Franchising Galp

Franchising Galp

• Sim!

Votes: 16 41.0%
  • Não!

Votes: 9 23.1%
  • Talvez, depende de muitos factores (Quais?).

Votes: 14 35.9%

• Total voters
    39

NightShade

New member
Boas pessoal..

É assim, na minha zona (Fátima) não existe nenhum posto de combustível galp, e os mais próximos ficam num raio de 20/30klm, isto como é uma zona com muito movimento a qualquer altura do ano, eu e o meu pai andamos com uma ideia de tentar obter informações de como abrir um franchising de um posto galp.

alguém sabe o valor mínimo para arrancar com o negocio? se é necessário alguém com alguma qualificação necessária?

Já andei a procura no site da galp mas pouco encontrei.
Se me conseguirem elucidar sobre esta ideia, ou dar sites mais explicativos agradecia imenso.

Cumprimentos

Para o que eu queria abrir eram precisos 500.000€ (Mcdonalds)

Para a Galp só posso imaginar. Deve ser um investimento estrondoso em alvarás, visto tratar-se de produtos perigosos também deves ter que tirar várias licenças a esse nível.

Pesquisa mais no Google.

Duvido que seja preciso meio milhão de euros para arrancar o negocio..

Sei de negócios de postos de combustível que foram vendidos e os valores não chegaram a metade disso. E estamos a falar de postos, que precisavam de umas obras de modernização e tal, mas em termos de licenciamentos já estavam a funcionar..

Agora, é claro que depende muito da localização e do tipo e dimensão das instalações que se quiser implementar.

Sei de negócios de postos de combustível que foram vendidos e os valores não chegaram a metade disso. E estamos a falar de postos, que precisavam de umas obras de modernização e tal, mas em termos de licenciamentos já estavam a funcionar..

Agora, é claro que depende muito da localização e do tipo e dimensão das instalações que se quiser implementar.

Aí já estava a falar do Mcdonalds.

Boas pessoal..

É assim, na minha zona (Fátima) não existe nenhum posto de combustível galp, e os mais próximos ficam num raio de 20/30klm, isto como é uma zona com muito movimento a qualquer altura do ano, eu e o meu pai andamos com uma ideia de tentar obter informações de como abrir um franchising de um posto galp.

alguém sabe o valor mínimo para arrancar com o negocio? se é necessário alguém com alguma qualificação necessária?

Já andei a procura no site da galp mas pouco encontrei.
Se me conseguirem elucidar sobre esta ideia, ou dar sites mais explicativos agradecia imenso.

Cumprimentos
Encontrei isto. Não tem muita informação, mas é da galp: http://www.galp.pt/NR/rdonlyres/4316D0CD-153B-443A-923C-C8AB818A431E/0/Brochura_Franchising.pdf

será que a galp tem o valor mais alto que o mcdonald?:confused: duvido..

mas aqui na zona também era bem pensado um mcdonald, pois os mais próximos que existem são a 25klm +-
secalhar o investimento no mcdonald tornava-se mais rentável.. tenho de ir analisar isso.

é que sobre a galp, já procurei no google, inclusive em fóruns, e não consigo encontrar nada de concreto.

será que a galp tem o valor mais alto que o mcdonald?:confused: duvido..

mas aqui na zona também era bem pensado um mcdonald, pois os mais próximos que existem são a 25klm +-
secalhar o investimento no mcdonald tornava-se mais rentável.. tenho de ir analisar isso.

é que sobre a galp, já procurei no google, inclusive em fóruns, e não consigo encontrar nada de concreto.

Isso não é o tipo de informação que normalmente encontras na Google... São negociações sempre caso a caso. Pelo que só falando concretamente com as empresas em causa poderás ter uma ideia concreta..

Conta sempre com uma fasquia superior a meio milhão de Euros ... para arrancar.

Isso nao são negocios para quem quer começar ... são negocios para quem já está muito bem na vida.

Tenho um familiar que tem uma Bomba de Gasolina da marca AZORIA.

Os valores necessários para o arranque do negócio não te sei dizer, o que te posso dizer é que as margens nos combustíveis são baixas, só consegues bons lucros se venderes uma quantidade de litros considerável.

Se for um posto com Loja (Tangerina, ou M24) as margens em todos os produtos (excepção feita ao tabaco) são elevadas, mas em contrapartida a quantidade vendida por norma é reduzida.

Não considero um negócio tão rentável quanto isso, aliás as empresas gestoras de postos de abastecimento que têm não só um mas vários postos (BP, Galp, Repsol) não apresentam lucros por aí além.

Uns melhores que outros mas aí já depende do conceito de gestão que é practicado

podes alugar o terreno a eles, um familiar meu tem um terreno alugado (acho que é 25 anos) recebe 14mil euros de renda senão estou em erro é de 3 em 3 meses

No caso que conheço, construíram o posto de combustíveis (compraram o terreno, instalaram as maquinas) e a Galp escolheu quem queria que ficasse a explora-lo, que para alem de pagar os produtos paga uma renda mensal. A selecção foi feita a partir de pessoas que já exploravam outros postos nas redondezas ou empresas revendedoras dos produtos galp (lubrificantes, gás..)

Fazer um posto de serviço de raiz é capaz até de ultrapassar esse valor..

ja estou a ver que vai ser complicado entrar nisto dos postos de combustível. mas como nesta zona não existe nada que seja galp, eu e o meu pai estávamos a ter umas ideias.

E quanto ao negocio do mcdonald?, será mais fácil de implementar do que o da galp?

E quanto ao negocio do mcdonald?, será mais fácil de implementar do que o da galp?

O Negocio do McDonald's é complicado porque existe uma fila de espera gigantesca...

Há 5 anos atras li numa revista Negocios e Franchasing que haviam 200 e poucos empresários interessados e com os €€€ na mão para abrir restaurantes McDonalds ...

Para esse existe mesmo um valor de tabela de meio milhão de €'s para entrar.

Se tiveres esse dinheiro disponivel (ou quem te empreste essa quantia) podes sempre candidatar-te a ver no que dá

Já agora! Pq GALP? Podias ver com outras marcas. Pode ser q o Francishing seja mais barato e fácil de conseguir...

O Mc Donalds há uns anos era uma autêntica galinha dos ovos de ouro para quem abria um franchising, havia casos onde após 6 meses já se tinha recuperado o dinheiro investido... O problema é que agora, apesar da crise económica potenciar o fast-food, estão a ser valorizados cada vez mais outros conceitos como por exemplo o H3.

Quanto ao posto de gasolina, isso depende de quantas áreas de serviço existem por aí, mas se isso não tiver grande densidade populacional é um negócio condenado ao fracasso.
Outro ponto importante como já disseram por aí são as tais lojas tangerina, mal ou bem o conceito acaba por trazer gente às bombas, agora se consomem ou não... E o problema é que aí o custo também não é pequeno.

Para montar uma pequena estação de serviço de raiz, anda por volta de 200.000 euros + terreno.

E isto em que o posto é teu e podes comprar combustíveis a quem quiseres.

Para ter o logo Galp, há restrições (nomeadamente, se não há nenhum próximo), mas não me acredito que peçam tanto dinheiro. Talvez a garantia que vendes x milhares de litros mês e uma "caução"

não sei se alguem aqui conhece Fátima, (terra santa.. [:p] ) mas existem postos de combustíveis de outras marcas, falta a galp, que a meu ver podia ser um bom investimento, porque também existem muitas empresas nesta zona.
quanto ao terreno o meu avô tem um a entrada de Fátima, ao pé da zona industrial, o que seria um óptimo sitio, agora falta o resto.

esse conceito de H3 resume-se a que? nunca ouvi falar disso. :confused:

cumprimentos

Para o que eu queria abrir eram precisos 500.000€ (Mcdonalds)

Essa informação duvido que seja correcta, tive uma professora que conhecia o dono do Macdonalds da minha zona e professora nessa área de economia e gestão. O que foi dito pelo dono do restaurante é que é 100.000 € mas como a Galp, o Macdonald´s penso que não deixa abrir um restaurante deles perto de outros a não ser em grandes centros tipo lisboa.

E outra coisa para eles te deixarem abrir um restaurante necessitas de ser um gerente ou dono de um restaurante com provas de rentabilidade e reconhecido como um bom gerente ou dono..

Uma coisa boa é que é um investimento chave na mão, depois de cumprires os requisitos todos eles fazem-te tudo não precisas de mexer uma palha.

Back