Fuga ao Radar

Se adicionares a esses 70 km/h tolerados o erro de velocímetro do teu carro, verificas que a velocidade máxima no teu carro é 75 ou 77 km/h

Esta foi de mota . Mas é capaz de bater certo. Mais coisa menos coisa. (Nesta por acaso tive "sorte" , na altura ate me perguntaram se eu tinha visto o radar porque já ouviam a mota em cu de judas e vinha mais rápido... )

Quem te disse que o limite nessa Av. é 50 km/h??
A sinalização que está no local é de 80 km/h... tendo em conta a tolerância permitida + erro do velocímetro + tolerância de erro do radar = 100 km/h na boa.

Em localidades com limite de 50 km/h, se circularem a 75 km/h, é uma boa velocidade, não é tão lento e podem estar tranquilos relativamente a multas, isto na realidade vai corresponder a cerca de 65 km/h e a essa velocidade em 95% dos casos ninguém vos multa.
O problema é que o pessoal gosta de andar a 90/100 km/h ou mais em limites de 50.
Estas desactualizado. Há um ano que o limite são 50. Retiraram a placa dos 80. Sei disso porque já tive que apresentar uma defesa para um cliente

Circular em excesso de velocidade sem consequências, é fácil, têm é que saber onde e quando.[:D]

Por acaso há um certo dia a uma certa hora numa certa estrada e quando junta um conjunto de circunstancias meteorológicas,veiculo em questão no dia , transito .. que costumo exceder me . Mais não digo que eles andam aí [:D]

Aqui são todos uns santinhos que nunca foram multados e cumprem todos os limites...
Tenho carta de condução desde 98 e conduzo pesados desde 99, a minha vida é conduzir e a carta o que me dá o ordenado... Nestes 18 anos de carta e muito mas muito km feito tenho uma multa de excesso velocidade, com o meu carro e devido a acidente, dada pelas medidas da travagem.
Se me excedo por vezes? Sim, mas não estico a corda porque se ficar sem a carta fico sem trabalho. Portanto pensem assim, se cumprir os limites (por mais parvos que sejam) as multas não chegam a casa.

Se cumprires os limites de velocidade os radares não se vêm. Caso contrário é assumir os teus atos e pagar por eles.

quem perceber a potes de português [:D] vai perceber esta frase! é vêem (com dois olhos e dois ee).

quanto ao tópico, já não é preciso pipocas, porque o autor - muito pouco educado, diga-se! [8b] - já foi suspenso e suspeito que ou é logo banido ou não aparece aqui mais porque somos todos "má onda". [:)]

Pois eu sigo esta lógica e estas tolerâncias desde sempre, já conduzo à muitos anos e faço muitos kms e nunca fui multado...
O erro de velocímetro a 75 km/h é de 5 km/h já eu conformei muitas vezes com GPS.

No entanto um GNR da brigada de trânsito também já me disse que eles toleram até 77 km/h de velocímetro no carro, em localidades com limite de 50 km/h.
Assim como na AE toleram até aos 140 km/h.

O erro de velocímetro medido através do GPS é igual em todos os carros? Tens a certeza que todos os GNRs seguem esta linha de tolerância? A mim não me parece, em ambas as questões.

O erro de velocímetro medido através do GPS é igual em todos os carros? Tens a certeza que todos os GNRs seguem esta linha de tolerância? A mim não me parece, em ambas as questões.

Nop... o erro não é igual em todas as viaturas.

Eu nunca cumpro os limites de velocidade. Até hoje nunca fui apanhado. Mas ando sempre com o olho no burro e no cigano. Até ao dia...

Ser-se ou não, "santinho" é uma questão falsa e só serve aqueles que, não tendo nem sabendo argumentar para defender a sua postura de não quererem/gostarem/aceitarem cumprir o CE, pois são as regras do "jogo", optam por atacar terceiros que o fazem.

É irónico que os que aqui vieram defender este user... optem por falar apenas e só no problema dos limites de velocidade, quando sintomático e grave será o que foi salientado a negrito.

Imagino que quem tem esta postura, terá postura idêntica noutras "variantes" do contexto de conduzir e "conviver" com outros condutores nas estradas.

Na realidade, a carta de condução é atribuída a "toda a gente", quando não o deveria ser. Conduzir implica o respeito pelas regras (CE), pelos outros e até pelos que transportamos. Não é levar o carro do ponto x ao ponto y o mais rápido possível.

Infelizmente, todos nós, os "santinhos" que se esforçam por cumprir (ninguém é perfeito, mas há quem se esforce por respeitar o acima mencionado), nos cruzamos com pessoas destas ao volante dos seus "bólides".

Por mais "caça á multa" que exista... só é multado quem infringe, e levando este tópico a sério... há quem infrinja e infrinja e volte a infringir. Depois é vê-los a mostrarem-se com o vitimas, coitados... é a caça... é o limite que está errado, são os outros que também o fazem...

São "azares"...

sobrescrevo inteiramente...apr:)

Ridiculo andar a 90 numa zona de 50.

Mas há mais coisas ridículas... há zonas de 50 km/h e 30 km/h que não percebo a razão para tal.

Aqui próximo a minha casa colocaram limite de 30 km/h numa zona onde não existem casas, nem passadeiras, nem pessoas apeadas... tem campos de golfe dos 2 lados e jogadores a jogar lá, mas eles nem passam de um lado para o outro pela estrada, têm passagens inferiores.

Do outro lado tem limite 50 km/h na EN, numa zona em que tem 1 café na berma da estrada ao lado da passagem de nível.
É frequente a presença do radar ali naquele local.
O mais ridículo é que "normalmente" quem sai de uma passagem de nível tem prioridade (para que por exemplo um camião não fique atravessado na linha do comboio).
Ali meteram limite 50 km/h, mas quem passa a linha do comboio perde prioridade.

Não muito longe daqui (na curva das frutas martinho, em Messines) numa zona de 50 km/h colocaram uns 40 ou 50 m de limite 30 km/h com o sinal

prod_img_0089533001336647680_41528.jpg

Era tão fácil tirar a porcaria das pedras da berma... numa zona que foi alvo de obras recentemente, fazem bermas, piso novo, arranjam tudo (nas imagens do google ainda aparecem os limites 50 km/h) e ficam ali aqueles metros de berma, com 2 ou 3 m de altura e umas pedritas soltas... [8b]

Mas concordo contigo que andar a 90 numa zona de 50 não tem nexo nenhum, tempo é dinheiro, mas pagar 120 € por meia dúzia de segundos...

E não esquecer que toda a sinalização existente nas vias portuguesas seja ela de velocidade , linhas continuas e afins está 100% pois os Srs Engenheiros não falham . Assim como ainda a menos de um mês na requalificação nojenta de En125 acabaram por demolir separadores de betão la postos sabe se lá porque , e assim como este caso há muitas estradas e zonas que a sinalização não se aplica por mim. Há casos ridículos , não é questão de sermos santos ou não .

Não sou acelera , nem assassino nem santo , mas porra ....

Mas melhor é irem a 65 numa zona de 90 a provocar embaraço, quando chegam às localidades continuam a 65 e pelo caminho continuam a ativar todos os semáforos de controlo de velocidade [8b]

A 65 numa zona de 90, não parecem estar a violar nenhuma lei. Tantas vezes que apanho tratores e afins a bem menos de 65. Nas nacionais 90 é a velocidade máxima legal, não a minima.

E não esquecer que toda a sinalização existente nas vias portuguesas seja ela de velocidade , linhas continuas e afins está 100% pois os Srs Engenheiros não falham . Assim como ainda a menos de um mês na requalificação nojenta de En125 acabaram por demolir separadores de betão la postos sabe se lá porque , e assim como este caso há muitas estradas e zonas que a sinalização não se aplica por mim. Há casos ridículos , não é questão de sermos santos ou não .

Não sou acelera , nem assassino nem santo , mas porra ....

Se cada um decidisse por si mesmo que a sinalização não está adequada e fizesse como bem entender, seria difícil conviver na estrada.

Essa ideia de que se é mais inteligente que os outros e que por isso não é necessário seguir determinadas regras - criadas para que todos consigamos conviver em sociedade - tem tudo para correr, assim, mal.

Se cada um decidisse por si mesmo que a sinalização não está adequada e fizesse como bem entender, seria difícil conviver na estrada.

Essa ideia de que se é mais inteligente que os outros e que por isso não é necessário seguir determinadas regras - criadas para que todos consigamos conviver em sociedade - tem tudo para correr, assim, mal.

Imagina que ias a inglaterra e começavas a guiar pela direita porque achas que está errado conduzir pela esquerda[:D]

Back