Furacão GORDON.

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_PSerra
  • Data de início Data de início
I

imported_PSerra

Guest
Bom pessoal, pelos vistos esta noite vou ter mais uma experiência nova na vida, passar por um furacão.

Está previsto que passe entre as 22.00 e as 06.00 horas locais (nenos uma hora do que no continente) e com ventos de 100/130 km/h com rajadas de 170 km/h.

Amanhã deixo aqui a minha experiência (se tudo correr bem e ainda tivermos luz/comunicações).

Se alguém quiser informações, aqui fica o melhor site:

http://www.nhc.noaa.gov/

;)

citação:Originalmente colocada por PSerra

Bom pessoal, pelos vistos esta noite vou ter mais uma experiência nova na vida, passar por um furacão.

Está previsto que passe entre as 22.00 e as 06.00 horas locais (nenos uma hora do que no continente) e com ventos de 100/130 km/h com rajadas de 170 km/h.

Amanhã deixo aqui a minha experiência (se tudo correr bem e ainda tivermos luz/comunicações).

Se alguém quiser informações, aqui fica o melhor site:

http://www.nhc.noaa.gov/

;)

Bem, se aqui há 2 anos apanhei uma borrascazita quando estava no Pico e aquilo metia respeito e fiquei retido mais 1 dia na ilha, imagino como será agora.[xx(]

Espero que tudo não passe do susto.;)

Os açorianos tem bom estofo para aguentar os fenómenos da natureza.[8D]

Vai passar em S. Miguel a minha ex. vive lá...[:I]

Espero que não haja estragos;)

citação:Originalmente colocada por PDCouto

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

PSerra não tenhas medo, segundo esta notícia da CNN (http://www.cnn.com/2006/WEATHER/09/19/helene.gordon.ap/index.html) apenas deve atingir a base das Lajes e Espanha, estamos safos! :D

As Canárias não são Espanha?! ;)

E se clicares o vídeo diz que a Espanha em particular a Galiza será afectada bem como Portugal.

Essas generalizações... tss tsss... [xx(]

Tiraste-me as letras do teclado!

E se clicares o vídeo diz que a Espanha em particular a Galiza será afectada bem como Portugal.

Basta leres este ocado da notícia para perceberes o que eu digo:
~
"...
At 11 a.m. EDT, Gordon had top sustained winds near 85 mph (140 kph), down from 100 mph (161 kph) earlier in the morning, according to the National Hurricane Center. It was centered about 455 miles (730 km) west of a U.S. Air Force base in the Azores off the Atlantic coast of Africa. (Watch how Hurricane Gordon will affect Spain -- 2:27)
..."

;)

Alias deu agora nas noticias que em portugal a temperatura vai descer e vai se levantar bastante vento para os proximos dias...[:I]
deve ser o Gordon a chegar[|)]

e eu que ando de barco todos os dias...[xx(]

nem me falem em furacões[8)]...aqui por esta altura há imensos alertas...felizmente estamos "protegidos" e ao que parece eles desviam-se á ultima da hora[:X]...mas nunca se sabe[xx(]...
ainda me lembro quando passei pelo primeiro alerta o ano passado, acho que nunca senti tanto medo na minha vida[8]...mas agora mais habituada já levo mais na descontração e com o inconsciente a dizer-me que nada vai acontecer[8D]...a ultima vez que passou aqui um foi há 20 anos!!!
...e hoje está um chuva torrencial e uma trovoada de abanar a ilha[xx(]...vamos ver se não vai haver alerta (espero bem que não[^])

;)

citação:Originalmente colocada por eduardomaio

PSerra não tenhas medo, segundo esta notícia da CNN (http://www.cnn.com/2006/WEATHER/09/19/helene.gordon.ap/index.html) apenas deve atingir a base das Lajes e Espanha, estamos safos! :D

E leres o artigo? tss tss :D

Eles referiram PORTUGAL, e no video o mapa está correto discriminado PORTUGAL e ESPANHA.
Simplesmente como o trajecto do furacão será pelo norte afetara mais a região norte de espanha (galiza ) bem como Portugal...
A informação foi correctamente dada em termos geograficod e nacionais, não estou a ver onde está o drama!

Devem estar a gozar...

"As of 11:00 a.m. EDT Tuesday, Gordon remains a Category 2 hurricane with maximum sustained winds of 105 mph and higher gusts. Gordon is located near 38.0 north and 35.4 west, or about 455 miles west of the Azores. The hurricane is moving to the east at 31 mph. Hurricane-force winds extend outward up to 40 miles from the center, with tropical storm-force winds outward up to 175 miles"

EDIT: Vi mal. Só a 280 kms...

Voltar
Superior