Franchising Galp

Franchising Galp

• Sim!

Votes: 16 41.0%
  • Não!

Votes: 9 23.1%
  • Talvez, depende de muitos factores (Quais?).

Votes: 14 35.9%

• Total voters
    39
Primeiro que tudo, informa-te junto da Galp das condiçoes, nunca num forum de internet te vao dar informaçoes correctas..... depois a partir dai pondera o teu precurso

Abraço

muito útil o teu comentário :) obrigado.
quando dizes para me informar junto da galp, é mais precisamente onde(sitio)?
esse estudo do mercado tanto na galp como no mac vai no mínimo para que valores?
abraço

Não percebi uma coisa, esses 500.000euros sao para quê?

nesse dinheiro está incluido o terreno, a loja, e o equipamento todo incluindo o stock?

Isso é inclui tudo menos o terreno. 1 user esteve em negociações avançadas e disse que eram 250 mil doláres.

1 terreno com boa localização para montar 1 coisa destas deve custar mais de 500 mil.

boa noite! o meu pai tem um posto de abastecimento...ao inicio era galp e mais trade trocou para cepsa...ele comprou ja o negocio decorria o que será o caso mais simples e que tambem compensa monetariamente..quanto ao caso que referes o mais facil sera falares directamente com as petroliferas...e porque nao BP!?tambem têm um sistema de lojas eficaz e com as promoçoes que fazem de -6cent ao fds e os 12 cent lidl deve ser mais facil de atrair clientes..e quanto ás vendas de oleos tambem têm uma cota de mercado superior a galp...
nao esperes grandes margens na venda de combustives...tudo a volta dos 7 a 10 cent e acho que ja falo por alto...com isto tudo tem de se pagar luz agua alguns upgrades de equipamente(poucos porque normalmente a petrolifera assume tudo mediante o contracto assinado) o que faz dinheiro num posto é a estacao de serviço e lavagens..tendo espaço para fazer mudanças de oleo reparaçao de furos e mudança de pneus e uma boa lavagem aí sim é um bom negocio

boa sorte com o negocio

muito útil o teu comentário :) obrigado.
quando dizes para me informar junto da galp, é mais precisamente onde(sitio)?
esse estudo do mercado tanto na galp como no mac vai no mínimo para que valores?
abraço

Liga para lá:

Galp Energia, SGPS, S.A.
Edifício Galp Energia
Rua Tomás da Fonseca
1600-209 Lisboa
Portugal
Tel: (+351) 21 724 25 00
Fax: (+351) 21 724 29 65
e-mail: galp@galpenergia.com

À telefonista que te atender pergunta, que departamento trata do assunto que pretendes e qual a forma de contacto, a partir dai Boa Sorte!

Atençao a uma coisa:

As propostas de franchising do MAC sao discutidas individualmente tendo em conta muitos mas mesmos muitos factores, em modo geral pode ser sim os 500.000€ aqui discutidos como pode ser bastantante menos ou até bastante mais

Depende de royalties, Estudos de mercado (Que tem de ser feitos por nós antes sequer de apresentar a proposta formal de abertura de um MAC) e por ai fora

Vinha dizer exactamente isto. A marca Mac sujeita os candidatos a provas extremamente importantes. Para eles não é fundamental que o candidato seja licenciado ou detenha um MBA. Eles procuram pessoas com caracteristicas muito proprias, que acham que farao daquele estabelecimento um sucesso.

Por exemplo, o dono do MAC da 2ª circular tem a 4ª classe e foi escolhido entre muitos candidatos.

será que a galp tem o valor mais alto que o mcdonald?:confused: duvido..

mas aqui na zona também era bem pensado um mcdonald, pois os mais próximos que existem são a 25klm +-
secalhar o investimento no mcdonald tornava-se mais rentável.. tenho de ir analisar isso.

é que sobre a galp, já procurei no google, inclusive em fóruns, e não consigo encontrar nada de concreto.

Não duvies [:D]
Podes contar a vontade com mais de 1 Milhão
Em construção da infra, mais licenças e mais franch, uiiii nem quero imaginar.

Confirmo que para abrir um Mcdonalds são precisos 500.000 euros.Há uns tempos uns amigos meus ponderam abrir um McDonalds e depois de informarem-se souberam que era essa a quantia necessária.O negócio ainda não foi p/ frente por causa de certas burocrácias e a falta de empenho por parte dos interessados.

Duvido muito que a cadeia H3 consiga fazer concorrência ao Mcdonalds.Caso alguem decida abrir um Mcdonalds num sitio bem localizado como o de Alvalade,que funciona 24 horas por dia,acredito que em pouco tempo consegue recuperar o dinheiro investido,mesmo nos dias de hoje.

O dinheiro inclui apenas o franchising.

Não é verdade, é um investimento chave na mão, eles fazem absolutamente tudo (o terreno não tenho a certeza), eles constroem, montam equipamentos, formam o pessoal, isto dito por um dono de um restaurante já aberto...

Pesquisei e no site da mac donalds internacional diz que é mais facil uma pessoa comprar um já existente do que fazer um de raiz, podem até ter o capital todo mas se não derem garantias que irá ter sucesso o restaurante podem esquecer. Precisam de ter provas dadas como gerente por exemplo ou dono, e como aqui já foi dito certas características não me perguntem é quais [:D]

Dar meio milhao de euros por um MD acho uma barbaridade, com esse dinheiro abria um restaurante com outro nome mas de hamburgueres e bifanas , sopas etc como alguns que conheço e tao sempre cheios e tambem facturam bem.

Tenho a ideia que a Mc Donald's exige inclusive que os donos alem de um curso de gestão de empresas, tenham um curso numa especie de Universidade deles....e não é de 6 meses nem de um ano. Acho que é Nova York.

Já não me recordo muito bem como é isto....!!! Tive uma namorada que era sobrinha de uma Srª que tinha e têm 2 Mc Donald's e lembro-me de falar nisto com ela...

Dar meio milhao de euros por um MD acho uma barbaridade, com esse dinheiro abria um restaurante com outro nome mas de hamburgueres e bifanas , sopas etc como alguns que conheço e tao sempre cheios e tambem facturam bem.

Não deves estar a ver bem os lucros de um Mcdonalds com certeza.

Vens para aqui comparar restaurantes [:)]

Nem o Tavares Rico, Gambrinus e Eleven juntos facturam o que deve facturar o pior Mac que arranjes.

é mesmo de quem não tem noção da facturação de um mac [8b][8b][8b][8b]

LOL?

Posso estar a exagerar mas um Mc Donalds factura mais num mês do que esses restaurantes num ano inteiro...

Ora bem por meio milhão ninguém te vende um MacDonald0s ... existem alguns que foram negociados na casa dos 11/12 Milhões ... e porque nao estão em bons locais!

O McDonald's a nivel de restauração é o negocio que oferece mais garantias e rapidez no retorno do investimento ! Nunca na vida conseguias um retorno e longevidade de negocio com essa casa de bifanas.

Agora se for por auto-realização é outra coisa! Mas o que interessa são os €€€.

Ora bem por meio milhão ninguém te vende um MacDonald0s ... existem alguns que foram negociados na casa dos 11/12 Milhões ... e porque nao estão em bons locais!

O McDonald's a nivel de restauração é o negocio que oferece mais garantias e rapidez no retorno do investimento ! Nunca na vida conseguias um retorno e longevidade de negocio com essa casa de bifanas.

Agora se for por auto-realização é outra coisa! Mas o que interessa são os €€€.

Bem, isto já parece um exagero enorme

o que eu vejo é que há por aqui uma grande disparidade de preços..
uns falam em 500K€ outros em 11/12milhoes.. :confused:
até 500K€ ainda é aceitável, agora acima disso é outro campeonato.

É assim, na minha zona (Fátima) não existe nenhum posto de combustível galp

Pois não, e bem falta me fez aqui há uns tempos[8b]

Mas tens quantos postos aí perto?
É que faltar a Galp mas teres vários postos da concorrência na mesma zona não te beneficia na mesma.

Isso não é bem assim, porque há gente como eu que só pode abastecer Galp, por causa do cartão de frota. E não haver uma Galp em Fátima com o movimento que aquilo tem é uma barbaridade.

Back