citação:Originalmente colocada por cbs
Para terminar, com a chegada da inovadora e cheia de luminosidade C4 Picasso 5 places, com a nova gama C5 provavelmente em 2007, com a C4 Picasso 7 places, qual será o caminho a seguir com o C3 até 2008??, vai ser um deserto difícil de ultrapassar ou pelo contrário haverá alguma carta na manga por parte da Citroën e tudo se passará na maior tranquilidade?
O C3 vai continuar conforme está, longe do pódio dos mais vendidos, mas com vendas estáveis, com ligeira quebra de ano-pós-ano até sair o novo C3 que deverá basear-se no 207.
O C4 vai ter 1 pequeno "boom" na contagem das vendas com o C4 Picass

C5 vai continuar a cair cada vez mais, se bem que pelo que tenho visto, até tem conseguido vendas estáveis. Incógnita para o C6, um carro que teve um bom começo de carreira, apesar do preço poxadote(colocado claramente ao nivel dos ditos premium), masfalta ver se mantem a consistência ou se o inicio foi apenas devido ao efeito novidade. Estou em crer que quando forem lançadas as variantes menos equipadas(até agora so se venderem Exclusive!) e com o 2.2HDi bi-turbo irá ter de facto 1 palavra a dizer no segmento em que se insere.
O C8 vai vender ainda menos....o C1 quer-me parecer que ja atingiu vendas estaveis.
Para mim, o verdadeiro "regresso" da Citroën ocorreu com o C4. Tb confesso que nunca gostei mt do C3, e mesmo o C5, principalmente sendo o substituto do Xantia( e XM, diziam eles..), desiludiu um pouco(até pq na mesma altura a Peugeot apresentava o 607, enfim..). Desde a estética anónima(para um Citroën entao...) até a suspensao, que já nao englobava bomba central com a suspensao/direcçao/travoes, mas apenas suspensao, sendo os travoes normalissimos assim como a direcçao, com o selo expresso Peugeot[|)]
No C4, apesar de ter de usar variadissimos componentes com a Peugeot, finamente temos um carro que identificamos com Citroën, por dentro e fora, com a aerodinamica bem estudada(apanágio Citroën) e soluçoes interessante no interior(volante centro fixo, os vidros laminados..), assim como o sistema de travagem estreado no C4, que lhe dada valores de referência. Enfim, um carro de muita qualidade e muitas virtudes que talvez merecesse mais sucesso(apesar de estar a vender dentro do esperado pela marca).
Depois temos o C6, e aqui sim, vemos finalmente a Citroën com outra independência e liberdade como nao tinha ha muito e, de certa forma, é a confirmaçao de que iremos ter um cheirinho do que a Citroën foi no passado, deixando de lado(finalmente!!) a subjugaçao perante a Peugeot.
O C4 Picasso vai precisamente nesse sentido, e de facto tem tudo para ser uma autêntica referência no segmento.
Para mim, ponto fulcral nesta caminhada vai ser o C5 II e ser, finalmente, o que o C5 nunca foi. Espera-se um carro ambicioso como o C6, com os devidos argumentos para tal. Pelo menos com a suspenao do C6 a coisa parece bem encaminhada[8D]
E muito mais haveria a dizer lol mas já fica demasiado grande o post.