Boas pessoal..
É assim, na minha zona (Fátima) não existe nenhum posto de combustível galp, e os mais próximos ficam num raio de 20/30klm, isto como é uma zona com muito movimento a qualquer altura do ano, eu e o meu pai andamos com uma ideia de tentar obter informações de como abrir um franchising de um posto galp.
alguém sabe o valor mínimo para arrancar com o negocio? se é necessário alguém com alguma qualificação necessária?
Já andei a procura no site da galp mas pouco encontrei.
Se me conseguirem elucidar sobre esta ideia, ou dar sites mais explicativos agradecia imenso.
Cumprimentos
Quanto à bomba Galp, como já aqui disseram com combustível não ganhas muito, ganhas mais com lavagens e vendas na área de serviço.
Mas como isto está prepara-te para uns assaltos. Por exemplo, o meu padrinho e o pai dele montaram uma Repsol em Fátima (é numa nacional tem dos dois lados), não sei se estás a ver onde é, eu praticamente não conheço Fátima. Por motivos pessoais venderam e aquilo, mas até dava dinheiro. Mas prepara-te para abastecimento e fuga (lá ia o meu padrinho com o seu Corolla atrás dos caloteiros), para gamanços nas loja etc.
E mais, quando ele vendeu aquilo ainda não andava esta moda dos assaltos violentos como agora, que até matam um gajo. Só lhe assaltaram uma vez, de noite, desactivaram o alarme por completo e roubaram o cofre inteiro. Mesmo aqueles roubos super profissionais.
Dar meio milhao de euros por um MD acho uma barbaridade, com esse dinheiro abria um restaurante com outro nome mas de hamburgueres e bifanas , sopas etc como alguns que conheço e tao sempre cheios e tambem facturam bem.
Meio milhão acho pouquíssimo e tenho a certeza
que é bem mais, só mesmo o franchising, mais nada.
Não tens noção do movimento de um MAC pois não? Aquilo em duas semanas faz muito mais de que qualquer restaurante que tu abras em um ano inteiro, ou até mais.
O nome é tudo, e se fosse só os 0.5m havia MAC's em tudo o que é lado.
Na restauração e não só, é um dos melhores investimentos que se pode fazer, e a lista de espera é interminável.