[Desporto] Futebol Internacional

NUNCA, no UK, só os nossos GUNNERS

O Arsenal é a minha equipa favorita em Inglaterra, mas não tenho problema em apoiar outras desde que não em confronto directo.
Apoiarei até com Wenger!
[:D]

O Liverpool passa a colher a minha simpatia enquanto Kloop por lá estiver. Apenas isso. Em confronto directo quero que sejam goleados sem apelo nem agravo.

Sinceramente não sei de quem falas (Guardiola?), mas o Klopp fez um trabalho extraordinário no Dortmund. Não pegou numa equipa ganhadora ou com historial recente muito bom; pegou numa equipa moribunda e intrometeu-se no domínio avassalador do Bayern.

Indo para o Liverpool, arrisca-se a não ganhar nenhuma Premier League, mas pelo menos vai tornar a equipa mais competitiva e com um futebol atractivo.

Curioso ver que volta a encontrar uma massa adepta ímpar!

Um bom treinador deve-o ser em qualquer lado. Acho que ninguém está à espera que ele chegue lá e seja campeão já a seguir. Mas espera-se que consiga tirar a equipa do marasmo em que entrou há já algum tempo. Mesmo com Benitez a champions foi boa mas na liga eram fraquitos, tem faltado equilíbrio e estabilidade à equipa. Fazer do Liverpool uma equipa que ande sempre entre os 3 ou 4 primeiros e na champions com resultados, acho que já seria um bom trabalho. é no momento uma equipa com potencial, como era o Dortmund ou até com mais.

Acho que ele falava de Guardiola, que nem sei se está a fazer um grande trabalho ou assim, assim. Ser campeão no Bayern neste momento entre as principais ligas deve ser das tarefas mais fáceis da europa, falta-lhe a champions onde tem falhado claramente. è um trabalho fácil e complicado ao mesmo tempo, fácil pela liga, mas complicado porque no fim todos lhe exigem a champions tal a equipa que tem.

O Arsenal é a minha equipa favorita em Inglaterra, mas não tenho problema em apoiar outras desde que não em confronto directo.
Apoiarei até com Wenger!
[:D]

O Liverpool passa a colher a minha simpatia enquanto Kloop por lá estiver. Apenas isso. Em confronto directo quero que sejam goleados sem apelo nem agravo.

Assim está melhor [:p]

Sinceramente não sei de quem falas (Guardiola?), mas o Klopp fez um trabalho extraordinário no Dortmund. Não pegou numa equipa ganhadora ou com historial recente muito bom; pegou numa equipa moribunda e intrometeu-se no domínio avassalador do Bayern.

Indo para o Liverpool, arrisca-se a não ganhar nenhuma Premier League, mas pelo menos vai tornar a equipa mais competitiva e com um futebol atractivo.

Curioso ver que volta a encontrar uma massa adepta ímpar!

Refiro-me a Guardiola e principalmente Rafa Benitez.
Neste tópico são constantemente escrutinados por isso não vejo razões para não se fazer o mesmo em relação a Klopp.

Não é por acaso que o Klopp goza de tanta popularidade, para mim.

É como que o perfeito adepto que por acaso é treinador... parece ser genuíno, simples, não tem medo das palavras e é um verdadeiro apaixonado por futebol. É o Alemão que nem parece... Alemão.
Depois é alguém que de facto aprecia emoção, golos, do futebol ''heavy metal'' e de transição como disse na apresentação [:D]

Tem uma tarefa bem complicada pela frente mas até por isso torna tudo mais interessante. Fazer piores resultados que o antecessor estava a fazer recentemente não me parece provável... e a verdade é que, no fim de contas, o Liverpol ainda tem alguns jogadores de qualidade e matéria prima para melhor do que mostra por estes dias.

Não sei se será bem sucedido ou flop, falhar no Liverpool de hoje é comum e até expectável... mas espero mesmo que dê certo. Não só porque gosto do clube mas também porque aprecio o treinador e personagem.

in8wmf.jpg

2q0w11x.jpg

Última edição:
Refiro-me a Guardiola e principalmente Rafa Benitez.
Neste tópico são constantemente escrutinados por isso não vejo razões para não se fazer o mesmo em relação a Klopp.

O Benitez não merece os clubes que tem treinado. Há 10 anos que é uma nódoa (na minha opinião) e que não faz nada de verdadeiramente importante, tendo em conta a sua identidade futebolística.
Fiasco nas experiências italianas (com excelentes equipas), teve sucesso europeu no Chelsea numa competição que não é a da dimensão do clube londrino - chegou à final quase em piloto automático.

O Benitez não merece os clubes que tem treinado. Há 10 anos que é uma nódoa (na minha opinião) e que não faz nada de verdadeiramente importante, tendo em conta a sua identidade futebolística.
Fiasco nas experiências italianas (com excelentes equipas), teve sucesso europeu no Chelsea numa competição que não é a da dimensão do clube londrino - chegou à final quase em piloto automático.

Benitez goza de muito má fama por aqui. Injustamente. A memória é curta.

Benitez falhou no Inter. Apenas e só. Quem o diz é a história.

Sabias que Benitez fez o melhor campeonato de sempre do Nápoles? Sabias que Benitez levou o Nápoles a meias-finais de uma prova europeia, algo que não acontecia desde a equipa de Maradona? E que juntou isso a 1 Taça e 1 Supertaça?

No Chelsea apanhou uma equipa em 3º lugar, praticamente arrumada da Champions e venceu a Liga Europa. Manteve o 3º lugar e foi às meias-finais das taças internas. Sabendo que acontecesse o que acontecesse, Mourinho iria sucedê-lo.

Nem vale a pena repetir sobre Liverpool e Valencia, embora ainda há quem ache que foi fraco no campeonato inglês.

Benitez falhou no Inter por ter querido romper com tudo o que era associado com Mourinho. Foi demasiado drástico. Mas também é verdade que todos o fazem. Guardiola chegou ao Bayern do triplete e mudou completamente a forma de jogar do clube.

Além disso, Mourinho não foi inocente na carreira de Benitez no Inter como não foi na carreira de AVB no Chelsea. Sou um fã de Mourinho. Mas a verdade é que não quer ver sucessores ou antecessores bem sucedidos. Faz parte da sua forma de trabalhar. Basta ver o que diz sobre a selecção.

Por fim, quanto a Klopp, não para ti, mas para quem desconhece: pegou num Dortmund de meio da tabela e foi bi-campeão alemão, vice-campeão europeu e venceu 1 Taça. E tudo o resto além dos troféus, como potencial os seus, qualidade de jogo, reestruturar financeiramente o clube, etc. Isto perante um Bayern que passa cheques para ficar com os melhores jogadores dos adversários.

Benitez pode não ser mau, mas não passa de um treinador razoável, em minha opinião claro. Os resultados falam por si.

Por onde tem passado tem feito o básico, antes e depois dele fizeram muito pior outros treinadores?
No Nápoles fez boas épocas? Na sua história (pelo menos mais recente) alguma vez o Nápoles teve equipas tão boas como as que tem tido actualmente? Não me parece.
Não me parece ser o treinador que acrescente valor, falta-lhe qualquer coisa para estar ao nível dos melhores.
Quando se fala de Klopp e Benitez a diferença é o que um fez com o Dortmund e o outro não faz com ninguém há anos, por isso digo faz o básico.

Vamos ver agora no Real o que vai conseguir, no fim duvido que faça melhor que qualquer um dos antecessores, mesmo tendo pela frente concorrência muito inferior ao que o Real teve em anos anteriores.

Última edição:

Benitez falha claramente num jovem Inter herdado de Mourinho. Na minha opinião isso não põe em causa uma carreira e muito menos a apelidaria de uma nódoa.

Penso ser de uma desonestidade intelectual tremenda menorizar conquistas de há 10 anos para cá (2005- Supertaça Europeia 2006- Taça de Inglaterra e Supertaça de Inglaterra 2010- Campeonato do Mundo de clubes e Supertaça de Itália 2012- Liga Europa 2013- Taça de Itália 2014- Supertaça de Itália)

Se és assim tão exigente com Rafa por razão não o és com Klopp? Não achas que o alemão, que tão bom futebol praticou no Dortmund, merece isso? Não convém esquecer que mal o espanhol aterrou em Anfield Road, papou 4 troféus em 2 anos...sei que já foi há algum tempo, não será legitimo para os adeptos do Liverpool sonharem com outro "Rafa Benitez" ao comando do clube?

Caramba, o Vítor Pereira também esteve duas épocas só com uma derrota. Um registo impressionante. Faz dele um dos melhores do meu clube? Nem por sombras.

Supertaças dizem muito pouco. Fernandez tem uma Intercontinental: um verdadeiro génio do futebol moderno.
Por outro lado, até o Di Matteo tem uma Liga dos Campeões! [br:)]

Aguardo que Benitez me convença este ano pelo Real. E basta a La Liga.

Benitez falha claramente num jovem Inter herdado de Mourinho. Na minha opinião isso não põe em causa uma carreira e muito menos a apelidaria de uma nódoa.

Penso ser de uma desonestidade intelectual tremenda menorizar conquistas de há 10 anos para cá (2005- Supertaça Europeia 2006- Taça de Inglaterra e Supertaça de Inglaterra 2010- Campeonato do Mundo de clubes e Supertaça de Itália 2012- Liga Europa 2013- Taça de Itália 2014- Supertaça de Itália)

Se és assim tão exigente com Rafa por razão não o és com Klopp? Não achas que o alemão, que tão bom futebol praticou no Dortmund, merece isso? Não convém esquecer que mal o espanhol aterrou em Anfield Road, papou 4 troféus em 2 anos...sei que já foi há algum tempo, não será legitimo para os adeptos do Liverpool sonharem com outro "Rafa Benitez" ao comando do clube?

Acho que esses troféus são exactamente o espelho de Benitez, um treinador razoável, nada mais que isso. Em 10anos, não teve sequer um único resultado compararável com o que fez no Liverpool. O Benitez do Liverpool mesmo tendo falhado internamente em minha opinião, andou no top da europa, desde aí nunca mais ninguém o viu. Mesmo ganhar a liga europa com o Chelsea, é o equivalente a ir treinar um dos grandes e ficar nos 3 primeiros ou algo parecido. Ganhou umas taças em clubes que estavam entre as 2 ou 3 melhores equipas desses países, acho que são os serviços mínimos para quem treina clubes de topo.

Por comparação Mourinho está numa fase muito má, nos últimos 4 anos ganhou a liga inglesa e espanhola e umas taças pelo meio.

Caramba, o Vítor Pereira também esteve duas épocas só com uma derrota. Um registo impressionante. Faz dele um dos melhores do meu clube? Nem por sombras.

Supertaças dizem muito pouco. Fernandez tem uma Intercontinental: um verdadeiro génio do futebol moderno.
Por outro lado, até o Di Matteo tem uma Liga dos Campeões! [br:)]

Aguardo que Benitez me convença este ano pelo Real. E basta a La Liga.
A minha opinião anda por aqui, e está directamente relacionada com a personalidade que ele coloca nas suas equipas. Não me agrada minimamente a sua abordagem ao jogo.

Todos podemos ver como anda o Real deste ano e o já evidente descontentamento de jogadores e adeptos.

"Q: Quão importante é para si ter – ou criar – aquela relação especial com os adeptos?

A: Compreendo o futebol. Se as pessoas não estiverem interessadas no futebol, podemos pôr uns paus no parque e jogar futebol. Continua a ser o jogo perfeito, continua a ser o mesmo jogo, mas só é este jogo [profissional] por causa dos adeptos. É isso que sei, que penso, que sinto. Temos de entretê-los – temos de tornar as suas vidas melhores. É isso que temos de fazer porque o futebol não é assim tão importante – não salvamos vidas ou assim, não somos médicos. O nosso trabalho é deixá-los esquecer os seus problemas durante 90 minutos e depois eles podem falar durante três dias acerca do último jogo e falar dois dias sobre o próximo jogo. É assim que quero viver – se não fosse treinador, seria assim que quereria viver porque adoro tanto este jogo. É por isso que tento estar tão próximo quanto possível dos adeptos, mas nem sempre é possível estar perto dos adeptos por causa do trabalho. Tenho de trabalhar e preciso de tempo para trabalhar, por isso nem sempre é como os adeptos querem, mas é tão frequentemente quanto possível.

Como é que é possível não admirar Kloop?

Há uma (enorme) diferença entre "ser um dos melhores treinadores" ou "fazer um dos melhores campeonatos". Uma coisa é opinião, outra é história (números).

Benitez fez o melhor campeonato de sempre do Nápoles (jogado a 38 jornadas). Igualdade pontual com Mazzarri mas vantagem na diferença de golos. Se é ou não o melhor treinador de sempre cabe a cada um opinar. Para mim não é. Mas que fez o melhor campeonato é inegável. Como é inegável o campeonato invicto de Vítor Pereira.

Já agora, o tal "fraco nas provas regulares":
- Melhor campeonato de sempre (a 38 jornadas) do Nápoles;
- Melhor e 3º melhor Premier League de sempre do Liverpool (desde criação da competição como tal); Tenho ainda ideia que estaria num top-3 de sempre (mesmo em confronto com quem jogou 42 jogos);
- 2º melhor campeonato de sempre do Valencia (igualdade pontual com NES mas vantagem na diferença de golos). Só 1 um treinador fez mais pontos que ele, mas em 42 jornadas.

Leiam a história.

A minha opinião anda por aqui, e está directamente relacionada com a personalidade que ele coloca nas suas equipas. Não me agrada minimamente a sua abordagem ao jogo.

Todos podemos ver como anda o Real deste ano e o já evidente descontentamento de jogadores e adeptos.

Isso é completamente diferente. Eu não gosto, nunca gostei e nunca gostarei de Mourinho, no entanto nunca disse que é uma nódoa ou mau treinador.

Um bom ao mau treinador, objectivamente, mede-se pelos títulos conquistados durante a sua carreira. Mesmo tirando as taças e supertaças (se formos honestos também temos de o fazer em relação aos outros) Rafa ganhou 2 campeonatos (não foi no RM ou FCB), 1 Champions, 1 taça UEFA e 1 liga Europa. Sinceramente, eu, nunca o adjectivava de nódoa.

Voltar
Superior