segundo o que encontro aqui pela net, 2300 td, alguem tem este motor? gostava de opinioes...
Gastam muito pouco. Estão sempre parados na oficina!
Em 92/93 os Frontera tinham um motor diesel 2.3 (100cv) de origem Isuzu; fraquinho!
Mais tarde (1995), começaram a usar o 2.8 (113cv) também Isuzu; este já era melhor, mas também não era nada de especial.......
Pouco depois intruduziram o 2.5 (115cv) de origem VM; é o melhorzito dos 3!
Quanto a consumos, não sei................
Em 92/93 os Frontera tinham um motor diesel 2.3 (100cv) de origem Isuzu; fraquinho!
Mais tarde (1995), começaram a usar o 2.8 (113cv) também Isuzu; este já era melhor, mas também não era nada de especial.......
Pouco depois intruduziram o 2.5 (115cv) de origem VM; é o melhorzito dos 3!
Quanto a consumos, não sei................
só se for em prestações. em fiabilidade é o pior de todos, aliás, qualquer motor VM mais antigo é sempre de torcer o nariz.
De todos, o mais equilibrado era o 2.8, se bem que um pouco gastador
Sim, o 2.5, em fiabilidade é capaz de ser o pior, mas mesmo assim não é nada mau!
Isso de torcer o nariz aos motores VM, é mais mito que mais nada!
A maioria que conheço nunca deram problemas, até que, dos muitos Fronteras que conheci de perto, apenas resta um de um colega meu e é precisamente o 2.5 (1996), e já tem bem mais de 200.000km!
O 2.8 consome muito e "anda" pouco!
Para mim, o mais equilibrado (prestações/consumos/fiabilidade) é, sem duvida o 2.5![]
Os VM Motori sao uns cancros. Tantas empresas que vao a falencia e essa que so faz porcaria ainda vai ser comprada pela GM.
Post incendiário:
Teve de vir a Fiat para os Opel começarem a ter motores decentes a Diesel
[]
Não se matem, estou a brincar!
Por acaso ouvi um gajo ha uns dias dizer k o motor 1.3 multijet do GP só da problemas e não anda nada e que o do 1.3 Corsa é das melhores coisas que anda no mercado
[]