Fritadeiras sem óleo

Há o gostar de cozinhar, e há o :

- ajudar os miudos com os TPC / Projectos
- dar banho aos miudos
- vestir os miudos
- secar o cabelo aos miudos
- dar sopa aos miudos
- às vezes acabar trabalho pendente do dia
... (etc)

ohh.... isso é batota, por isso que ficaram iguais aos meus.... [:D][:D]

Pensei que era com oleo mas na air frier .... o problema não é o cheiro, nem o gás, nem a eletricidade, é mesmo ter de estar ali, a olhar para eles, a virar, a secar, a controlar, tempo esse que posso estar a fazer outra coisa qq.

O problema na minha opinião é outro. O cheiro pode ter uma chaminé industrial que vai na mesma ficar cheiro, mas a mim também não me incomoda.
O problema (se é que é um problema) é que são um alimento imensamente mais prejudicial para a saúde comparados com os feitos na airfryer. O resultado final (sabor/texturas) na minha opinião é muito comparado aos fritos, excepto na aparência.
Como quase todas as pessoas, eu adoro fritos, mas não os comia com a regularidade que gostaria porque gosto de cuidar da minha aparência e saúde, então esta máquina possibilita-me comer tudo o que quero sem esses problemas.

Aqui o peixe é sempre 8 minutos também.

Já fiz panados, rissois, nuggets.
Quanto aos panados, ficam com um aspecto diferente de fritos, mais claros e mais secos na crosta, porque não estão banhados em gordura. Sabor, excelentes. Qualidade para a saúde - Excelente porque não levam gorduras saturadas nem processos de fritura. Não coloco uma ponta de gordura na máquina, em nada.

Quem está do contra em relação à máquina, vai dizer que os panados não prestam, são feios e secos.

Até colocou fotos a mostrar como os fritos ficam mais bonitos....

Cá por casa também compramos a Cosori com Wi-Fi, estreámos hoje a fazer batatas “fritas” e cordon blue. Há anos que não temos óleo em casa, pelo que este género de comida é sempre feito no forno. Na Airfryer ficou tao bom ou melhor do que no forno, para uma primeira utilização ficámos muito admirados.
Só estou com dúvida numa coisa, a máquina quando fica sem os cestos não há forma de desligar? Faz-me confusão aquilo ficar com o ecrã ligado pelo que desliguei da ficha, já que vai ficar sem os cestos todo o tempo em que estes vão ficar a secar depois de lavados

Os rissóis para o forno são pré-fritos.

Não há problema em ficarem dourados, pois saem já assim da embalagem.

865481-2857d43e55b28b7e3e4643327f9e5fec.jpg

Estas comparações em que alguns insistem em tentar provar que cozinhar sem recurso a nenhuma destas modernices resulta em cozinhados melhores é um bocado sem sentido e não percebo muito bem onde querem chegar ou o que estão a tentar provar...

É que para a maioria das pessoas a decisão não é: vou cozinhar isto usando estes eletrodomésticos, ou vou cozinhar com fogão, forno, grelhador ou whatever... A decisão é entre: vou cozinhar com recurso a estas ajudas que me libertam tempo ou simplesmente não vou cozinhar e vou aquecer uma porcaria ultra congelada que comprei no supermercado, ou vou mandar vir comida de fora ou vou fazer uma "refeição" tipo esparguete com atum.

Ainda hoje fiz frango assado, com batatas alouradas e arroz branco. Desde que comecei a descascar as batatas até estar sentado a comer passaram uns 50 a 60 minutos. Durante esse tempo ainda estive a arrumar a louça da máquina, pus a mesa, dei a sopa aos miúdos e fui pré arrumando a cozinha para no fim do jantar ser rápido. Consegui fazer uma refeição que para mim estava ótima e ainda fui dar banho aos miúdos e consegui que estivessem na cama sem atrasos.

Se me perguntarem se é a minha forma preferia de fazer frango, não é... Gosto mais de assar no forno num tacho de ferro fundido, mas demora duas horas só a assar. Ou então no forno de lenha que os meus pais têm, mas aí só para aquecer o forno em condições são mais de duas horas... Por isso a minha escolha nunca foi entre fazer um frango no forno de lenha, ou fazer o que fiz com uma Bimby e uma air fryer, foi entre fazer o que fiz, ou fazer outra coisa igualmente rápida e que não requeresse atenção constante, mas que seria algo provavelmente muito pior.

Só uma pergunta. A air fryer fica logo pronta a usar ou tem de aquecer primeiro? Que tempo demora +/-?
O aquecimento é bastante rápido pelo que numa urgência podes saltar o pré aquecimento. Mas na maioria dos alimentos convém fazer para a comida ficar com melhor textura e aspecto.

Démora no máximo 5 minutos, o tempo exacto depende da temperatura a que queres pré aquecer.

Ok, 5min ganha claramente ao forno, que no mínimo demora o dobro disso, mas pode ir até um quarto de hora.

5min é o tempo de preparar as cenas e colocar lá dentro.

Mas agora uma coisa: esses rissóis que estão aí em cima, já foram fritos, e não sabemos em que condições. O mesmo é válido para nuggets que se compra. Nesse caso, mais vale comprar frescos e fritar em casa.

Ok, 5min ganha claramente ao forno, que no mínimo demora o dobro disso, mas pode ir até um quarto de hora.

5min é o tempo de preparar as cenas e colocar lá dentro.

Mas agora uma coisa: esses rissóis que estão aí em cima, já foram fritos, e não sabemos em que condições. O mesmo é válido para nuggets que se compra. Nesse caso, mais vale comprar frescos e fritar em casa.

Cá em casa os pasteis e nuggets compramos sempre frescos a uma pessoa conhecida e mesmo assim nunca os fitamos a opção era sempre de fazer no forno. Fritos ficam com melhor aspecto e mais saborosos mas por questões de saude preferíamos fazer assim. Agora vamos passar a fazer na Airfryer e sempre se poupa tempo e energia.
Chegámos a pensar em comprar um mini forno mas ocupava muito espaço de bancada

Já tinha perguntado mais atras: na Cosori quando se retiram os cestos para por exemplo pô-los a ovar, não há modo de desligar a máquina? Faz-me confusão aquilo ficar com ecrã como se estivesse à espera de alguma instrução.
Ainda pensei que fosse por tempo mas ontem 2 horas depois de retirar os cestos ainda tinha o ecrã ligado, pelo que decidi desligar da ficha

Já tinha perguntado mais atras: na Cosori quando se retiram os cestos para por exemplo pô-los a ovar, não há modo de desligar a máquina? Faz-me confusão aquilo ficar com ecrã como se estivesse à espera de alguma instrução.
Ainda pensei que fosse por tempo mas ontem 2 horas depois de retirar os cestos ainda tinha o ecrã ligado, pelo que decidi desligar da ficha

A minha tem botão On/off. Fica desligada.

Voltar
Superior