Freelander Diesel

TD4 é excelente opção

TD4 é excelente opção

Boas, cá em casa tivemos um Freelander TD4 comprado novo em Dezembro de 2000 e posso dizer que no geral foi um carro que me deu muito gozo de o ter uma vez que na minha opinião é um carro com um estilo muito próprio.

Foi vendido no inicio deste ano com cerca de 138.000Km´s por motivos de necessidade de encontrar um carro mais adequado a fazer muita auto-estrada.

O motor TD4 é muito agradável de conduzir e silencioso quando comparado com o antigo DI de 97 Cv´s.

Não concordo muito quando dizem que é um carro que tem pouca procura para revenda, no nosso caso, posso dizer que na Cercascais disseram-nos precisamente o contrário.
Entregá-mo-lo à troca por A3 e deram-nos 11500 euros.
Se vendesse a um particular poderia chegar aos 13000 euros. (digo eu)

Quanto a problemas, posso dizer que teve de levar uma MAf (:-) quando estava com 85.000Km´s.
De resto posso afirmar que é um carro extremamente fiável, uma vez que a base do motor é a do 320d, mas com 112cv´s.

Os intervalos de manutenção eram sempre cumpridos de 20 em 20.000Km´s, sendo que apartir dos 60.000km`s deixou de ir à marca por ser, na minha opinião, demasiado cara.

Para quem estiver interessado, tenho para venda uma capota de lona que nunca foi utilizada, bem como as barras transversais.

Boas, cá em casa tivemos um Freelander TD4 comprado novo em Dezembro de 2000 e posso dizer que no geral foi um carro que me deu muito gozo de o ter uma vez que na minha opinião é um carro com um estilo muito próprio.

Foi vendido no inicio deste ano com cerca de 138.000Km´s por motivos de necessidade de encontrar um carro mais adequado a fazer muita auto-estrada.

O motor TD4 é muito agradável de conduzir e silencioso quando comparado com o antigo DI de 97 Cv´s.

Não concordo muito quando dizem que é um carro que tem pouca procura para revenda, no nosso caso, posso dizer que na Cercascais disseram-nos precisamente o contrário.

Quanto a problemas, posso dizer que teve de levar uma MAf (:-) quando estava com 85.000Km´s.
De resto posso afirmar que é um carro extremamente fiável, uma vez que a base do motor é a do 320d, mas com 112cv´s.

Os intervalos de manutenção eram sempre cumpridos de 20 em 20.000Km´s, sendo que apartir dos 60.000km`s deixou de ir à marca por ser, na minha opinião, demasiado cara.

Para quem estiver interessado, tenho para venda uma capota de lona que nunca foi utilizada, bem como as barras transversais.

Pois... 11.500 euros, acho pouco.... pela simples razão de que na altura 12/2000 os jipes não eram tributados a 100%, basta ver o quanto aumentaram em 01/2001
Basta ver que um Golf IV 1.9tdi na altura custava exactamente o mesmo preço que um Freelander TD4, só que o Freelander passado um mês custava bastante mais... além disso neste momento um Golf de 12/2000 é bastante mais valorizado que o Freelander dessa mesma data.

Pois... 11.500 euros, acho pouco.... pela simples razão de que na altura 12/2000 os jipes não eram tributados a 100%, basta ver o quanto aumentaram em 01/2001
Basta ver que um Golf IV 1.9tdi na altura custava exactamente o mesmo preço que um Freelander TD4, só que o Freelander passado um mês custava bastante mais... além disso neste momento um Golf de 12/2000 é bastante mais valorizado que o Freelander dessa mesma data.

E dái não sei... não vês muitos TD4 (pelo menos na net), por menos de 13000 euros, já o golf ainda vais encontrando...[;)]

E dái não sei... não vês muitos TD4 (pelo menos na net), por menos de 13000 euros, já o golf ainda vais encontrando...[;)]

No standpt por exemplo encontro golf´s do ano 2000 que variam entre os 12.850 a 16.500 euros, mas anda tudo na média dos 14.000 euros
Já no Freelander de 2000 TD4 não se arranja quase nenhum, o único é de 3 portas e pedem 12.900 euros, mas se formos já para o de 2001 aí o preço dispara para os 15.000 euros.
Talvez o preço do Freelander seja até superior ao do Golf, mas só a partir de 2001, antes disso talvez ande tudo +- igual em termos de preço com uma ligeira vantagem do Golf que são carros muito valorizados e têm preços que oscilam muito, tanto se compra por 13.000 euros como por 15.000 euros o mesmo carro com o mesmo equipamento e estados +- iguais. [;)]

Estás farto de estar bem? Compra um Freelander......

Tenho o DI de 97 cv (2000 com 240 mk) e é um CANCRO.....

Equipamentos montados após avaria:

- cablagens de motor;
- Bomba injectora;
- Turbo;
- Transmissões (4);
- Tecto de abrir;
- Visor do rádio.

Este "carrito" tem motor PERKINS (para tractor) que foi, ainda por cima, mal adaptado pela LR. Claro que só dia dar o que deu: A BMW substitui o motor....

Última edição:
No standpt por exemplo encontro golf´s do ano 2000 que variam entre os 12.850 a 16.500 euros, mas anda tudo na média dos 14.000 euros
Já no Freelander de 2000 TD4 não se arranja quase nenhum, o único é de 3 portas e pedem 12.900 euros, mas se formos já para o de 2001 aí o preço dispara para os 15.000 euros.

Era o que queria dizer, mesmo sendo maus, não se veem muitos à venda e os que há o valor é puxado, em principio o pessoal devia fugir deles...

Estás farto de estar bem? Compra um Freelander......

Tenho o DI de 97 cv (2000 com 240 mk) e é um CANCRO.....

Equipamentos montados após avaria:

- cablagens de motor;
- Bomba injectora;
- Turbo;
- Transmissões (4);
- Tecto de abrir;
- Visor do rádio.

Este "carrito" tem motor PERKINS (para tractor) que foi, ainda por cima, mal adaptado pela LR. Claro que só dia dar o que deu: A BMW substitui o motor....

Já tem uns km's jeitosos...
Mas com o TD4 isso em parte parece ter ficado resolvido, mesmo os probl de transmissão...

Agora andas a ver Vitaras?!
Eu tenho um Vitara com Hard Top e, no Verão, custumo tirar e andar descapotavel (nas ferias, durante 1 ou 2 semanas)!

Sim, os motores Peugeot são tão fiaveis como os Mazda!

Pelo que conheço, os Freelander TD4 (BMW) são uma desgraça!

Como já referiram, para o teu caso acho que o Grand Vitara 3p é uma excelente escolha; é melhor que o Vitara (confornto, comportamento, etc) para a estrada e também se safa muito bem fora de estrada (atrevo-me a dizer que é melhor que o Frontera em TT!), pois, ao contrario do Freenlader, por ex, tem redutoras!

obrigado pela resposta, eu tenho andado a pesquisar coisas sobres os vitaras e num forum brasileiro que entretanto ja perdi, aparecia la um utilizador com um vitara hard top e dizia que tambem tinha uma soft top (capota em lona).
é possivel ter o hard top no inverno, e no verao retira-lo e aplicar uma capota de lona? ...sempre pensei que o hard top fosse de deixar em casa. :)

obrigado pela resposta, eu tenho andado a pesquisar coisas sobres os vitaras e num forum brasileiro que entretanto ja perdi, aparecia la um utilizador com um vitara hard top e dizia que tambem tinha uma soft top (capota em lona).
é possivel ter o hard top no inverno, e no verao retira-lo e aplicar uma capota de lona? ...sempre pensei que o hard top fosse de deixar em casa. :)

E acho que tens mesmo que deixar em casa o hard top, tens é q trocar pelo soft top... pelo tamanho, se quiseres levar deves ficar sem espaço atrás, se der...

Quando comprei o meu tinha soft top (é de 93 e nessa altura não havia hard top, só soft ou metal top), depois comprei um hard top usado (novo custa mais de 500cts!:sh) ), também com a ideia de mudar: no verão soft e no inverno hard, mas nunca mais mudei!
Dá algum trabalho mudar de uma para outro!
Assim, quando tenho possiblidade, tiro o hard fora e deixo em casa, pois não cabe no jipe e ando sem nada![;)]

Viva,

O meu pai, anda à procura de um jipe/suv e viu hoje num antigo concessionário Rover um freelander de 2000 ou seja um TD4 de 3 portas com 109.000 klms com 2 anos de garantia e segundo o vendedor com os 4 diferenciais mudados.
O carro está muito bonito, é azul e até eu que não morro de amores por jipes gostei bastante do carro.

O que me dizem, tendo os 2 anos de garantia é de perder o receio??

Abraço e obrigado desde já

Não estarás a fazer confusão, é que acho que a potência do TD4 de origem BMW era de 116cv...:confused:

Ainda bem que estas contente, infelizmente cá por casa, o nome da marca passou a ser tipo o nome do Voldemort dos livros do Harry Potter...[8b]

Viva,

O meu pai, anda à procura de um jipe/suv e viu hoje num antigo concessionário Rover um freelander de 2000 ou seja um TD4 de 3 portas com 109.000 klms com 2 anos de garantia e segundo o vendedor com os 4 diferenciais mudados.
O carro está muito bonito, é azul e até eu que não morro de amores por jipes gostei bastante do carro.

O que me dizem, tendo os 2 anos de garantia é de perder o receio??

Abraço e obrigado desde já

Por ter tido um... não arriscava!!![:D]

Por acaso acho que tinha 112cv no LR, tinha 116cv no Rover 75, mas n tenho a certeza.

Acho que os 2 anos de garantia tornam o risco mais controlado.

Por acaso acho que tinha 112cv no LR, tinha 116cv no Rover 75, mas n tenho a certeza.

Acho que os 2 anos de garantia tornam o risco mais controlado.

Realmente é isso que penso, e o dono do stand que tem a casa aberta há 96 anos visto que era um negócio de família, garante que o carro levou uma revisão profunda e está 100% impecável.

Voltar
Superior