Concordo que aquilo que o Guardiola fez não foi nada por aí além.
A única dificuldade que ele poderia ter passaria por motivar jogadores que ganharam tudo a fazê-lo de novo, o que por si só não é assim tão fácil... Se o Simeone ganhar o campeonato será um feito muito mais grandioso do que o Bayern ganhar tudo, ou se o Klopp ganhar a champions então nem falemos!
A nível de recursos disponíveis podemos dizer que o Bayern tem o plantel de sonho! Naquela equipa os únicos que não são claramente dos 3 melhores do mundo na sua posição são os defesas centrais Dante e Javi Martinez, sendo que este último era um médio defensivo top e por isso até acredito que na próxima época completamente adaptado à posição já não terá qualquer tipo de dificuldade. Superiores a estes dois só vejo talvez o Kompany e o Thiago Silva!
E a juntar a isto o facto de o Bayern roubar constantemente os melhores jogadores dos seus rivais da Bundesliga (lewa, gotze, neuer, dante, mandzukic) torna isto tão fácil como jogar Playstation []
Quando o Guardiola tiver tomates para tal pega numa equipa estilo Arsenal que não ganha um c****** ha imenso tempo e aí sim mostra que é o melhor treinador do mundo se conseguir ganhar tudo como o Mourinho já fez com equipas de menor projecção []
Isto não é uma questão de tomates. A partir do momento que o Guardiola chega ao topo equipas de Top nunca faltarão para o contratar. O mesmo com o Mourinho. Que equipas treinou o Mourinho desde que saiu do Porto? Chelsea, Inter, Real e novamente Chelsea...
Eu não concordo em parte com o ForeverAlone, mas pegando no Mourinho vs Guardiola e excluindo o FCP vês o Mourinho a pegar em desafios.
Sim, são grandes equipas mas vencer a Champions com o Inter dos velhinhos?
O Chelsea era já uma grande equipa e Ranieri quase conseguiu uma surpresa. Mas Mourinho fez o melhor campeonato desde que existe Premier League como tal (1992/93). Aliás, no top 5, Mourinho está no 1º e 2º lugar (este empatado com Man Utd de 2000). E estamos a falar de uma equipa que não vencia o campeonato há 50 anos!
O Real é sempre o Real, mas Mourinho entrou para derrotar uma das equipas mais fortes de sempre: o Barça de Guardiola. E conseguiu-o com o melhor campeonato de sempre em Espanha!
Curiosamente, acho que este regresso do Mourinho a Londres, será o desafio menor na sua carreira. Isto porque apesar de ser complicado um regresso, a verdade é que estamos a falar de uma equipa que venceu a Liga Europa na época passada e que não tem o principal adversário (United) em condições.
O Guardiola é um fantástico treinador e só quem não vê o Bayern a jogar é que não dá todo o mérito ao espanhol. A equipa joga à sua imagem e isso é muito complicado de conseguir num ano (em menos). Mas gostava de ver o Guardiola a entrar num dos 3 grandes campeonatos (Espanha, Itália e Inglaterra) e vencer não sendo o favorito. Por exemplo gostava de o ver regressar ao Barcelona sem esta geração e sem Messi.
Vamos imaginar por exemplo o Guardiola a treinar o Arsenal, o que será que ele conseguiria fazer? É isso que eu também gostava de ver! []
EDIT: não tinha visto que o Foreveralone tinha referido Arsenal também uns posts acima, mas quem diz Arsenal diz Liverpool ou Totts por exemplo.
Pessoalmente não quero tirar o mérito ao Guardiola, acho que é um grande treinador! Mas para mim o trabalho que o Simeone está a fazer no Atlético, ou que o Klopp está a fazer no Eintracht the Estugarda de 04 têm um pouqinho mais de mérito.
Quando por exemplo o Guardiola ganhar uma Champions com o FCPorto e com o Inter de Milão, possa ser olhado com outros olhos...
Vamos imaginar por exemplo o Guardiola a treinar o Arsenal, o que será que ele conseguiria fazer? É isso que eu também gostava de ver! []
EDIT: não tinha visto que o Foreveralone tinha referido Arsenal também uns posts acima, mas quem diz Arsenal diz Liverpool ou Totts por exemplo.
Wenger, faz-me lá um favor e empata-me isto! Pelo menos! A ver se o Liverpool passa para 1º!
A defesa do Tottenham é uma comédia que só visto, é gaffes atrás de gaffes, every single game...:sh)
Btw, bom golo do Suarez, mais um para a conta.
O Liverpool vai lutar pela PL com o City, têm um calendário mais folgado.
O Chelsea vai ser complicado, provavelmente será o 1º ano do Mourinho sem ganhar nada.
A defesa do Tottenham é uma comédia que só visto, é gaffes atrás de gaffes, every single game...:sh)
Btw, bom golo do Suarez, mais um para a conta.
O Liverpool vai lutar pela PL com o City, têm um calendário mais folgado.
O Chelsea vai ser complicado, provavelmente será o 1º ano do Mourinho sem ganhar nada.