Função Pública... Funcionários públicos com privacidade ameaçada...

Sei o motivo que leva as pessoas a aderirem à baixa dos impostos. Sei apenas que ela não é oportuna, demonstrando uma grande falta de sensibilidade para os problemas deste País.

E é dessas manobras de baixa política que me assustam.

E se tentares ler correctamente o meu texto, eu não faço um ataque aos FP. Nada disso. Mas pedir um pouco de atenção é mesmo assim pedir de mais, não é?
Carlos, uma frase como esta:
"O que resta? Cortar na despesa.

Onde é que ela é evidente? Na folha de pagamentos da FP. Claro como a água."
pressupõe que não vês mais nenhuma coisa a fazer do que cortar na Função Pública! E se isso não é um ataque exclusivo à dita cuja não sei o que seja!... Aliás, isto é, do que transparece, para ti, "a solução final"! Corrige-me, sff, se eu estiver enganado!

Porfírio, não baralhes mais a cabeça destas pessoas. [;)]

Porque são eles os que produzem riqueza. [:)] [:)]

Os que geram receitas fiscais são sempre olhados com um misto de inveja e de suspeição.

Esquecem-se de que se produz um Valor Acrescentado, que se traduz em parte do valor do IVA.

Esquecem-se de que ao criar um posto de trabalho, o OE fica a ganhar IRS e SS.

Esquecem-se de que se paga 5% em sede de IRC (Tributação Autónoma) sobre as despesas de representação e despesas de veículos não comerciais.

Esquecem-se de que se paga 25% de IRC + 5% de derrama, sobre os lucros.

Esquecem-se que na altura de distribuição dos dividendos (lucros) as pessoas são taxadas em 50% do valor normal do IRS.

Para não falarmos nos diversos impostos sobre o consumo.

Um dia destes vai faltar-me a paciência para aturar tudo isto...

Off-Shore is the name of the game. [;)]

Zero se o emprersario não delarar nada como IRS, quando trasnferir o dinehrio para a conta como dividendos paga na mesma [:D].

Mesmo que não passe dividendos, se tens afcturação e não tens despesas vais ter lucros se tens lucros tens IVA [:D]

Capiche [:)]
é assim tão dificil[:D]

Percebes taxa unica indepedentemenet da origem do rendimento [;)]

À entrada das lojas vias: CASH ONLY!

Os que geram receitas fiscais são sempre olhados com um misto de inveja e de suspeição.

Esquecem-se de que se produz um Valor Acrescentado, que se traduz em parte do valor do IVA.

Esquecem-se de que se paga 5% em sede de IRC (Tributação Autónoma) sobre as despesas de representação e despesas de veículos não comerciais.

Esquecem-se que na altura de distribuição dos dividendos (lucros) as pessoas são taxadas em 50% do valor normal do IRS.

Não aconselho nada que te vires para esse lado, mas sabes isso tão bem quanto eu...

Carlos, uma frase como esta: pressupõe que não vês mais nenhuma coisa a fazer do que cortar na Função Pública! E se isso não é um ataque exclusivo à dita cuja não sei o que seja!... Aliás, isto é, do que transparece, para ti, "a solução final"! Corrige-me, sff, se eu estiver enganado!
Repara.

O que escrevi é uma conclusão óbvia, perante o estado em que as coisas estão.

Não estou a advogar essa situação.

E naturalmente, não tenho paciencia para continuar este tipo de conversas.

Vais-me desculpar, está bem? [;)]

Repara.

O que escrevi é uma conclusão óbvia, perante o estado em que as coisas estão.

Não estou a advogar essa situação.

E naturalmente, não tenho paciencia para continuar este tipo de conversas.

Vais-me desculpar, está bem? [;)]
Limitei-me a analisar o que disseste e não aquilo que advogas!

Tenho pena de que não tenhas paciência para continuar uma conversa com alguém com uma linha de pensamento diferente da tua, ou até chegues "ao limite" da paciência pela simples contraposição de ideias contrárias às que defendes!

Vivemos, porém e felizmente, ainda em Democracia e, por isso, somos livres de pensar o que, convictamente, sentimos que está certo, agrade isso aos outros, ou a outra "facção de pensamento", ou não. Mas também, no mesmo espírito, somos livres de degladiar ideias com quem queremos, evidentemente!...[:cool:]

Mas, tudo bem, estás desculpado![;)]

Não aconselho nada que te vires para esse lado, mas sabes isso tão bem quanto eu...
Porquê?

Nem todos somos jogadores e agentes de futebol.

Há alguma ilegalidade trabalhar com uma OS?

A minha empresa factura quase 90% no estrangeiro (60% UE). Porque é que tenho que ter a sede social aqui?

O Estado também produz riqueza.

E só não produz mais porque vendeu várias empresas públicas que davam lucro.

Mas acho que precisas de para e pensar um pouco na função do Estado, se achas que tudo se resume a gerar riqueza. Se não, porque motivo os países mais capitalistas continuam ainda a manter esse conceito que tanto criticas?

Vamos abolir o Estado! A partir de hoje, deixa de existir toda e qualquer Função Pública!

E agora o que fazemos?

Queres meter os filhos na escola? Paga.

Essa escola ensina são só tretas porque não há fiscalização e tu andaste a pagar à toa? Paga mais.

Queres andar na rua às 2 da tarde sem seres assaltado ou morto? Paga.

Foram-te à tromba e não tens quem te proteja? Paga.

Há um gajo que comprou um terreno ao lado da tua casa para construir uma suinicultura? Respira fundo.

A tua mãe precisa de uma operação? Paga.

Queres uma estradinha para dar uma voltinha de vez em quando? Pega numa pá e começa a fazê-la.

Há um gajo que mente dizendo que lhe deves uma pipa de massa e se não lhe pagares pega fogo à tua casa? Paga.

.
.
.

Bom, por esta altura já deves ter percebido que a espécie humana, frágil como é, só conseguiu prosperar tanto porque soube encontrar formas de se manter unida.

Enquanto percebermos que precisamos todos uns dos outros para sermos bem sucedidos, isto vai andando. Quem não acreditar nesta forma de sociedade bem pode levar a sua empresinha para outro lado e fundar o seu país.

E boa sorte.

Já repararam nos AVATARES do JR e do PMCT?

Ambos alusivos à Porsche, simbolo do capitalismo...

MAu que foi agora ??
ja nem o avatar escapa [:D]
JA viste quantas pessoas emprega a porsche?[:p]
QUantas familias aão alimentadas quando sos Seis Celindros BOXER iniciam um concerto majestoso , de esplendor e graciosidade[:p]

MAu que foi agora ??
QUantas familias aão alimentadas quando sos Seis Celindros BOXER iniciam um concerto majestoso , de esplendor e graciosidade[:p]
Algumas são ali em Palmela.
Uma fabriqueta que faz uns VW Sharan e uns Seats Alhambra....
Mas não é por a PORSCHE ser a principal acionista da VW que está ali o avatar.

É pelo sonho... o sonho comanda a vida e um dia..... cumprirei o sonho.
Até lá é vê-los e guiar um de uma amigo de vez em qd com um sorriso nos lábios.

Algumas são ali em Palmela.
Uma fabriqueta que faz uns VW Sharan e uns Seats Alhambra....
Mas não é por a PORSCHE ser a principal acionista da VW que está ali o avatar.

É pelo sonho... o sonho comanda a vida e um dia..... cumprirei o sonho.
Até lá é vê-los e guiar um de uma amigo de vez em qd com um sorriso nos lábios.

La iremos la iremos.
Ó carlos quanto custa a manutenção do 911 T?
tipo revisões e tal [:D]

MAu que foi agora ??
Quem me dera poder ajudar a sustentar essas famílias...[:D] [br:)] [;)]

Voltar
Superior