[Desporto] Futebol Internacional

Uma plantel cheio de estrelas não faz uma equipa de topo, que o diga o PSG de Messi, Suarez e Mbappé, que na champions ganharam bola.
E ainda sobre o mundial de clubes, em mais uma temporada com 60 ou mais jogos entre equipas competitivas, as equipas europeias não estariam um pouco mais desgastadas que as outras?

As equipas europeias estavam literalmente de férias. Algumas foram ao mundial praticamente sem fazer um treino, começaram a treinar nos Eua para a competição.
Pouco ou nada tem a ver com a Intercontinental que acontece a meio da época europeia mas apanha a época sul americana ainda a decorrer, seria o equivalente a ser em maio para os europeus.
As equipas brasileiras jogam mais jogos, mas muitos deles são apenas pré época, os estaduais por exemplo. Em muitos desses jogos nem jogam com a equipa principal.
A comparação que foi feita entre fluminense e Chelsea sobre o nº de jogos era completamente parva e sem sentido, porque o fluminense tinha tido as férias pelo meio e estava no início da época.

Sobre a qualidade, quando foi a última vez que os Sul americanos ganharam a intercontinental?
Os europeus mesmo a meio gás ou nem isso meteram 3 em 4 nas meias finais com naturalidade.
Acredito que os sul americanos com novos treinadores, nomedamente ex jogaddores na europa irão evoluir e recuperar alguma coisa, mas não será fácil chegar perto do topo europeu.
Actualmente estão a nível de Porto ou Slb? Talvez, mas não mais que isso, o que diz bem da distância para o topo europeu.

As equipas europeias estavam literalmente de férias. Algumas foram ao mundial praticamente sem fazer um treino, começaram a treinar nos Eua para a competição.
Pouco ou nada tem a ver com a Intercontinental que acontece a meio da época europeia mas apanha a época sul americana ainda a decorrer, seria o equivalente a ser em maio para os europeus.
As equipas brasileiras jogam mais jogos, mas muitos deles são apenas pré época, os estaduais por exemplo. Em muitos desses jogos nem jogam com a equipa principal.
A comparação que foi feita entre fluminense e Chelsea sobre o nº de jogos era completamente parva e sem sentido, porque o fluminense tinha tido as férias pelo meio e estava no início da época.

Sobre a qualidade, quando foi a última vez que os Sul americanos ganharam a intercontinental?
Os europeus mesmo a meio gás ou nem isso meteram 3 em 4 nas meias finais com naturalidade.
Acredito que os sul americanos com novos treinadores, nomedamente ex jogaddores na europa irão evoluir e recuperar alguma coisa, mas não será fácil chegar perto do topo europeu.
Actualmente estão a nível de Porto ou Slb? Talvez, mas não mais que isso, o que diz bem da distância para o topo europeu.

Não. A libertadores é o último jogo da temporada. Tal como cá a Champions.
Ano passado o Botafogo jogou (e perdeu) o jogo da Intercontinental 5 dias após ter sido campeão sulamericano....

Ou seja, na Intercontinental os sulamericanos estão de rastos, seja por ser final de tempdeada, seja por terem jogado muitos mais jogos que os europeus. Nisso não há muito o que fugir....

Não foi com tanta naturalidade assim. Dos 4 brasileiros, 2 enfrentaram se nas oitavas.
O flamengo perdeu do Bayern, o Palmeiras e o Fluminense do Chelsea em jogos que foram equilibrados (os do Chelsea).
O resto do mundo não tem pedalada para essas duplas (mexico e argentina num patamar abaixo, e os outros a compor elenco)

Last edited:
Vale a pena (re)ver e guardar. Já se fala em prémio Pushkas:

[video]https://www.sporttv.pt/videos/1/mais-recentes/video/1_59mqeubb/o-que-foi-isto-joao-neves[/video]

É desta que o Amorim faz as malas?

Enviado do meu Pixel 7 Pro através do Tapatalk

Por acaso acho que não, ainda terá mais uma hipótese em casa, o problema é que joga com o Chelsea e depois tem mais 2 jogos com equipas do meio da tabela e vai a Liverpool!! Não é um início fácil, em 8 jogos, Arsenal, City, Chelsea e Liverpool. Ou muda realmente os resultados ou vai mesmo acabar despedido. Não me aprece que consiga sobreviver a derrotas com os 4 grandes a juntar à eliminação com a equipa do 4º escalão.

O objetivo é acabar com a Taça da liga que os 3 grandes não querem... e em Espanha não existe. Mas em Espanha há mais 4 jornadas e a taça tenho ideia joga-se em 2 mãos pelo menos em mais eliminatórias.
Este ano mudaram o formato, mas praticamente as únicas equipas que ficaram com jogos eram as que já tinham muitos jogos, as outras que tinham poucos continuam a ter poucos.

Tá de parabéns. O modelo de negócio do gajo, do mourinho e do não sei das quantas é coleccionar indemnizações. Pelo menos esse não se queixa do pacote laboral do mancha negra.

Nada que não fosse esperado tendo em conta os patrões do clube em questão. Não sei onde estão enterrados os posts da altura em que ele saiu do Sporting mas disse que aqueles tipos não são de confiar. Basta ver o que aconteceu ao ten Hag. Esse durou oito jornadas. Este ainda durou 20. Nunca achei a proposta irrecusável. O que interessa é o que empochou da indemnização.

• Like
Reactions: eu
Mais um excelente treinador triturado pelo Manchester United.

Quem será o próximo a ser destruído nos media pelos antigos jogadores do MU? Esses é que podiam ir lá mostrar o que valem como treinadores.

Surreal a final da CAN

Senegal abandona o campo após penalti polémico a favor de Marrocos no tempo de compensação, regressam após insistência de Sadio Mané, Brahim Diaz humilha o seu país ao falhar um penalti "à Panenka"

No prolongamento, Pepe Gueye rebenta Marrocos [:D]

Back