Franchising Galp

Franchising Galp

• Sim!

Votes: 16 41.0%
  • Não!

Votes: 9 23.1%
  • Talvez, depende de muitos factores (Quais?).

Votes: 14 35.9%

• Total voters
    39
Pois não, e bem falta me fez aqui há uns tempos[8b]

Isso não é bem assim, porque há gente como eu que só pode abastecer Galp, por causa do cartão de frota. E não haver uma Galp em Fátima com o movimento que aquilo tem é uma barbaridade.

Não me tinha lembrado disso, tens toda a razão [;)]
Mas por outro lado, se eles quisessem já la estavam..digo eu.

o que eu vejo é que há por aqui uma grande disparidade de preços..
uns falam em 500K€ outros em 11/12milhoes.. :confused:
até 500K€ ainda é aceitável, agora acima disso é outro campeonato.

O que eu falei é que já foram vendidos restaurantes McDonald por quantias de 11/12 M

Restaurantes já montados e a funcionar.

É diferente de abrires um pelos tais 0.5M !

Claro que se toda a gente que tivesse 0.5M conseguisse abrir um McDonalds tinhamos um em cada esquina.

Boas pessoal..

É assim, na minha zona (Fátima) não existe nenhum posto de combustível galp, e os mais próximos ficam num raio de 20/30klm, isto como é uma zona com muito movimento a qualquer altura do ano, eu e o meu pai andamos com uma ideia de tentar obter informações de como abrir um franchising de um posto galp.

alguém sabe o valor mínimo para arrancar com o negocio? se é necessário alguém com alguma qualificação necessária?

Já andei a procura no site da galp mas pouco encontrei.
Se me conseguirem elucidar sobre esta ideia, ou dar sites mais explicativos agradecia imenso.

Cumprimentos

Quanto à bomba Galp, como já aqui disseram com combustível não ganhas muito, ganhas mais com lavagens e vendas na área de serviço.
Mas como isto está prepara-te para uns assaltos. Por exemplo, o meu padrinho e o pai dele montaram uma Repsol em Fátima (é numa nacional tem dos dois lados), não sei se estás a ver onde é, eu praticamente não conheço Fátima. Por motivos pessoais venderam e aquilo, mas até dava dinheiro. Mas prepara-te para abastecimento e fuga (lá ia o meu padrinho com o seu Corolla atrás dos caloteiros), para gamanços nas loja etc.
E mais, quando ele vendeu aquilo ainda não andava esta moda dos assaltos violentos como agora, que até matam um gajo. Só lhe assaltaram uma vez, de noite, desactivaram o alarme por completo e roubaram o cofre inteiro. Mesmo aqueles roubos super profissionais.

Dar meio milhao de euros por um MD acho uma barbaridade, com esse dinheiro abria um restaurante com outro nome mas de hamburgueres e bifanas , sopas etc como alguns que conheço e tao sempre cheios e tambem facturam bem.

Meio milhão acho pouquíssimo e tenho a certeza que é bem mais, só mesmo o franchising, mais nada.
Não tens noção do movimento de um MAC pois não? Aquilo em duas semanas faz muito mais de que qualquer restaurante que tu abras em um ano inteiro, ou até mais.
O nome é tudo, e se fosse só os 0.5m havia MAC's em tudo o que é lado.
Na restauração e não só, é um dos melhores investimentos que se pode fazer, e a lista de espera é interminável.

Last edited:
Meio milhão acho pouquíssimo e tenho a certeza que é bem mais, só mesmo o franchising, mais nada.
Não tens noção do movimento de um MAC pois não? Aquilo em duas semanas faz muito mais de que qualquer restaurante que tu abras em um ano inteiro, ou até mais.
O nome é tudo, e se fosse só os 0.5m havia MAC's em tudo o que é lado.
Na restauração e não só, é um dos melhores investimentos que se pode fazer, e a lista de espera é interminável.

Tenho noção que estão sempre cheio, mas há outras casas de hamburgueres (e não só) que tambem estão sempre cheias, é tudo relativo.

Tenho noção que estão sempre cheio, mas há outras casas de hamburgueres (e não só) que tambem estão sempre cheias, é tudo relativo.

Não estás a ver bem as coisas Neph.

O Mac tem mais movimento do que todas as outras casas de hambúrguers juntas, basta ires a qualqer CC para veres isso ao vivo.

Diria mesmo mais, tem mais movimento que todos os outros restaurantes de fast food juntos! Podes ir ao Almada fórum constatar isso in loco. [;)]

Há certas casas de Hambúrgueres que estão sempre cheias? Mesmo estando cheias não fazem uma fracção do €€ do MAC, pois MAC é em série mesmo.

E mais, essas casas que estão cheias caíram em graça e são moda mesmo, e passado 1 ano ou 2 já podem estar às moscas, acontece muito isso. É uma coisa que não podes prever nem controlar. Podes abrir uma casa que faça comida super boa e com excelentes condições, mas se não cair em graça meu amigo, estás lixado. Fechas em meses (outra coisa que está sempre a acontecer, abrem o negócio, estouram milhares depois não há movimento).

Com o MAC isto não acontece, é uma marca super sólida que tem lucros altíssimos "No matter what". A clientela cai-te logo à porta e nem precisas de fazer nada.

Cumprimentos.

Bem sobre isso do MC tenho de concordar com voces, realmente tenho aqui varias MC e tao sempre cheios ate fazem bicha e alguns tem o MC drive tou a falar do da charneca e do de corroios o do forum almada tambem ta sempre cheio, o da cidade tambem. Estamos de facto perante um fenomeno de sucesso garantido com um indice de lucro alto.

Bem sobre isso do MC tenho de concordar com voces, realmente tenho aqui varias MC e tao sempre cheios ate fazem bicha e alguns tem o MC drive tou a falar do da charneca e do de corroios o do forum almada tambem ta sempre cheio, o da cidade tambem. Estamos de facto perante um fenomeno de sucesso garantido com um indice de lucro alto.

Um mac factura mais de 12mil € DIA (um já razoável/bom)...faz as contas ao restaurante das bifanas [:D]

Ena tanto erro acerca do Mac.

1º) O investimento inicial, sem hipoteses de ficarem com um restaurante imediatamente após terminarem o curso deles em Chicago é de 500 mil €

2º) Pode calhar um McDonalds em QUALQUER ponto do país. O melhor exemplo que eu conheço pessoalmente (sou sobrinho da dona de 2 McDonalds) é o da Covilha, cujo dono era originalmente de Lisboa e lá teve de se mudar pra Covilha.

3º) Sei que a facturação dos 2 da minha tia em conjunto, batem bem na fasquia dos 70 milhoes, e nem são daqueles em Lisboa (são em 2 cidades ribatejanas)

4º) É um franchising de 25 anos, potencialmente renovavel se demonstrares bom serviço

1º) O investimento inicial, sem hipoteses de ficarem com um restaurante imediatamente após terminarem o curso deles em Chicago é de 500 mil €

2º) Pode calhar um McDonalds em QUALQUER ponto do país. O melhor exemplo que eu conheço pessoalmente (sou sobrinho da dona de 2 McDonalds) é o da Covilha, cujo dono era originalmente de Lisboa e lá teve de se mudar pra Covilha.

3º) Sei que a facturação dos 2 da minha tia em conjunto, batem bem na fasquia dos 70 milhoes, e nem são daqueles em Lisboa (são em 2 cidades ribatejanas)

4º) É um franchising de 25 anos, potencialmente renovavel se demonstrares bom serviço

70 Milhoes de quê? Escudos? Patacas? Tens noçao que para facturar 70 milhoes euros ano, tem de facturar +/- 200 mil EUROS DIA, Desculpa mas não faz, nem 10% desse valor, isto te garanto

Tal como disse anteriormente já estive em negociações para abrir um MAC e sei do que falo, a facturaçao não é nem sequer perto disso.........

Esqueçe chicago, o MAC em Portugal/Europa nao tem ligaçao operaçional com os States, a formaçao é localizada, o diz que disse é fantástico todos inventam sem terem a minima noçao da realidade.

O investimento inicial é variavel, ja expliquei atrás, não o volto a fazer, pode ser sim 500 mil como pode ser menos ou mais....

Nem comento mais a tua resposta, é que é falso em todos os sentidos.....

Querem demonstrar que sabem e metem cada pata na poça que jesus até doi, nao inventem

Last edited:

Ponto 3: €70 milhões? É pá, tendo em conta que uma pessoa gasta em média €5 ou €5.5 só tinhas que servir à volta de 34 mil e tal ou 35 mil menus por dia dividindo pelos 2 dava 17.5 mil menus/dia em cada um, o que me parece claramente impossível, e ainda para mais não são em Lisboa nem Porto.
Se o MAC desse 70 milhões por ano, havia aí muitos mais milionários, mas acredito que o valor que deste foi um lapso teu.

Cumprimentos.

Last edited:
Um bom Mac factura 500+ mil por mês, o que já dá um grande lucro. O CEVC não deve ser superior a 37% ou volta disso. O custo de pessoal é baixo pois as vendas são altas e cobre bem. Marketing fee que deve ser alta, mas não faço ideia de quanto seja...os lucros são muito bons isso é certo.

Um bom Mac factura 500+ mil por mês, o que já dá um grande lucro. O CEVC não deve ser superior a 37% ou volta disso. O custo de pessoal é baixo pois as vendas são altas e cobre bem. Marketing fee que deve ser alta, mas não faço ideia de quanto seja...os lucros são muito bons isso é certo.

Correcto, e isto já é valores para um MAC num centro urbanto, dá a media de 3000 e poucas refeiçoes por dia

De resto estás mais ou menos correcto em tudo, falta-te ai um ou outro valor nas despesas mas é mais ou menos isso

Ja ouviram falar no wok to walk?

Acho que n existe em Portugal. Eu adoro a comida de lá. Em Amsterdao pelo menos é um sucesso. Até eu ja tive ideias de abrir um em PT. No site teem informacao sobre franchising.

Correcto, e isto já é valores para um MAC num centro urbanto, dá a media de 3000 e poucas refeiçoes por dia

De resto estás mais ou menos correcto em tudo, falta-te ai um ou outro valor nas despesas mas é mais ou menos isso

Claro que sim, não quero entrar em pormenores da conta de exploração de um Mac [;)]

Posso também dizer que o record hora num dos Macs da zona do Porto são qualquer coisa como 4mil € [:)][:)]

Os gajos das bifanas nas rolotes devem andar lá perto [:D]

Ja ouviram falar no wok to walk?

Acho que n existe em Portugal. Eu adoro a comida de lá. Em Amsterdao pelo menos é um sucesso. Até eu ja tive ideias de abrir um em PT. No site teem informacao sobre franchising.

Já existe em Portugal, em Leiria sei que tem um no novo shopping. Não sei se existe mais algum...

Penso até que isso tem "mão" do H3 mas já não tenho bem a certeza se são eles.

Há certas casas de Hambúrgueres que estão sempre cheias? Mesmo estando cheias não fazem uma fracção do €€ do MAC, pois MAC é em série mesmo.

E mais, essas casas que estão cheias caíram em graça e são moda mesmo, e passado 1 ano ou 2 já podem estar às moscas, acontece muito isso. É uma coisa que não podes prever nem controlar. Podes abrir uma casa que faça comida super boa e com excelentes condições, mas se não cair em graça meu amigo, estás lixado. Fechas em meses (outra coisa que está sempre a acontecer, abrem o negócio, estouram milhares depois não há movimento).

Com o MAC isto não acontece, é uma marca super sólida que tem lucros altíssimos "No matter what". A clientela cai-te logo à porta e nem precisas de fazer nada.

Cumprimentos.

Também sou um pouco dessa opinião. Não sei até que ponto que os H3 e companhias irão concorrer com o Mcdonalds. O Mcdonalds aliam comida rápida e saborosa, a moda e a preços acessíveis. Para além disso a rotatividade de clientes é alta. Um restaurante convencional não consegue servir uma média de 3000 clientes/dia.

P.S.: Já agora ouvi zunzuns que a logo da McDonald's é amarelo porque o amarelo causa mal estar, o que faz as pessoas quererem comer e bazar dos restaurantes o mais depressa possível (facilitando a rotatividade de clientes). [:D] Alguém ligado ao Marketing/publicidade que pode confirmar a teoria?

O unico que pode concorrer (mas ainda está muito longe) é a Burguer King. Os outros têm conceitos diferentes e objectivos diferentes.

O H3 jamais consegue ter as transações de um Mac / Burguer king.

O unico que pode concorrer (mas ainda está muito longe) é a Burguer King. Os outros têm conceitos diferentes e objectivos diferentes.

O H3 jamais consegue ter as transações de um Mac / Burguer king.

Burger King cá em PT está mal cotado. Compara um movimento num shopping, toda a gente no Mac, e quase ninguém no BK ou KFC.
Mac é o rei incontestado, disso não haja dúvida, e uma autêntica mina.

Burger King cá em PT está mal cotado. Compara um movimento num shopping, toda a gente no Mac, e quase ninguém no BK ou KFC.
Mac é o rei incontestado, disso não haja dúvida, e uma autêntica mina.

A BK está a crescer de ano pra ano...e muito. A KFC tem um produto que apesar de muito bom (na minha opinião) não agrada a todos e tem o facto de ser tudo frito e nos tempos que correm as pessoas ligam a isso...

A Mac tem uma estrutura enorme com um marketing muito bom.

Back