fui multado a 55kmh no ...

Só em termos de exemplo o Golf na Alemanha é considerado carro de "pobre" é o carro de quem tem poucos €€€€€ e é o carro mais vendido tal como cá são os 106, polos, clios, e afins. Depois segurança activa e passiva de um e de outro não tem nada a ver.

Como é lógico é tudo proporcional, já ganhei menos de 1/4 do que ganho hoje e tinha muito mais dinheiro que tenho agora.

E que tal acabarem de vez com os limites de velocidade e com regras de transito estupidas do genero quem vai entrar numa via rápida perde prioridade?!
Cada um anda como quer e bem lhe apetece, tambem podem retirar os sinais de STOP e de cedencia de prioridade, assim como assim ninguem os respeita [8b]

Atenção, não defendo os radares, defendo é o respeito pelas regras e pelo civismo...
Podemos discordar das regras mas isso não implica infrigir... [;)]

Não precisas de um Cruise Control, precisas é de um limitador de velocidade, mas garanto-te que a descer não vale a pena, o meu tem, e se não for a travar bastante, chego lá abaixo a cerca de 70.
ainda hoje ao almoço estava a Ford Mondeo SW da BT parada debaixo do chaparro (vulgo ponte) nos cabos de ávila com o radar a 90km/h.

eu começei a descer a 80km/h e quase a chegar ao pé deles já ia a 110km/h só com o balanço. travei, passei a 85km/h e fui à minha vida.

mas se isto não é caça à multa eu não sei o que é???

qt ao tunel do marquês, eu só vi as placas de aviso de que a velocidade máxima é 50. não vejo é os radares propriamente ditos. alguém tem uma foto deles (os multanova qq coisa)????

bendita a hora em que instalei o CC [:cool:]

Pelo menos ao fazeres isso não és multado....

Agora ser multado por ir a 60 num sitio que tem um placard luminoso a indicar 50, é o q? epa....é mesmo estar a pedi-las
Essa é a linha de raciocínio das pessoas que viajam no banco de trás e se apressam a colocar o cinto de segurança quando se cruzam com a polícia...

ainda hoje ao almoço estava a Ford Mondeo SW da BT parada debaixo do chaparro (vulgo ponte) nos cabos de ávila com o radar a 90km/h.

eu começei a descer a 80km/h e quase a chegar ao pé deles já ia a 110km/h só com o balanço. travei, passei a 85km/h e fui à minha vida.

mas se isto não é caça à multa eu não sei o que é???

qt ao tunel do marquês, eu só vi as placas de aviso de que a velocidade máxima é 50. não vejo é os radares propriamente ditos. alguém tem uma foto deles (os multanova qq coisa)????

bendita a hora em que instalei o CC [:cool:]
Vá lá vá lá... Passaram-se meses desde o fim das obras dos acessos ao Ikea até tirarem de lá os sinais de 50!

Na Suiça há uma lei interessante no caso de o condutor ser apanhado com um copo a mais. Se dentro do carro estiver mais alguém encartado leva também com a mesma multa.
o que e espectacular. porque se o teu amigo te vai buscar a porta de casa depois de beber uns copos, tu, mesmo nao sabendo de nada, levas multa.
sem duvida que vais achar adequado e justo!

para quando uma ponta de sinal de evolucao na mentalidade e colocar cameras nos semaforos, como se usa europa fora com resultados bem positivos?
ok, ha que comecar por perder 2 ideias basicas da nossa actual sociedade:
- a velocidade ilegal mata, mas velocidade inadequada e uma expressao inexistente.
- os acidentes so acontecem aos outros
ate se dar este pequeno passo, pouco ou nada se pode fazer.

Então é assim, as nossas multas são das mais elevadas de toda a zona Euro e vamos chamar apenas zona Euro, uma vez que os países recentemente entrados não contam muito. Em termos de valor até podem ser mais baixo em relação a alguns países, mas digo-lhe por exemplo que quando na Alemanha estou a falar com os Alemães, Espanhois, Holandeses, Franceses, Ingleses... e lhes digo o preço das multas eles ficam parvos e depois quando digo o valor do ordenado minimo e que temos multas que vão a esse valor então eles dizem que é impossivel.

E mesmo assim, o pessoal continua a conduzir sem cuidado, a cometer barbaridades, que a única sorte de muita gente é pouca fiscalização....

É pá depois de ler estas 2 páginas vou dar a minha opinião!

Será caça a Multa? será exagero? Talvez até têm razão.

Se eu receber uma carta por passar a 55km/h num local de 50km/h, tb vou ficar chateado! Mas se vir bem na verdade fui bem multado! Se é para andar a 50 é para andar a 50, e até está bem avisado!!

Não não sou puritano nem anjinho. E não não ando sempre a 50 e cumpro o CE, tenho como todos a minha cota parte de infrações! Mas se fiz asenira e for apanhado, só posso pagar e calar, pq sei que fui BEM avisado!

Concordo plenamente contigo!
Mais, se for numa rua qualquer e passar a 60 km/h, ou num local com sinal a dizer 30 e passar a 40, e for multado, vou dizer que é caça à multa? mesmo que nem tenha visto o radar, ou a autoridade?
Não cometi uma infracção?

O que estás a querer dizer é que as pessoas compram carros de baixa cilindrada porque querem????? Essa sim é boa. Então as pessoas só não andam com carros familiares, mas sim com utilitarios porque é isso que querem???? Tou mesmo a ver "podia ter comprado um Golf mas não gosto mais de um Polo" [8b]

Como em Portugal a média dos cc's é de mais de 1200cc não chegando ainda aos 1300, acho que não há nenhum Golf com essa cilindrada.
quando compras um carro, tens como limite maximo o que podes gastar (dinheiro, opcoes financeiras, etc).
abaixo disso, cada um escolhe o que muito bem lhe apetecer, conforme as suas necessidades.

falando de carros novos, se tens dinheiro para comprar um Passat (com o motor que gostas, o equipamento que gostas, tudo tudo como TU gostas), porque nao comprar um Golf com a mesma especificacao?
vendo bem as coisas, vives com a mulher, sem plano para filhos, quanto muito os lugares traseiros sao usados pra levar os amigos ao bar, raramente sais das zonas citadinas, a tua esposa ate prefere porque e mais facil de estacionar e ate acha mais bonito.....porque gastar dinheiro desnecessariamente num passat se o golf e muito mais adequado as TUAS necessidades?

e os que teem dinheiro para comprar um Mercedes Classe E novo, ou BMW serie 5, mas escolhem comprar um serie 3 usado? (eu, por exemplo)
ou os que podem comprar um passat novo mas gostam muito do 205GTI?
sera que vao comprar o passat so porque podem?
falando de usados, que tal gastar o mesmo dinheiro do passat em DOIS carros usados, bem escolhidos? podem ate ser 2 passats, um pra ti e outro pra tua esposa.
ha quem nao goste de comprar usado, ha quem so goste de comprar usado, ha ainda os que nao lhes faz diferenca, ha os que compram usado por necessidade...

a nivel pessoal, levas a media de cilindrada em conta quando chega a TUA hora de escolher um carro para ti?

tu tens os teus gostos e necessidades. ainda bem que os tens, es livre de os ter. nao limites os dos outros:)

E mesmo assim, o pessoal continua a conduzir sem cuidado, a cometer barbaridades, que a única sorte de muita gente é pouca fiscalização....
a unica sorte de muita gente e que a policia so fiscaliza a velocidade e faz mega-hiper-operacoes stop.
se usassem os mesmos recursos de forma mais inteligente, haveria muito mais fiscalizacao e, principalmente, fiscalizacao mais eficaz de muito mais infraccoes.
serio, o uso eficaz dos recursos existentes da mais resultado que o uso ineficaz dos mesmos recursos, ou ate de MAIS recursos.

TODOS temos a ganhar ao mandar DE VEZ para o lixo a ideia de que as unicas regras importantes do codigo sao as da velocidade e do alcool, que velocidade perigosa so aparece quando se ultrapassa o limite legal, que a conducao perigosa so acontece quando bebemos, que fazer pisca e um incomodo, que usar a faixa da direita na AE e ser inferior e ter problemas graves de impotencia sexual etc etc.
ha que ganhar coragem e evoluir A MENTALIDADE. o resto vem "agarrado":)

Não pagues que isso ainda vai prescrever...ao ritmo que são passadas as multas, se ninguém pagar, nem daqui a 100 anos são julgados...

Não discutindo o moral ou não dos radares (falta de prevenção) mas como o Luís Miguel diz 50 RADAR o tuga pensa vou a 60 que deve haver desconto o outro pensa vou a 65 e por aí adiante... 50 são 50 e não 51 (não foi falta de aviso).

Se o pessoal circular nos 50 Km/h do mostrador está a circular com velocidade a baixo devido ao erro do mesmo logo não apanham multa...

Não concordo contigo nesse aspecto, pois segundo os testes de várias revistas aos erros de velocímetros dos carros, há-os que quando vão a marcar 60Km/h, vão na realidade a 61 ou 62. E não são assim tão poucos como isso...[;)]

O problema é mais vasto do quer apresentar, não se trata de do limite ser 50, porque se fosse 80 as multas continuavam e então estavamos aqui a ler a lamentações dos que foram multados a 85.

Nós somos dos países em que se multa menos. Por exemplo em relação à Holanda e extrapolando os números para a nossa população, deveríamos ter 5 milhões de multas por ano, quando temos apenas pouco mais de 200000.

As multas que pagamos devem ser do valor mais baixo que se paga pela Europa, nos países dito desenvolvidos, dói que se farta ser apanhado em infracção e em muitos há limites de velocidade de 30Km em certas zonas de localidades.

Não queiras comparar os níveis de vida. Devem ter mais facilidade em pagar 120€ de multa que muitos de nós em pagar 60€.:sh)[8b][;)]

a unica sorte de muita gente e que a policia so fiscaliza a velocidade e faz mega-hiper-operacoes stop.
se usassem os mesmos recursos de forma mais inteligente, haveria muito mais fiscalizacao e, principalmente, fiscalizacao mais eficaz de muito mais infraccoes.
serio, o uso eficaz dos recursos existentes da mais resultado que o uso ineficaz dos mesmos recursos, ou ate de MAIS recursos.

TODOS temos a ganhar ao mandar DE VEZ para o lixo a ideia de que as unicas regras importantes do codigo sao as da velocidade e do alcool, que velocidade perigosa so aparece quando se ultrapassa o limite legal, que a conducao perigosa so acontece quando bebemos, que fazer pisca e um incomodo, que usar a faixa da direita na AE e ser inferior e ter problemas graves de impotencia sexual etc etc.
ha que ganhar coragem e evoluir A MENTALIDADE. o resto vem "agarrado":)

Concordo plenamente... tiraste a ideia exacto de onde pretendia chegar...
Cada vez que vou conhecendo melhor e trabalhando com o CE, e com a experiencia diária, a minha condução alterou-se bastante e, penso que para melhor.
No entanto, também cometo infracções como outro qq.

Para reduzir os consumos ? ... Pois ...

Se se fizer as contas :

O consumo para percorrer uma determinada distancia com a segunda ou a quinta velocidade engrenada ... não é o mesmo ... basta ter umas noções basicas de matemática

Assim temos que em segunda velocidade, pelo facto de os carrectos efectuarem mais desmutiplicação do movimento da cambota e transmitirem menos movimento à roda, os consumos tem que ser forçosamente maiores, daí virem os chamados consumos em cidade. Tanto quanto sei, os consumos em cidade são sempre superiores aos consumos que se convencionou de estrada.

Se eu for em 2ª às 2000rpm a 25Km/h, vou demorar 4 horas a percorrer 100Km. São 4 horas que o motor vai estar a trabalhar às 2000rpm. Se for no mesmo percurso em 5ª às 2000rpm a 75Km/h, vou só demorar 1h e 20m. Ou seja, com o motor no mesmo regime, vou gastar mais gasolina se for em 2ª. Pudera, o motor vai estar mais tempo a trabalhar..[;)]

quando compras um carro, tens como limite maximo o que podes gastar (dinheiro, opcoes financeiras, etc).
abaixo disso, cada um escolhe o que muito bem lhe apetecer, conforme as suas necessidades.

falando de carros novos, se tens dinheiro para comprar um Passat (com o motor que gostas, o equipamento que gostas, tudo tudo como TU gostas), porque nao comprar um Golf com a mesma especificacao?
vendo bem as coisas, vives com a mulher, sem plano para filhos, quanto muito os lugares traseiros sao usados pra levar os amigos ao bar, raramente sais das zonas citadinas, a tua esposa ate prefere porque e mais facil de estacionar e ate acha mais bonito.....porque gastar dinheiro desnecessariamente num passat se o golf e muito mais adequado as TUAS necessidades?

e os que teem dinheiro para comprar um Mercedes Classe E novo, ou BMW serie 5, mas escolhem comprar um serie 3 usado? (eu, por exemplo)
ou os que podem comprar um passat novo mas gostam muito do 205GTI?
sera que vao comprar o passat so porque podem?
falando de usados, que tal gastar o mesmo dinheiro do passat em DOIS carros usados, bem escolhidos? podem ate ser 2 passats, um pra ti e outro pra tua esposa.
ha quem nao goste de comprar usado, ha quem so goste de comprar usado, ha ainda os que nao lhes faz diferenca, ha os que compram usado por necessidade...

a nivel pessoal, levas a media de cilindrada em conta quando chega a TUA hora de escolher um carro para ti?

tu tens os teus gostos e necessidades. ainda bem que os tens, es livre de os ter. nao limites os dos outros:)

Não foi isso que ele quis dizer. Ele disse que, normalmente, as pessoas querem um carro bom, melhor do que aquele que têm. Aqui em casa só há Puntos, mas se houvesse dinheiro, havia um Chrysler 300C, por exemplo. E muitos portugueses, com baixo poder de compra, pensam assim. Normalmente as pessoas não compram carros de baixa cilindrada porque querem. Para que um 1.4 de 95cv, se um 2.0 de 140 é melhor?. O problema é que a maioria das pessoas não têm dinheiro para isso. Não escolhem, são obrigadas![8b]

Luis Miguel

Há uns tempos ouvi uma entrevista com o Belmiro de Azevedo e perguntaram-lhe, que sendo um dos homens mais ricos do país, porque é que tinha o mesmo carro há vários anos.

Ele respondeu simplesmente, que o carro era bom, durava, não dava problemas e por isso não se justificava gastar dinheiro noutro.

Se já anda tudo assim, e ainda só existem uns quantos de radares...é de imaginar a revolta que vai ser quando a A1 ou a A2 tiverem radares de 5 em 5kms...vai ser lindo!!!
Devia ser obrigatória a sinalização da presença de radares, em todo o lado, não só no interior das cidades.

É a única maneira de fazer as pessoas cumprir os limites de velocidade, indo-lhes onde dói mais.....ao bolso!!!!

Aprendem que é uma maravilha..

Luis Miguel

Há uns tempos ouvi uma entrevista com o Belmiro de Azevedo e perguntaram-lhe, que sendo um dos homens mais ricos do país, porque é que tinha o mesmo carro há vários anos.

Ele respondeu simplesmente, que o carro era bom, durava, não dava problemas e por isso não se justificava gastar dinheiro noutro.

Por isso é cheio de papel...

E qual é o carro? (se calhar igual ao dele não me importava de o ter á vários anos...)[;)]

Back