de pano eram usadas, as mulheres não eram propriamente mulheres com carreiras como se passa hoje em dia.
sim, as mulheres dantes cuidavam dos filhos não era por terem tempo, era por não terem carreira [:)]

isso já entra na infelicidade dos patronatos hoje em dia que simplesmente despedem as mulheres quando engravidam ou simplesmente não as contratam quando estão nessa condição...

e não venham com tretas e moralismos porque isto simplesmente, acontece :sh)

Se lavares uma vez por dia, conta com pelo menos 5 ou 6 fraldas.

Apesar de ainda não ter filhos já troquei muitas fraldas.. meu irmão foi pai aos 17 anos e o miúdo sempre viveu connosco.
As fraldas de pano são muito mais confortáveis para o bebé e reduzem muito as assaduras e alergias.

Não é necessário ferver mas se lavares a 90ºC não faz mal nenhum. é OBRIGATÓRIO passar a ferro antes de utilizar.

Boa sorte e protejas os olhos ;)

Muito prático, lavar diariamente 7 ou 8 fraldas, sozinhas na máquina, a 90º:sh) E económico também...:sh)

Eu criei a minha filha com fraldas descartáveis, a minha irmã mais nova, já é do tempo das fraldas descartáveis, o meu filho está a ser criado com fraldas descartáveis, e nunca tiveram assaduras. Verdade seja dita que só uso uma marca de fraldas, a mais conhecida, poderá também ser da qualidade das ditas...

sim, as mulheres dantes cuidavam dos filhos não era por terem tempo, era por não terem carreira [:)]

Pensaste no que escreveste? Se as mulheres não trabalhavam e estavam em casa o tempo todo tinham muito mais tempo para se dedicarem aos filhos e podiam lavar fraldas o dia inteiro, hoje têm que se desdobrar e maximizar o tempo que têm.

Por muito boas que as fraldas de pano possam ser, perdem sempre na questão prática...

O meu filho sempre usou dodot, apesar de ter experimentado outras marcas, nunca punha mais uma ou duas, voltava sempre a dodot.

Nunca teve o rabinho assado, o mais que teve foi no verão uma ligeira borbolhagem, típica da falta de respiração provocada pelas fraldas, mas ainda assim nada de especial.

Concordo com o que foi dito, fraldas de pano só mesmo para quem é mãe/pai a tempo inteiro...

Cump.

Muito prático, lavar diariamente 7 ou 8 fraldas, sozinhas na máquina, a 90º:sh) E económico também...:sh)

Eu criei a minha filha com fraldas descartáveis, a minha irmã mais nova, já é do tempo das fraldas descartáveis, o meu filho está a ser criado com fraldas descartáveis, e nunca tiveram assaduras. Verdade seja dita que só uso uma marca de fraldas, a mais conhecida, poderá também ser da qualidade das ditas...

A ideia era lavar a cada dois dias mas faltou referir ...

há 10 anos atrás era muito menos dispendioso e ele só usava fraldas descartáveis quando não havia hipótese. Sinceramente não sei os preços actuais.

Estou a relatar um caso específico, meu sobrinho tinha alergias e assaduras apenas quando usava fraldas descartáveis e depois de experimentar várias marcas, comprávamos a melhor para ele (por coincidência era a mais cara :sh)).

Pensaste no que escreveste? Se as mulheres não trabalhavam e estavam em casa o tempo todo tinham muito mais tempo para se dedicarem aos filhos e podiam lavar fraldas o dia inteiro, hoje têm que se desdobrar e maximizar o tempo que têm.
a minha mão sempre trabalhou e nunca a impediu de cuidar de mim e de usar fraldas de pano [;)]

Falaram aí em valores... qual é o preço médio unitário de cada fralda descartável?

Estive a ver e, sem promoções, parecem-me rondar os 0,24€ cada. 5000 fraldas em 3 anos a 0.24 cada totaliza 1200€. Em termos de fraldas reutilizáveis vamos contar com um mínimo de 20 fraldas, a 20€ cada, totalizam 400€ (mas duvido que 20 fraldas durem 3 anos). Dá uma diferença de 800€, ou seja 266,67€/ano, 22,22€/mês.

Tendo em conta que teria que ser feita uma lavagem p. ex, de 2 em 2 dias, a 90º, teremos que contabilizar o gasto de água, detergentes e de electricidade, e ainda o gasto da secagem (caso seja feita na máquina) e do engomar.

Parece-me que a diferença, em termos monetários, acaba por ser residual, e mesmo a nível ambiental teria que se contabilizar o tratamento de águas da lavagem, os recursos usados para produzir a electricidade gasta, etc etc.

Temos ainda que contabilizar o tempo dispendido com as fraldas reutilizáveis que poderia ser usado noutras actividades com a criança.

Alguém se dá ao trabalho de fazer as continhas?

Estive a ver e, sem promoções, parecem-me rondar os 0,24€ cada. 5000 fraldas em 3 anos a 0.24 cada totaliza 1200€. Em termos de fraldas reutilizáveis vamos contar com um mínimo de 20 fraldas, a 20€ cada, totalizam 400€ (mas duvido que 20 fraldas durem 3 anos). Dá uma diferença de 800€, ou seja 266,67€/ano, 22,22€/mês.

Tendo em conta que teria que ser feita uma lavagem p. ex, de 2 em 2 dias, a 90º, teremos que contabilizar o gasto de água, detergentes e de electricidade, e ainda o gasto da secagem (caso seja feita na máquina) e do engomar.

Parece-me que a diferença, em termos monetários, acaba por ser residual, e mesmo a nível ambiental teria que se contabilizar o tratamento de águas da lavagem, os recursos usados para produzir a electricidade gasta, etc etc.

Temos ainda que contabilizar o tempo dispendido com as fraldas reutilizáveis que poderia ser usado noutras actividades com a criança.

mas tens de ter também em conta que por exemplo o passar a ferro, não vais ligar o ferro SÓ para passar as fraldas não? =/

A ideia era lavar a cada dois dias mas faltou referir ...

há 10 anos atrás era muito menos dispendioso e ele só usava fraldas descartáveis quando não havia hipótese. Sinceramente não sei os preços actuais.

Estou a relatar um caso específico, meu sobrinho tinha alergias e assaduras apenas quando usava fraldas descartáveis e depois de experimentar várias marcas, comprávamos a melhor para ele (por coincidência era a mais cara :sh)).

Ficar dois dias com fraldas sujas em casa é de uma higiene fabulosa.

As alergias e assaduras não aparecem por causa das fraldas, parecem devido a sensibilidade do rabito dos miudos. Há os que são alérgicos aos melhores cremes e até mesmo às toalhitas.

Ganda pachorra para ir fazer as contas!![:p]

Faltou referires que são muito ecológicas mas contêem um rolo de folhas biodegradáveis. Ou seja, a fralda é de pano e até pode ser feita de bambu, mas o certo é que o "lixo" está lá na mesma.

mas tens de ter também em conta que por exemplo o passar a ferro, não vais ligar o ferro SÓ para passar as fraldas não? =/

Se for diariamente, teria de ser... a não ser que tenhas uma família de 10 pessoas, como o Nephilim[:)], e aí tens sempre roupa para passar.

Nós somos 4 cá em casa, incluindo um bebé de 2 meses, e eu passo a ferro 1 vez por semana. Se tivesse de usar fraldas de pano, não só tinha de as lavar diariamente, como de as passar... não fazia outra coisa senão estar agarrada à roupa:sh)

As alergias e assaduras não aparecem por causa das fraldas, parecem devido a sensibilidade do rabito dos miudos. Há os que são alérgicos aos melhores cremes e até mesmo às toalhitas.

E não só. Hoje em dia as fraldas são óptimas, e o rabinho do bebé, tirando quando faz cocó, está sempre seco, enquanto que com fraldas de pano, o rabinho fica forçosamente em contacto com o molhado do xixi.

E não só. Hoje em dia as fraldas são óptimas, e o rabinho do bebé, tirando quando faz cocó, está sempre seco, enquanto que com fraldas de pano, o rabinho fica forçosamente em contacto com o molhado do xixi.

Claro.
E muitos Pais deixam as fraldas tempo demais (basta ver quando elas começam a cair entre as pernas de tão pesadas) e aí é claro que é impossível a fralda tornar-se "segura" para o rabinho deles.

Nao sei onde a Mrs X andou a ver aqueles valores de fraldas, porque cada site que descubro são fraldas na casa dos 15 a 30 euros cada uma, além do preço da de plástico e do tal rolo.

cá em casa usa-se as da naturkinda

à noite é que temos que usar umas dodot, porque estas não tem capacidade de absorver todo o xixi de uma noite.

quando vier o próximo já está o investimento feito e a menina, já com 13 meses, à muito que já amortizou o investimento feito.

quanto as lavagens, nunca se faz uma máquina só de fraldas, existe sempre outras peças de roupa branca que se lavam todas juntas, alias, dantes o problema era arranjar rouba branca suficiente para encher uma máquina.

agora tens é que ter cuidado é com as creches, será uma sorte encontrares uma que aceite estas fraldas e assim vai ser dificel compensar o investimento.

Voltar
Superior