Franchising - Quem já experimentou?

Se for uma coisa bem planeada vale a pena, se não está-se a investir muito dinheiro em alguns casos e convem saber qual o retorno que se pode ter

Depende da actividade. Na minha actividade não compensa. Já me convidaram várias vezes para aderir a (mais que) um. Ainda a semana passada um master me contactou. Mas depende um bocado da actividade.

Aconselhavel?? sabes que permissas são precisas? com o investimento necessário, ha muitos investimentos mais rentaveis, e muito mais interessantes!

Mas nenhum assegura a longevidade de um Mac.
É a chamada vaca leiteira. [;)]

Abrir restaurantes de pseudo-comida ou pastelarias de ultracongelados todas catitas, para fechar em 3 ou 5 anos, não merece o esforço.

Aconselhavel?? sabes que permissas são precisas? com o investimento necessário, ha muitos investimentos mais rentaveis, e muito mais interessantes!
Sei. E até conheço quais os que dão muito dinheiro e os que dão muito pouco.

E como te foi dito, é um dos melhores franchisings em termos de estabilidade e notoriedade.

Agora há quem prefira (ou só possa...) andar nos Herbalifes. [;)]

Sei. E até conheço quais os que dão muito dinheiro e os que dão muito pouco.

E como te foi dito, é um dos melhores franchisings em termos de estabilidade e notoriedade.

Agora há quem prefira (ou só possa...) andar nos Herbalifes. [;)]

Deve ser o teu caso concerteza. Cada um diz o q quiser. Quem não sabe mais, pode achar um excelente negocio. Á uns 8 anos atrás, também pensava isso.[:D]

Além disso, a questão não foi colocada a ti.

Mas nenhum assegura a longevidade de um Mac.
É a chamada vaca leiteira. [;)]

Abrir restaurantes de pseudo-comida ou pastelarias de ultracongelados todas catitas, para fechar em 3 ou 5 anos, não merece o esforço.

Olha que ás vezes não é assim...

Imagina que tens um Mac, e depois abrem-te concorrentes que te dão cabo do negócio, ou etc... de qualquer forma, o espaço comercial fica muito valorizado, tipo: "- Onde é? - É onde era o MacDonalds"... Agora pessoas que percebam isso -> [8b]

Eu não recomendo franchisings. Já tive formação na área e apesar de ter levado a injecção do franchising cor de rosa continuo céptico.

Costumo fazer esta pergunta: se és um gajo bom em negócios, com uma boa rede de contactos, quais os riscos que corres ao montar um franchising? Nenhuns. E quais são as possibilidades de enriquecer: nenhumas também. Ng enrriquece com franchisings.

A mesma questão noutra perspectiva:

Se é um gajo bom em negócios e com uma boa rede de contactos, quais os riscos que corres ao montar um um negócio próprio? Bastantes. E de enriquecer? -> a resposta fica ao vosso critério.

O franchising tem teoricamente um risco baixo e por conseguinte um retorno baixo.

Um negócio próprio tem um elevado risco com uma possibilidade de retorno muito mais elevada.

Nota: gajos maus em negócio metem o dinheiro no banco e mais vale nem pensarem em meterem-se nessas coisas [:D]

Última edição:
Voltar
Superior