Franchising Galp

Franchising Galp

• Sim!

Votes: 16 41.0%
  • Não!

Votes: 9 23.1%
  • Talvez, depende de muitos factores (Quais?).

Votes: 14 35.9%

• Total voters
    39
não sei se alguem aqui conhece Fátima, (terra santa.. [:p] ) mas existem postos de combustíveis de outras marcas, falta a galp, que a meu ver podia ser um bom investimento, porque também existem muitas empresas nesta zona.
quanto ao terreno o meu avô tem um a entrada de Fátima, ao pé da zona industrial, o que seria um óptimo sitio, agora falta o resto.

esse conceito de H3 resume-se a que? nunca ouvi falar disso. :confused:

cumprimentos

Mas tens quantos postos aí perto?
É que faltar a Galp mas teres vários postos da concorrência na mesma zona não te beneficia na mesma.

Essa informação duvido que seja correcta, tive uma professora que conhecia o dono do Macdonalds da minha zona e professora nessa área de economia e gestão. O que foi dito pelo dono do restaurante é que é 100.000 € mas como a Galp, o Macdonald´s penso que não deixa abrir um restaurante deles perto de outros a não ser em grandes centros tipo lisboa.

E outra coisa para eles te deixarem abrir um restaurante necessitas de ser um gerente ou dono de um restaurante com provas de rentabilidade e reconhecido como um bom gerente ou dono..

Uma coisa boa é que é um investimento chave na mão, depois de cumprires os requisitos todos eles fazem-te tudo não precisas de mexer uma palha.

Exactamente
Conheço quem tenha ficado a explorar um posto de combustíveis pois, para a Galp, dos candidatos existentes era o que tinha melhor historial de pagamentos a tempo e horas, lucro..

Essa informação duvido que seja correcta, tive uma professora que conhecia o dono do Macdonalds da minha zona e professora nessa área de economia e gestão. O que foi dito pelo dono do restaurante é que é 100.000 € mas como a Galp, o Macdonald´s penso que não deixa abrir um restaurante deles perto de outros a não ser em grandes centros tipo lisboa.

E outra coisa para eles te deixarem abrir um restaurante necessitas de ser um gerente ou dono de um restaurante com provas de rentabilidade e reconhecido como um bom gerente ou dono..

Uma coisa boa é que é um investimento chave na mão, depois de cumprires os requisitos todos eles fazem-te tudo não precisas de mexer uma palha.

Antes de duvidares seja o que for dá uma olhadela no Franchising da Mcdonalds.
Franchising McDonald´s - Wise Franchising - Restauração

Penso q esse tema já aqui foi falado há alguns anos e, salvo erro para construir um posto Repsol o custo das instalações completas poderia chegar ao 1 Milhão de € ( excluindo terreno e licenças).

Se a Galp quisesse lá ter um posto: tinha.

Não me parece que consigas chegar muito longe.

Não duvides, pois está bem explícito no site deles.
O irmão de um amigo meu fez um franchisinh do ecomarché (que agora penso que já passou a intermaché) e está-se a safar bem. O investimento é de 100.000 euros.

tive uma professora que conhecia o dono do Macdonalds

O irmão de um amigo meu fez um franchisinh

Aceitam-se apostas para as seguintes equações:
  1. Um amigo do tio do meu padrinho
  2. Uma amiga da mãe do meu cunhado
  3. Um conhecido colega da turma da minha sobrinha
[:D]

Aceitam-se apostas para as seguintes equações:
  1. Um amigo do tio do meu padrinho
  2. Uma amiga da mãe do meu cunhado
  3. Um conhecido colega da turma da minha sobrinha
[:D]

De facto o rapaz é mesmo irmão de um amigo meu.´"É a guealidade puga e duga", como diria uma professora minha que substituia r por g[:D]
Só sei que o rapaz se estáa safar muito bem. Óbvio que também dá muitas dores de cabeça e o investimento feito não é recuperado num curto espaço de tempo, mas pronto...

Penso q esse tema já aqui foi falado há alguns anos e, salvo erro para construir um posto Repsol o custo das instalações completas poderia chegar ao 1 Milhão de € ( excluindo terreno e licenças).

Se a Galp quisesse lá ter um posto: tinha.

Não me parece que consigas chegar muito longe.

Só se se estiver a falar de uma estação de 12 postos numa auto-estrada[:D]

Só se se estiver a falar de uma estação de 12 postos numa auto-estrada[:D]

Toma lá uma com 4 mangueiras: por 1 M€
Venda - Comércio - Não Definido - Porto - Trofa - São Mamede Coronado ( ICC1962 ) - Porto - Estabelecimentos Comerciais para Alugar - Vender

Outra igual:

Posto de combustível Venda em Celorico de Basto - Casa.Sapo - Portal Nacional de imobiliário

And so one. Há várias à venda usadas por esse preço por isso uma nova...Imagino.

Basta fazer pesquisa a "venda de posto de combustível"

Não percebi uma coisa, esses 500.000euros sao para quê?

nesse dinheiro está incluido o terreno, a loja, e o equipamento todo incluindo o stock?

Á parte da quantia que não acredito que seja isso, eles fazem tudo mas mesmo tudo, é tipo comprares um carro, eles tratam de tudo mesmo até contratação e formação do pessoal, o terreno já não sei.

Como deves ter visto num post meu anterior abrir um restaurante mesmo que tenhas o montante que eles querem é que já não é para todos...

Mas tens quantos postos aí perto?
É que faltar a Galp mas teres vários postos da concorrência na mesma zona não te beneficia na mesma.

postos aqui perto, repsol, a cerca de 2klm do centro da cidade, cepsa mesmo no centro, e uma outra de linha branca, depois existe uma petroiberica nas redondezas, já a uns 5 klm do centro da cidade.

. O problema é que agora, apesar da crise económica potenciar o fast-food, estão a ser valorizados cada vez mais outros conceitos como por exemplo o H3.
.

No dia em que o H3 fizer concorrência ao McDonalds então estamos mal. Estou a falar de concorrência séria, não uma percentagem residual de clientes. A imagem do Mcdonals é bastante sólida, assim como o desempenho que os restaurantes sempre tiveram e continuam a ter. o H3 e outros conceitos do género podem fazer alguma concorrência, mas é perfeitamente insignificante se comparada com o movimento dos restaurantes McD.

Não acho que esse site esteja correcto uma vez que a informação partiu directamente do DONO de um restaurante desses! Quantos sites já se viu dizerem uma coisa e provarem vir a ser outras...

Acho que podes ter ouvido ou percebido mal. [;)]

Já há muitos anos que ouvi que para abrir um MD não eram 100.000€ mas sim 100.000 contos, os tais 500.000€ na moeda actual.

será que se enviar um email para o macdonald, vão responder? sei la, é uma hipótese. é que para quem não tem conhecimentos nestas áreas é complicado entrar-se num negocio destes.

Atençao a uma coisa:

As propostas de franchising do MAC sao discutidas individualmente tendo em conta muitos mas mesmos muitos factores, em modo geral pode ser sim os 500.000€ aqui discutidos como pode ser bastantante menos ou até bastante mais

Depende de royalties, Estudos de mercado (Que tem de ser feitos por nós antes sequer de apresentar a proposta formal de abertura de um MAC) e por ai fora

Sei do que falo porque em tempos tive essa ideia e na altura informei-me e cheguei a té a ter duas ou tres reunioes nesse sentido

Quanto a galp, penso que seja nos mesmo termos, estudo de mercado (pago por ti a cabeça sem garantias de nada) e depois é discutido caso a caso, caso seja viavel e haja o respectivo capital disponivel avançam

Ainda existe aqui outro factor intressante, quando a localização é realmente muito boa, muitas vezes a casa mae declina as propostas para mais tarde se estableçer ela própria nesse local

Primeiro que tudo, informa-te junto da Galp das condiçoes, nunca num forum de internet te vao dar informaçoes correctas..... depois a partir dai pondera o teu precurso

Abraço

Back