SavageXp
Well-known member
Moral da historia, foste multado porque és feio []
Senão conseguias convencer a sra. policia a esquecer e deixar-te ir.[]
Porque tenho um Toyota, não um Daewoo Matiz.
No outro dia perto do colombo passei de carro e vi uma senhora num Audi A3 a passar um vermelho, mesmo na cara do policia e ele mandou encostar. Eu passei fui estacionar e vim a pé pelo passeio, quando cheguei perto do sitio reparei que era um policia novo, a senhora tinha bastante bom aspecto [] e tava a dar uma grande conversa ao policia que já tinha os documentos dela na mão. Pensei cá para comigo "ui tas a aturar essa conversa toda, a jeitosa já te deu a volta". Cheguei lá mais à frente olhei para trás por curiosidade e reparei no policia a devolver os documentos e fazer-lhe sinal para se ir embora.
Isso foi a consequência de certos tipos de condução e condutores praticam em Lx.
Segundo o próprio.
Pois é.... já fui baptizado... advinhem.... Marquês de Pombal.Ia a entrar da maledeta rotunda à direita e um chico esperto dum taxista na engonha não me cede passagem (com piscas ligados), ainda de prepósito para não apanhar multa da ***** que fez.
Mas pronto o je ingénuo ao olhar pra frente trava com o sinal vermelho a tarde a más horas. Resultado: Vai o titonim at´rás e espatame com uma contra ordenação Art 69 n1 do CE
1 - O condutor não deve entrar num cruzamento ou entroncamento, ainda que as regras de cedência de passagem ou a sinalização luminosa lho permitam, se for previsível que, tendo em conta a intensidade do trânsito, fique nele imobilizado, perturbando a circulação transversal.
2 - O condutor imobilizado num cruzamento ou entroncamento em que o trânsito é regulado por sinalização luminosa pode sair dele sem esperar que a circulação seja aberta no seu sentido de trânsito, desde que não perturbe os outros utentes.
3 - Quem infringir o disposto no n.º 1 é sancionado com coima de € 30 a € 150.
E outra do artigo 76:
1 - As faixas de rodagem das vias públicas podem, mediante sinalização, ser reservadas ao trânsito de veículos de certas espécies ou a veículos destinados a determinados transportes, sendo proibida a sua utilização pelos condutores de quaisquer outros.
2 - Quem infringir o disposto no número anterior é sancionado com coima de € 120 a € 600.
Aquilo nem é corredor BUS!
Paguei a dolorosa, devolveram a carta, mas de certo vai haver uma carta em casa da DGV né? Porque na notificação está lá escrito sansão de conduzir 2 a 2 anos. Não é justo por causa da falta de civismo ( Sei que tenho culpa no artório porpassar o vermelho)....
Snifff o que vai me acontecer?
realmente, só os taxistas é que conduzem mal em lx e afins.... []
Homem, levanta-te pa ....... esquece la isso, para a proxima não perdoes e manda-lhe com o carro para cima
Citação:
Originalmente Colocado por Luis Capelo![]()
lol, passou num vermelho e ficou parado num cruzamento, provavelmente a bloquear a passagem da faixa do BUS que cruzava ali.
e ainda se acha com razão para criticar a multa.
tamos mal neste país.
Isso foi a consequência de certos tipos de condução e condutores praticam em Lx.
Citação:
Aquilo nem é corredor BUS!
Segundo o próprio.
ás vezes a imaginação faz milagres[] aconteceu á minha irmã parecido...e como e na conversa disse k ia para o hospital(ela é enfermeira) e o policia deve ter pensado que se calhar não gostaria de ter uma enfermeira como inimiga se um dia precisar ou estiver doente num hospital...[:blush:] e não a multou[
]
Sinceramente, já li o post várias vezes e ainda não percebi o que aconteceu, nem em que sítio da rotunda se deu o problema.
Concerteza o defeito é meu pois já vai na segunda página.
Lá passei hoje na maledeta rotunda a pé.
Conclusão: Vinha dentro da Rotunda na 3ª faixa (Marquês têm 5 faixas), vinha do Saldanha. Quero passar á via mais à direita, para sair da praça.
Mas nesse momento aparecem carros na 2º via e não me facilitam a manobra.A tarde e mas oras passo pra via da direita.
Aparece um carro na 3ª via e passa à minha frente na maior e vai pro sentido das amoreiras e trava e começam todos a apitar. Os policias apercebem da situação pensaram que eu ia também entrar para as Amoreiras (ou Rato), (Por ter pisca à direita). Tal como é HABITO (Estive lá 30 minutos e aconteceu esta situação 2 vezes) ali. Numa questão de segundos travo o carro e olho para o espelho direito, arranco e levo com o sinal vermelho, ao olhar para a esquerda,paro o travo, mas os que estavam no cruzamento à direito já estavam a arrancar. mas já estava dentro do cruzamento, passo o sinal vermelho, e a policia me chama e manda-me encostar.
... passo o sinal vermelho, e a policia me chama e manda-me encostar.
e depois ainda se gabam destas cenas! é por isso que o sistema de pontos na carta já CÁ DEVIA ANDAR!:sh)isto pode acontecer a qualquer um
quanto a multa nao te posso ajudar porque nunca me aconteceu ser multado, so em estacionamentos(que nunca pago[])
e depois ainda se gabam destas cenas! é por isso que o sistema de pontos na carta já CÁ DEVIA ANDAR!:sh)
Como disse uma vez numa posta no meu blogue, é melhor não adoptar isso cá em Portugual: isso de associar um português + um cartão + pontos, ainda julga que é para acumular pontos e receber faqueiros....
Como disse uma vez numa posta no meu blogue, é melhor não adoptar isso cá em Portugual: isso de associar um português + um cartão + pontos, ainda julga que é para acumular pontos e receber faqueiros....