Frontera TDS

vmasr

New member
Alguem me pode dizer que motores diesel tinham os fronteras tds de 92/93...e consumos dos mesmos?

cumps!

tive um 2.8tdi, gastava muito, fazia muito barulho e andava pouco, problemas de ignição

Em 92/93 os Frontera tinham um motor diesel 2.3 (100cv) de origem Isuzu; fraquinho!
Mais tarde (1995), começaram a usar o 2.8 (113cv) também Isuzu; este já era melhor, mas também não era nada de especial.......
Pouco depois intruduziram o 2.5 (115cv) de origem VM; é o melhorzito dos 3!

Quanto a consumos, não sei................

Em 92/93 os Frontera tinham um motor diesel 2.3 (100cv) de origem Isuzu; fraquinho!
Mais tarde (1995), começaram a usar o 2.8 (113cv) também Isuzu; este já era melhor, mas também não era nada de especial.......

pelo que sei o VM era caótico e o 2.8tdi era o mais fiavel

eram todos fraquinhos por causa do peso

consumos, no 2.8tdi fazia 11, 12lts

ja tenho saudades daquela tartaruga, estacionava onde queria, andava à patrão, carro alto e estacionava onde muito não conseguiam, era um grande TT [;)]

só se for em prestações. em fiabilidade é o pior de todos, aliás, qualquer motor VM mais antigo é sempre de torcer o nariz.

De todos, o mais equilibrado era o 2.8, se bem que um pouco gastador

só se for em prestações. em fiabilidade é o pior de todos, aliás, qualquer motor VM mais antigo é sempre de torcer o nariz.

De todos, o mais equilibrado era o 2.8, se bem que um pouco gastador

Sim, o 2.5, em fiabilidade é capaz de ser o pior, mas mesmo assim não é nada mau!
Isso de torcer o nariz aos motores VM, é mais mito que mais nada!
A maioria que conheço nunca deram problemas, até que, dos muitos Fronteras que conheci de perto, apenas resta um de um colega meu e é precisamente o 2.5 (1996), e já tem bem mais de 200.000km!

O 2.8 consome muito e "anda" pouco!

Para mim, o mais equilibrado (prestações/consumos/fiabilidade) é, sem duvida o 2.5![;)]

A propósito deste motor:

4 Cylinder

[edit] 425 OHV

2.5 L (2499 cc) I4, with two (pushrod-actuated) valves-per-cylinder and indirect fuel injection.
Applications:
This engine was also used in some early Toyota Landcruisers & hilux, and Opel Fronteras. It receieved bad press during the late 90's for problems with the timing chain, which often broke with catastrophic consequences. This was improved from 1998 with a double chain design. Also had problems with corrosion in the 4 individual cylinder heads, which was not solved until model change in 2000. Temperature problems were also observed, taking into account that this motor was designed to be a marine motor, so the Cherokee TD suffers from overheating and some individual cylinder head can break.

Sim, o 2.5, em fiabilidade é capaz de ser o pior, mas mesmo assim não é nada mau!
Isso de torcer o nariz aos motores VM, é mais mito que mais nada!
A maioria que conheço nunca deram problemas, até que, dos muitos Fronteras que conheci de perto, apenas resta um de um colega meu e é precisamente o 2.5 (1996), e já tem bem mais de 200.000km!

O 2.8 consome muito e "anda" pouco!

Para mim, o mais equilibrado (prestações/consumos/fiabilidade) é, sem duvida o 2.5![;)]

Os VM Motori sao uns cancros. Tantas empresas que vao a falencia e essa que so faz porcaria ainda vai ser comprada pela GM.

Nem todos os motores da VM são cancros.
Mas alguns não eram muito fiáveis, ainda menos se "apertassem" com eles. Basta perguntar a quem teve Land Cruiser´s daqueles montados cá em portugal, ou os Range Rover 2.5, que, não em todos, é obvio, mas em muitas unidades apresentaram problemas graves de motor.

Os VM Motori sao uns cancros. Tantas empresas que vao a falencia e essa que so faz porcaria ainda vai ser comprada pela GM.

Boas... posso dizer-te que dos fronteras que existiram (92-98) ate ao novo 2.2dti, o 2.3 é o piorzito, tanto em termos de fiabilidade como de prestações! Na minha opinião o melhor é o 2.8tdi, não só por ser Isuzo e ter um em casa, como penso ser um jipe muito polivalente! É lento, é certo; faz barulho, faz; mas dá um gozo... [;)] parece que levas um camião nas mãos já para não falar da força que ele tem; já conduzi alguns jipes e ainda não levei nenhum para o mato com aquelas redutoras apr:)... O meu tem 216.000 km e só tenho pena de uma coisa: o interior do carro nao acompanha o motor em termos de fiabilidade e resistência ao passar dos anos e quilometros!!! Em termos de consumo faz-me 10/100km, não sei porque dizem que gasta muito! A comparar com Mitsubishi's Pajero da mesma altura, consome bem menos!
Quanto ao 2.5, talvez seja o mais agradável para um SUV mas não para jipe; é bem mais rápido que os anteriores mas terá a mesma durabilidade?

Cumps

Last edited:
Tenho um Frontera 2.3 de 93. Já o tenho à 7 anos e até agora o que me deu mais problemas foi mesmo o radiador da sofagem (acho que é assim que se escreve) que se rompeu 2 vezes. De motor nunca tive o minimo problema e já conta com mais de 200.000kms (desta vez [:D] ).

Para alem disso a unica outras reparações que me lembro forma uma correia que partiu e uma peça em borracha que não me lembro o nome mas que fica a meio da transmissão que tambem partiu. Em 7 anos e quase 100.000kms é isso que me lembro.

Em termos de consumo comigo foi sempre certinho: 10lts média. Levava 80 litros e ao fim de 800kms levava mais 80 litros. Faço uma condução penso eu que normal [;)] . Com o meu pai que é quem agora anda mais com ele faz 7 de média, mas o meu pai não é referencia que os consumos dele são sempre muito muito baixos. [:p]

Em termos de potencia como já disseram tem 100cvs que é manifestamente pouco para tanto quilo. Mas não envergonha de todo, mas tambem não podemos pensar entrar em corridas.

obrigado ao todos, andam pela net uns frontera a venda a preços bem interessantes, mas devido a portagem e ao novo imposto tem que se ponderar bem os negocios...

Post incendiário:

Teve de vir a Fiat para os Opel começarem a ter motores decentes a Diesel

[:p]

Não se matem, estou a brincar!

Por acaso ouvi um gajo ha uns dias dizer k o motor 1.3 multijet do GP só da problemas e não anda nada e que o do 1.3 Corsa é das melhores coisas que anda no mercado

[:D]

Post incendiário:

Teve de vir a Fiat para os Opel começarem a ter motores decentes a Diesel

[:p]

Não se matem, estou a brincar!

Por acaso ouvi um gajo ha uns dias dizer k o motor 1.3 multijet do GP só da problemas e não anda nada e que o do 1.3 Corsa é das melhores coisas que anda no mercado

[:D]

Tu estás a brincar, mas é mesmo verdade![;)]

Quando andava com o meu pai pelos stands opel, a uns tempos, sempre que viamos um carro (a diesel), começava a perguntar-lhes se nao era motor fiat, e cada um ficava mais encabacado que outro...o que tinha imensa piada, um deles contudo respondeu-me que: "sim, é um motor da fiat mas num opel é muito melhor". Pelos vistos nao andava muito errado.

Back