Fui comprar batatas...

Mas pronto, em termos de variedades de batatas para mim eram as vermelhas ou brancas. Em casa e o meu pai não queria nem ouvir falar em comer das brancas. Só vermelhas mesmo.

Agora de pois de mais adulto percebi que a coisa não é tão linear e reduzida e que cada uma serve melhor para diferentes formas de confecção. Mas disso ja não sei nada

Dá-se o caso da maioria da batata à venda nos hiper é proveniente de Espanha e que não tem sabor nenhum.

Para comerem uma boa batata ou vão dar um passeio pela zona oeste, zona da Póvoa do Varzim, aldeia de familiares no interior ou até uma mercearia do bairro e comprem batata nacional, que tem muito mais sabor.

Eh pah, qual é a fábrica que fabrica batatas? :)

Quando jovem muitas vezes ajudei a apanhar batatas para sacos para depois serem vendidas na cidade. E elas vinham de uma aldeia. Será que pelo caminho sofreram uma metamorfose manhosa?

Quando digo "industrial", digo batata cultivada especificamente para venda em grandes quantidades. Deves saber bem que a batata vendida nos hipers nada tem a ver com a que é cultivada "na aldeia" em pequenos terrenos. Se não sabes, experimenta um dia destes :) É que não tem mesmo nada a ver. (não só a batata, mas também muitas outras coisas. Por exemplo, o azeite.. quem está habituado a azeite puro feito quase de forma artesanal e prova o azeite engarrafado, aquilo parece óleo para fritura ;) )

Precisamente na Turquia há hectares de terreno só para plantar batatas para o McDonald´s.

Nao é so para o Mc . O mercado nacional é abastecido em grande parte pela turquia . Batata espanhola ja é um luxo por ca.

Como em todo lado existe batata boa e má . Nao é apenas por ser nacional que é melhor porque tambem se faz muita cagada por ca .

Nunca encontrei batata em supermercados que fosse sequer parecida com a cultivada na aldeia. Felizmente tenho vários familiares que servem de "fornecedores", pois das poucas vezes que experimentei batata "industrial", o sabor e a qualidade deixaram sempre MUITO a desejar :sh)

Isso é bem verdade. [;)]

O sabor em nada tem haver umas com as outras.

Quando digo "industrial", digo batata cultivada especificamente para venda em grandes quantidades. Deves saber bem que a batata vendida nos hipers nada tem a ver com a que é cultivada "na aldeia" em pequenos terrenos. Se não sabes, experimenta um dia destes :) É que não tem mesmo nada a ver. (não só a batata, mas também muitas outras coisas. Por exemplo, o azeite.. quem está habituado a azeite puro feito quase de forma artesanal e prova o azeite engarrafado, aquilo parece óleo para fritura ;) )
Olha que há pequenos produtores que abusam nos químicos que colocam nas batatas.

comprem batata na mercearia, aqui em benfica tem uma o velhote tem horta a batata e fruta sao boas

no hiper comprem batata nacional a francesa e espanhol é lixo

comprem batata na mercearia, aqui em benfica tem uma o velhote tem horta a batata e fruta sao boas

no hiper comprem batata nacional a francesa e espanhol é lixo

Vendo batata e azeite d'Aldeia.

Encomendas para cima de 100€, portes gratuitos para a zona do Porto.
Azeite - 35€/garrafão Batata - depende a qualidade e se hortaliça

Bendito tópico da batata!!

Back