Gasolina Carrefour alguem usa ?

Ek3, sugiro que comeces a controlar os teus comentários, sob pena de termos de tomar medidas.
Para exprimirmos a nossa opinião não precisamos de insultar ninguém.

citação:Originalmente colocada por EK3

Sou familiar de alguém que trabalha na Petrogal há vinte e tal anos e garante que os combustíveis, de marca para marca a diferença é abismal cousada pelos aditivos que levam, alterando o rendimento e o consumo do carro, além de proporcionar ou não maior longividade do motor.
Nem este facto vai alterar certamente alguns meninos mimados e birrentos.
Até sempre. Para mim chega.

isso nao é o mesmo que dizer que os combustíveis de marca branca "estragam" os motores

porque nesse caso a Petrogal podia ser processada pelos seus clientes

[:p][:p][:p]

Não acredito que o gasóleo de hoje, seja pior que o de há 10 anos, mesmo o dos hipers. E há 10 anos os carros andavam e não era pelo gasóleo que davam problemas.

Nos novos motores common rail já acredito numa maior sensibilidade à qualidade do combustível.

Sou familiar de alguém que trabalha na Petrogal há vinte e tal anos e garante que os combustíveis, de marca para marca a diferença é abismal cousada pelos aditivos que levam, alterando o rendimento e o consumo do carro, além de proporcionar ou não maior longividade do motor.

Então chuta ai qual é o melhor que a malta agradece![:X]

Como autor do topico agradeço desde ja as opinioes que ate me estavam a convencer que a gasolina era igual as restantes , mas depois de mais de 50 euros de mesma e um esticão por necessidade em auto-estrada , acho que vou mesmo voltar a por a 95 da bp .... pois com esta 98 o carro a partir de certa velocidade parecia que nao queria andar mais .... não sou mecanico nem estou a afirmar nada com "certezas" mas como se deve dar o beneficio da duvida talvez ainda estude melhor o caso , apesar de estar inclinado a voltar a gasolina antiga ;)

Cumps

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

citação:Originalmente colocada por dysplay21

citação:Originalmente colocada por hugolini

Ok, resumindo esta conversa que não leva a lado nenhum: o combustivel do carrefour é exactamente igual ao da Galp.
As pessoas só compram mais na Galp pq são preconceituosas e vcs é que são os espertos que descobriram a pólvora, certo? A qualidade é exactamente a mesma, pois vem do mesmo sitio e só muda a marca.
Tal como os auto-rádios e as televisoes, é tudo igual, só muda a marca.
Obrigado pelas vossas explicações, andava a ser enganado pelo mercado, tenho é que mudar de óculos pois a fumarada anormal que o meu carro deitou qd pus no carrefour e qualidade superior da minha sony em comparação com a bluesky tb é impressão minha.

se tomas essa atitude n vale mesmo a pena. dou te so um exemplo, o jumbo de alverca neste momento vende gasolina da repsol, vai ser assim durante pelo menos um ano e meio. Vende mais barato e a gasolina é IGUAL á da repsol e atençao é a propria repsol q o diz.
Se sao iguais ou nao, se dao o mesmo rendimento ou nao cabe a cada um experimentar, mas se ha conhecimentos de carros estragados com gasolina do hiper tb ha e mtos com gasolina da galp.

E sim a galp e outras marcas de renome ja estabelecidas nos mais variados produtos vendem mto baseado em pessoas com crenças iguais á tua.
Eles assinaram contarcto de ano e mei ca Repsol!
Isso vai contra tudo o q me ensinaram sobre o negócio de venda de combustiveis liquidos nos hipermercados.

Desculpem o entusiasmo, e o exagero de post´s, mas é q este é um assunto mto interessante, mas já me começa a irritar ter q dizer tta vez a mesma csa.

n sei o q te ensinaram ou nao isto foi o q foi dito a um tio meu com q trabalho por um senhor q tem um cargo de top na auchan, tou a vender como me venderam a mim.

Caros amigos forenses,
li quase todas as paginas deste assunto, poucas participacoes tenho no forum mas neste topico vou lancar-vos um desafio.

O que interessa num combustivel nao é tanto o seu preco mas sim, no caso dos carros, o numero de Kms que o carro faz com esse combustivel. Dependendo desse no. de kms pode compensar usar o combustivel mais caro. Entao para determinarem se a gasolina A (ou gasoleo A) é melhor, pior ou igual ao B facam uma simples experiencia:

- Atestem o carro durante umas semanas com o combustivel A (por forma a que saibam que o carro tem no deposito apenas o combustivel A e nao tem misturas com outro combustivel)
- Num fim-de-semana quando souberem que o carro apenas tem no deposito combustivel A, atestem de novo, mas cuidado, quando a pistola disparar nao forcem a entrada de mais combustivel.
- De de seguida zerem o conta Kms e ide dar um passeio em auto-estrada a um local que fique +- a 100Kms de distancia.
- Tentem manter a velocidade a 100-120 Kms/hora.
- Chegados ao local atestem de novo com o combustivel A.

Conclusoes que podem tirar: com o ultimo talao que atestaram sabem com exactidao o consumo de combustivel A que o carro gasta para uma velocidade de 100-120Kms/h.
Exemplo:o talao diz 6,5litros, o individuo sabe que percorreu 112 kms, aplicando a regra de tres simples faz-se a conta =(100x6,5)/112. Daqui o individuo sabe que o carro gasta 5,8l aos 100 Kms.

Agora executem este procedimento desde o inicio mas com o combustivel B e depois já podem comparar um com o outro (e desta vez com factos).

O que esta experiencia nao determina é a qualidade do combustivel, no sentido de se poder dizer que o combustivel A prejudica mais ou nao o motor do que o combustivel B.

Cumprimentos

citação:Originalmente colocada por el_visigodo

Caros amigos forenses,
li quase todas as paginas deste assunto, poucas participacoes tenho no forum mas neste topico vou lancar-vos um desafio.

O que interessa num combustivel nao é tanto o seu preco mas sim, no caso dos carros, o numero de Kms que o carro faz com esse combustivel. Dependendo desse no. de kms pode compensar usar o combustivel mais caro. Entao para determinarem se a gasolina A (ou gasoleo A) é melhor, pior ou igual ao B facam uma simples experiencia:

- Atestem o carro durante umas semanas com o combustivel A (por forma a que saibam que o carro tem no deposito apenas o combustivel A e nao tem misturas com outro combustivel)
- Num fim-de-semana quando souberem que o carro apenas tem no deposito combustivel A, atestem de novo, mas cuidado, quando a pistola disparar nao forcem a entrada de mais combustivel.
- De de seguida zerem o conta Kms e ide dar um passeio em auto-estrada a um local que fique +- a 100Kms de distancia.

Conclusoes que podem tirar: com o ultimo talao que atestaram sabem com exactidao o consumo de combustivel A que o carro gasta para uma velocidade de 100-120Kms/h.
Exemplo:o talao diz 6,5litros, o individuo sabe que percorreu 112 kms, aplicando a regra de tres simples faz-se a conta =(100x6,5)/112. Daqui o individuo sabe que o carro gasta 5,8l aos 100 Kms.

Agora executem este procedimento desde o inicio mas com o combustivel B e depois já podem comparar um com o outro (e desta vez com factos).

O que esta experiencia nao determina é a qualidade do combustivel, no sentido de se poder dizer que o combustivel A prejudica mais ou nao o motor do que o combustivel B.

Cumprimentos

Já fiz, e vai dar ao mesmo (básicamente).

Resume-se a uma questão de escolhas de premium/normais de cada um, sendo que nos premium denotei ligeiras melhorias.

podes dizer o que quiseres, mas graças aos meninos mimados e birrentos irem a concorrencia é que os outros postos são obrigados a baixas os preços e a fazerem propoções (campanhas)... :)
uso qualquer tipo de combustivel, é conforme as bombas que estiverem mais perto, mas sempre que posso é jumbo e carrefour pa dentro. :D
os tratamentos que cada combustivel leva não sei, mas que vêm todas do mesmo sítio isso podemos ter a certeza!

N digo q n.
Só acho estranho, pq uma das maneiras de eles conseguirem vender barato, é por os fornecedores À luta entre eles, por isso costumam fazer concursos ferquentemente.

Gostaria de alertar para mais uma coisita.

Nao se pode dizer que dois combustiveis sao iguais porque vem do mesmo sitio.
As refinarias sao como fabricas, produzem o que lhes é pedido. O cliente é que paga.

Ex: Um carpinteiro tem um modelo de movel X em madeira faia mas se o cliente quiser, o carpinteiro produz o mesmo movel em sucupira, o cliente é que tem que pagar a diferença. O mesmo funciona se o cliente quiser os moveis em aglomerado. As maquinas de corte sao as mesmas, a montagem é a mesma, e até os camiões de transporte sao os mesmos o que apenas difere é a qualidade do material.
O que não quer dizer é que ambos os moveis não sirvam o mesmo objectivo de igual forma. O objectivo deles é guardar roupa e todos vao cumprir esta função. Só que para a mesma utilizacao dada de igual forma a ambos os moveis, uns vao cumprir esta funcao durante mais anos do que os outros.

Cumps

Ao lado do fórum Coimbra ( mesmo ao lado da norauto ) estão lá a construir uma bomba. Presumo que será do Carrefour, visto o hiper ser Carrefour..

Boas notícias para o pessoal de Coimbra :)

Eu também uso do Carrefour (quando não está muita gente à espera para abastecer), alternando com a do E.Leclerc (os quais compram os combustíveis à Galp) e da Galp (daquela Ultimate qualquer coisa). Por norma, abasteço quatro vezes por mês, cerca de 200 litros, dos quais 75% são das low-cost. O resto é gasóleo aditivado, mas só "para limpar".

Até hoje não tive qualquer problema. A única coisa que estou a pensar em fazer é trocar o filtro do gasóleo mais frequentemente.

Parece uma diferença de preço quase irrisório, mas fazendo as contas ao fim do ano poupam-se bastantes euros, os suficientes para abastecer mais umas quantas vezes.

citação:Originalmente colocada por el_visigodo

Caros amigos forenses,

Cumprimentos

também faço isso. aliás faço isso em cada depósito, encho, calculo a média, como ando muito no mesmo percurso as coisas vao batendo certo e posso comparar. Devo dizer que ainda nao descobri nenhuma diferença significativa entre marcas e SC95-SC98, a nao ser no preço ;)

Voltar
Superior