Motronic
Banido
Tens aí uma palavrinha que descreve tudo: eficácia!
E resume tudo, igualmente!
A "vantagem" (e mesmo essa, só em relação aos motores termicos) Diesel termina aí.[
Tens aí uma palavrinha que descreve tudo: eficácia!
Convém que falas com certezas concretas e credíveis.
Esse exemplo desses motores fez-me logo rir.
É que o 320 D de 136 CV era um primor do consumo... []
Vê aí:
http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=75064
http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=162140
Nem me dei ao trabalho de análisar pesos e percentagens de redução de consumos e de aumento de potência... Porque senão....
Mas dá lá exemplos...
Acho que não estão a ter em conta o crescente aumento de peso dos carros []
Eu acredito que o futuro, pelo menos próximo vai ser de um ainda maior aumento das vendas dos diesel.
Actualmente são a melhor solução em termos de eficácia, ou seja na relação rendimento/consumo. Isso vai cada vez mais pesar nas decisões com o crescente aumento dos preços dos combustiveis fósseis.
Só por curiosidade, na Alemanha já há uma especie de "sentimento negativo" em relação ao Cayenne por causa dos seus altissimos consumos.
Cada vez mais haverá pressão por parte do mercado e opinião pública para carros mais eficientes
Qual é o interesse dessa cavalagem se isso se repercutir em aumentos significativos de manutenção e consumos, com a agravante de ser um estímulo à altrapassagem de limites de velocidade, pondo em risco a vida das pessoas que andam nas estradas?
O que os fabricantes deviam pensar era em ECOnomia e diminuição de factores de risco...
Já te deram aqui os exemplos a não fazer... para quê aumentar a potência que se retira de um 2 litros se este aumento se faz à custa de aumento de consumo??? Para quê desenvolver a potência de um motor que já dispunha de uns mais que razoáveis 150 hp para 200 hp se este aumento é feito à custa de mais consumo... inteligente seria aumentar a potência e manter o consumo, ou mais inteligente ainda, manter a potência e diminuir o consumo...
Como disse neste tópico alguém e muito bem, em certos países, que não Portugal, claro, o Porsche Cayenne começa a ser visto de esguelha por causa dos seus elevados consumos. Eu acho muito bem esta atitude... gasta mais esse monstro que 10 utilitários juntos... e antes que venham os neocapitalistas dizer que pagam os devidos impostos eu muito francamente estou a c**** para isso tudo... sou eu que respiro este ar todos os dias
O uso de smiles no enquadramento apresentado, qualifica as pessoas que os usam...
Bom dia!
quem no seu sincero juizo, há 10 anos acreditaria em motores diesel de 300 cv??
E' o que não faltava há 10, 20, 30 anos...
As marcas não lançam esses motores á toa,estudam as novas exigências dos consumidores e depois dão-lhes aquilo que querem...ou seja..mais potência,mais dinâmica,menos consumo,etc,etc.
Imaginemos que a BMW lançava um S1 2.0l com 90 cv...toda a gente batia forte e feio na marca...e não são poucos os que o querem fazer[]
Quanto aos Otto, penso que o futuro é risonho pois a VW já se encarregou de o fazer com o fantástico TSI[]
Fora do tópico.
Estamos num fórum onde cada um tem a sua opinião, concerteza fundamentada...é assim a democracia onde todos devemos escutar as opiniões dos outros não estando convencidos que somos os detentores da razão, pois esta não é absoluta. Por outro lado, ninguêm tem o direito de fazer comentários mesquinhos sobre opiniões dos outros, retirando frases do contexto.
O uso de smiles no enquadramento apresentado, qualifica as pessoas que os usam...
Bom dia!
compressor mecânico em baixas e turbo em altas quê que tem a ver com a técnologia dos diesel? nada...o que a vw está a pegar é em novas soluções pararelas ao diesotto
Já te deram aqui os exemplos a não fazer... para quê aumentar a potência que se retira de um 2 litros se este aumento se faz à custa de aumento de consumo??? Para quê desenvolver a potência de um motor que já dispunha de uns mais que razoáveis 150 hp para 200 hp se este aumento é feito à custa de mais consumo... inteligente seria aumentar a potência e manter o consumo, ou mais inteligente ainda, manter a potência e diminuir o consumo...
Como disse neste tópico alguém e muito bem, em certos países, que não Portugal, claro, o Porsche Cayenne começa a ser visto de esguelha por causa dos seus elevados consumos. Eu acho muito bem esta atitude... gasta mais esse monstro que 10 utilitários juntos... e antes que venham os neocapitalistas dizer que pagam os devidos impostos eu muito francamente estou a c**** para isso tudo... sou eu que respiro este ar todos os dias
Autor do tópico:
-"E os gasolina, os novos turbo , que haviam quase sido enterrados..."
Apenas me limitei a comentar o que foi escrito por ele , e parece-me neste caso a VW ajudou a "desenterrar"
As marcas acima de tudo deviam pensar na redução de consumos, estes novos motores com o 2.0d da BMW e o 2.0 TDI de 170cv são tudo menos económicos, de certeza que o consumidor na actualidade preferia um carro com menos potência a gastar metade por exemplo.
O aumento de peso têm atingido níveis críticos é pois urgente a utilização de materiais mais leves.
O Diesel hibrido pode também ajudar , prototipos do grupo PSA (C4 e 308) com o motor 1.6 hdi hibrido atingiram consumos na ordem dos 3 litros.
Olha vou-te contar uma história, que demonstra algumas ideias um pouco erradas que se tem da escalada da potência e as consequências nos consumos.
Há uns anos atrás, e por mera casualidade, num stand da Seat, surgiu um diálogo com o vendedor que lá estava. Na altura o modelo que se discutiu foi o Ibiza, ainda com o motor 1.9 D e o TD. Isto foi para aí em 1995/6.
A dada altura o vendedor sai-se com o seguinte:
- Ah o TD anda mais, mas gasta mais!
Eu e o meu pai, era quem me estava a acompanhar, não deixámos imediatamente de trocar um sorriso de cumplicidade entre nós. []
Desse Ibiza equipado com o 1.9 D/TD não encontrei agora registos (na altura sabia-os), mas deixo agora os do 1.9 SDI / TDI:
SDI:
http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=165220
TDI 90:
http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=165330
TDI 110:
http://www.carfolio.com/specifications/models/car/?car=165319
Qual é o que gasta mais?
E nota que entre o TDI mais potente e o SDI, tens ainda 83 Kg de diferença de peso.
E isto acontece por motivos técnicos que podem ser devidamente explicados.