função da "pesquisa"

http://forum.autohoje.com/diario-de-bordo/92169-diario-da-minha-paixao-escarlate.html

Cheguei lá pela pesquisa.

rednb.jpg

Chegaste lá porque eu postei ontem no tópico e agora já aparece.

Fiz exactamente a tua pesquisa e não aparecia.

O Título é "Paixão Escarlate" e não "33 red".

Explica lá porque é que a "pesquisa é mentira", sff.?

Comigo funciona perfeitamente.

É "mentira" por vários motivos.

Uma é não funcionar bem.
Até porque por vezes não sai do sítio, isto quando não aparece:
Service Temporarily Unavailable

The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.

...

Outro é que no título na maior parte das vezes não está escrito o assunto que o tópico trata.

...

Como é do conhecimento de muita gente, é muito mais fácil encontrar tópicos no Autohoje pelo Google.

Escrevendo "Autohoje tópico B" já está a aparecer logo BMW por exemplo.

É "mentira" por vários motivos.

Uma é não funcionar bem.
Até porque por vezes não sai do sítio, isto quando não aparece:
Service Temporarily Unavailable

The server is temporarily unable to service your request due to maintenance downtime or capacity problems. Please try again later.

...

Outro é que no título na maior parte das vezes não está escrito o assunto que o tópico trata.

...

Como é do conhecimento de muita gente, é muito mais fácil encontrar tópicos no Autohoje pelo Google.

Escrevendo "Autohoje tópico B" já está a aparecer logo BMW por exemplo.

A pesquisa, comigo, e como já provei por diversas vezes, funciona de forma perfeita.

A questão do título não coincidir com o conteúdo é culpa dos autores dos tópicos. Aliás, isso até está nas nossas regras.

A pesquisa, comigo, e como já provei por diversas vezes, funciona de forma perfeita.

A questão do título não coincidir com o conteúdo é culpa dos autores dos tópicos. Aliás, isso até está nas nossas regras.

A "pesquisa" em si até pode funcionar de forma perfeita se tudo o que tu procurares forem coisas directas.
Mas mesmo assim nunca te dá: "Service Temporarily Unavailable" ???

Quanto aos títulos: é evidente que a culpa é dos autores.
Falar sobre a pesquisa neste tópico não é obrigatoriamente protestar com o Fórum, mas sim debater assuntos relacionados com a pesquisa.

Mas realmente o título ter bem específico o assunto seria importante.

Um exemplo de outro fórum; quem quiser abrir tópico na área comercial é obrigado a ter 1 de 4 prefixos OBRIGATÓRIOS:

[vendo]
[compro]
[troco]
[informo]

Caso contrário não pode ter o tópico.

Gtabrath esse erro creio que tem a ver com a actualização do Fórum, tem acontecido - a mim - uma x por dia, por volta das 23h.

Pelo menos quando utilizo a pesquisa ou dá-me resultados ou diz que não tem, esse erro não me lembro de o ver.

Uma dúvida:

É possível pesquisar apenas por partes de uma palavra?

Por exemplo: pesquisar por camp.

E obter como resultados: campismo, acampamento, campanha, etc.

É possível fazer isto?
Se sim, como?

Pessoal, ando à procura do tópico das imagens do nosso ambiente de trabalho e não consigo encontrar.

Alguém me ajuda, sff?

Obrigado. :)

Eu ajudo, wait 1min, volto já!

Edit: na pesquisa avançada por titulo de topico, possivelmente a inclusão do asterisco deverá ajudar-te... por exemplo:

camp* - pesquisa todas as palavras começadas por camp
*camp - pesquisa todas as palavras terminadas em camp
*camp* - pesquisa todas as palavras que contenham essas 4 letras

Edit2: topico dos wallpapers: http://forum.autohoje.com/off-topic/5281-mostra-o-teu-wallpaper.html

Last edited:
Eu ajudo, wait 1min, volto já!

Edit: na pesquisa avançada por titulo de topico, possivelmente a inclusão do asterisco deverá ajudar-te... por exemplo:

camp* - pesquisa todas as palavras começadas por camp
*camp - pesquisa todas as palavras terminadas em camp
*camp* - pesquisa todas as palavras que contenham essas 4 letras

Edit2: topico dos wallpapers: http://forum.autohoje.com/off-topic/5281-mostra-o-teu-wallpaper.html

Romão excelente pelas duas dicas!

Obrigado.

Não estava a conseguir encontrar o tópico do ambiente de trabalho porque não me lembrava do título... :sh)[:D]
Experimentei diversas palavras, mas não resultou.

Obrigado.

Continuo sem perceber como fazer a pesquisa de uma forma correcta.

Por exemplo andei à procura do tópico das lentes de contacto e nada....quer dizer, dar até dá mas não aquele que eu quero, que é o que contém mais informação e também por ser o mais recente.

[8b]

Continuo sem perceber como fazer a pesquisa de uma forma correcta.

Por exemplo andei à procura do tópico das lentes de contacto e nada....quer dizer, dar até dá mas não aquele que eu quero, que é o que contém mais informação e também por ser o mais recente.

[8b]

Em baixo da pesquisa tens um campo que diz "Pesquisa Avançada". Carregas ai

Abre uma nova página.

Escreve "Lentes" e na caixa da frente mete "Pesquisar apenas por títulos"

E abre-te os resultados - São só 4.
E o tópico mais interessante e com mais informação é logo o 1º.

Se não der logo o 1º, volta pesquisa avançada, E onde diz "Find Post" Escolhe "Qualquee data" e "mais recente"
E logo em baixo onde diz "Ordenar resultados por" escolhe "Data" e "Ordem Decrescente"

Em baixo tens "Guardar preferências de pesquisa" e mere IR e já está gravado

Apartir dai procura-se sempre por título (a melhor pesquisa) e ordena-te sempre os mais recentes 1º.

Conseguiste?

Já está. Ufa....

Gracias[;)]

O ideal será sempre procurares pelos títulos e pedires para aparecer primeiro os mais recentes.

Porque a pesquisa é tão boa que se procurares por lente, vai-te dar todos os post's existentes (entre milhões) que tenham a palavra lente ou uma citação da palavra lente.

Por isso é que lutamos para haver sempre títulos correctos e com informação.

Alguém me pode confirmar se o tópico criado pelo PenduluM "Premium germanico vs carro do povo italiano" foi apagado?

Sei que o mesmo tinha sido fechado, mas não era suposto continuar visível?

Até nem costumo ter dificuldades com a pesquisa mas, neste caso, não sei o que se passa.

no Tópico dos Carros Abandonados - http://forum.autohoje.com/road-book/4009-carros-abandonados-apagar-matriculas-137.html estava á procura de um post em que se fala duma "caravana".

Fiz a pesquisa co
nvencional e pesquisa avançada e o resultado é nulo.
no entanto, aquilo que procuro existe mesmo e está lá: http://forum.autohoje.com/road-book/4009-carros-abandonados-apagar-matriculas-75.html#post1066814969

Estou a fazer alguma coisa mal ou é um erro do sistema? [;)]

Last edited:
Back