Fraldas Reutilizáveis

Porquê? Foi descoberto que as fraldas que sempre foram utilizadas passaram de bestiais a bestas?

(Penso que) basta dizer que esse quadrados apenas fazem o muito basico. Nem impermeaveis são, absorvem o minimo....

(Mais uma vez) o que se discutia aqui era fraldas descartaveis vs fraldas reutilizaveis modernas.

A típica fuga para a frente quando não se tem como argumentar :sh)

A fuga é tua.

pelo menos 3 pessoas já te disseram que as reutilizáveis do titulo do tópico não são as que tu usaste. Custa assim tanto a perceber? Ou só te interessa o teu ponto de vista?

Além de que a Danone já aqui colocou as fotos delas. E a Danone não é a marca de iogurtes que comias em criança, essa era mais Yoplait ou Vigor.

Cada vez que sujas a roupa, deves comprar roupa nova para não gastar detergente a lavar roupa, queres ver [:D][:D]

Já viste alguém fazer maquinas de roupa só com fraldas?
Ou será que não lavam mais roupa em casa? [:D]

Roupa que se lave a 90º é capaz de não se juntar muita, não.

Que nada. O sabão faz bem aos peixinhos. Além disso utilizam detergentes amigos do ambiente e que custam 3x mais que os normais.

polivalência ao expoente máximo!! Criança de um lado e AHO no outro![:D]

É para ir ensinando ao rapaz as boas práticas e ir ensinando as argumentações dos VAG vs Fiats... [:D][:D][:D]

O que vale é que este é bem mais sossegado que a irmã. Mesmo assim estou mesmo a ver a minha senhora no meio desta confusão a lavar fraldas de pano...

Cada vez que sujas a roupa, deves comprar roupa nova para não gastar detergente a lavar roupa, queres ver [:D][:D]

Já viste alguém fazer maquinas de roupa só com fraldas?
Ou será que não lavam mais roupa em casa? [:D]

Para além da questão da temperatura, que já foi abordada, estou mesmo a ver a malta misturar um saquinho de fraldas cagadas com panos de cozinha, camisas e cuecas... [:D][:D][:D]

Nunca percebi o porque das fraldas descartáveis terem um iva reduzido em vez do iva normal :confused:

Não faz nenhum sentido que um produto tão prejudicial ao ambiente tenha benesses fiscais e seja considerado um bem de 1ª necessidade :sh) [8b][8b]

Devia sim era haver um desincentivo ao uso deste tipo de fraldas em favor das clássicas fraldas de pano.

Já agora:
Fraldas de algodão ou fraldas descartáveis, que opção utilizar?

Deves tar a brincar só pode:confused:

as fraldas decartaveis podiam era ser feitas de material reciclado e biodegradaveis assim serviam para estrumar a terra. Era a solução ecologica.

Para dar uns pontinhos positivos às fraldas reutilizaveis:

O recomendado é despejar a carga solida na sanita e não na pobre máquina de lavar roupa.[;)]

Curiosamente continuam os ecologistas todos a bater no ceguinho, mas os kg de detergente necessários para lavar 2 anos de fraldas parece que afinal até devem fazer bem aos peixes, já que ninguém fala neles...[:D]

Ou então devem deixar o cachopo com a sogra e vão para a beira do rio cantar e lavar as fraldas com sabão clarim... [:D]

Fraldas reutilizáveis: treta pseudo-ecologista new age...

Para além do mais, estou a escrever isto do sofá no gozo da minha licença parental e com a minha 2ª máquina de fazer m3rda com 15 dias ao colo, dêem-me alguma credibilidade para opinar sobre fraldas, pôrra! [:D][:D][:D]

Parabéns!apr:)

Eu também deveria ter voto na matéria, pois a minha também 2ª máquina de fazer m3rda está ali a dormir a sesta, só não está ao colo porque com quase
2 meses e a crescer a olhos vistos, a cama é sempre melhor opção que o colo da mãe[:D]

Deves tar a brincar só pode:confused:

as fraldas decartaveis podiam era ser feitas de material reciclado e biodegradaveis assim serviam para estrumar a terra. Era a solução ecologica.

what_the_hell_is_this_crap.jpg

[:)]

O recomendado é despejar a carga solida na sanita e não na pobre máquina de lavar roupa.[;)]

[:D] Porra!! Acho que ninguém disse que enfiava o presentinho na máquina [:D]

(mas quando o que é suposto ser sólido não o é... vai tudo entranhado! [:D])

Sim, o problema é que até aos 6 meses a carga é tudo menos sólida...[:D] Aliás, tenho a certeza que é nos 1ºs 6 meses se gastam mais de metade das fraldas...

Fraldas reutilizáveis permitem redução de uma tonelada de resíduos por bebé
01.06.2010
Helena Geraldes

Cármen Lima, da Quercus, reconhece que a primeira semana pode ser “confusa”. Mas usar fraldas reutilizáveis em vez das descartáveis depressa se torna um hábito. Uma experiência realizada pela associação ambientalista concluiu que as “eco-fraldas” permitem reduzir uma tonelada de resíduos por bebé.

Quem hoje recusar fraldas descartáveis não terá de voltar às antigas fraldas de pano, presas com alfinete e lavadas à mão. Entre Fevereiro e Maio deste ano, a Quercus experimentou as fraldas reutilizáveis disponíveis no mercado nacional, comercializadas por quatro empresas. Hoje contou o que se passou.

“É tudo uma questão de mentalidade porque hoje já existem soluções práticas, rápidas e engraçadas, alternativas às fraldas descartáveis”, comentou Cármen Lima ao PÚBLICO. E Cármen Lima sabe do que fala. Durante três meses experimentou tudo o que havia no mercado com a sua segunda filha, a Joana. “Com o meu primeiro bebé utilizei fraldas descartáveis mas agora com a Joana experimentei as reutilizáveis. A primeira semana pode ser confusa mas hoje já mudo as fraldas com a mesma rapidez”.

Segundo a Quercus, para as descartáveis – fabricadas com plástico, pasta de papel e com um produto químico para favorecer a absorção – ainda não existem processos de reciclagem em Portugal. Na verdade, hoje representam cinco por cento dos Resíduos Sólidos Urbanos que vão para aterro ou são queimados. Actualmente em Portugal nascem cerca de cem mil bebés por ano, o que significa que o país tem de lidar com 40 mil toneladas de lixo só em fraldas.

As reutilizáveis permitem reduzir, semanalmente, oito quilos de resíduos por bebé. Ao final de uma média de dois anos e meio – tempo durante o qual uma criança precisa de usar fralda – as contas chegam à uma tonelada.

Além disso, as "eco-fraldas" – que podem ser dos tipos “tudo em um” ou “dois em um” – não implicam “um acréscimo de consumo de energia associado à lavagem, mas sim uma optimização da própria lavagem, uma vez que desta forma a máquina ficará com carga completa”, explica a Quercus. Cada fralda suporta cerca de 800 lavagens e pode ser reutilizada até três bebés.

Cármen Lima – que lembra também as vantagens ao nível da saúde, porque previnem o aparecimento de alergias e dermatites na zona de contacto com a pele - considera que hoje estas soluções ainda são para um nicho de mercado. Mas a ideia é facilitá-las a todos. “Ainda há pouca informação”, reconhece, adiantando que a associação está a trabalhar no sentido de que estas fraldas tenham dedução fiscal. Tudo porque as reutilizáveis têm o investimento “à cabeça” e não fica diluído ao longo dos dois anos e meio.”Concluímos que mesmo a marca mais cara das reutilizáveis fica mais barata do que a marca mais barata das descartáveis”, salienta Cármen Lima. No final, permitem poupanças que podem ir até aos 850 euros por bebé, diz a associação.

No ano passado, a Quercus lançou uma campanha de promoção para a utilização de fraldas reutilizáveis, medida prevista pelo Programa de Prevenção de Resíduos Urbanos, do Ministério do Ambiente.

e vai daí não sei se alguém aqui se quer se lembrou disso :sh)

[:)]

a questão dos 90º julgo que seja para desinfectar, de resto isso é resolvido com o passar a ferro... não acho que seja preciso temperaturas tão altas :sh)

Estas fraldas não necessitam de ser passadas a ferro, algumas até o desaconselham mesmo. Por isso a melhor forma de eliminar sujidade e bactérias de um tecido embebido em urina e algum presentinho é lavar a alta temperatura.

Voltar
Superior