Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por EK3
Sou familiar de alguém que trabalha na Petrogal há vinte e tal anos e garante que os combustíveis, de marca para marca a diferença é abismal cousada pelos aditivos que levam, alterando o rendimento e o consumo do carro, além de proporcionar ou não maior longividade do motor.
Nem este facto vai alterar certamente alguns meninos mimados e birrentos.
Até sempre. Para mim chega.
Sou familiar de alguém que trabalha na Petrogal há vinte e tal anos e garante que os combustíveis, de marca para marca a diferença é abismal cousada pelos aditivos que levam, alterando o rendimento e o consumo do carro, além de proporcionar ou não maior longividade do motor.
citação:Originalmente colocada por ESPRIT
Eles assinaram contarcto de ano e mei ca Repsol!citação:Originalmente colocada por dysplay21
citação:Originalmente colocada por hugolini
Ok, resumindo esta conversa que não leva a lado nenhum: o combustivel do carrefour é exactamente igual ao da Galp.
As pessoas só compram mais na Galp pq são preconceituosas e vcs é que são os espertos que descobriram a pólvora, certo? A qualidade é exactamente a mesma, pois vem do mesmo sitio e só muda a marca.
Tal como os auto-rádios e as televisoes, é tudo igual, só muda a marca.
Obrigado pelas vossas explicações, andava a ser enganado pelo mercado, tenho é que mudar de óculos pois a fumarada anormal que o meu carro deitou qd pus no carrefour e qualidade superior da minha sony em comparação com a bluesky tb é impressão minha.
se tomas essa atitude n vale mesmo a pena. dou te so um exemplo, o jumbo de alverca neste momento vende gasolina da repsol, vai ser assim durante pelo menos um ano e meio. Vende mais barato e a gasolina é IGUAL á da repsol e atençao é a propria repsol q o diz.
Se sao iguais ou nao, se dao o mesmo rendimento ou nao cabe a cada um experimentar, mas se ha conhecimentos de carros estragados com gasolina do hiper tb ha e mtos com gasolina da galp.
E sim a galp e outras marcas de renome ja estabelecidas nos mais variados produtos vendem mto baseado em pessoas com crenças iguais á tua.
Isso vai contra tudo o q me ensinaram sobre o negócio de venda de combustiveis liquidos nos hipermercados.
Desculpem o entusiasmo, e o exagero de post´s, mas é q este é um assunto mto interessante, mas já me começa a irritar ter q dizer tta vez a mesma csa.
citação:Originalmente colocada por el_visigodo
Caros amigos forenses,
li quase todas as paginas deste assunto, poucas participacoes tenho no forum mas neste topico vou lancar-vos um desafio.
O que interessa num combustivel nao é tanto o seu preco mas sim, no caso dos carros, o numero de Kms que o carro faz com esse combustivel. Dependendo desse no. de kms pode compensar usar o combustivel mais caro. Entao para determinarem se a gasolina A (ou gasoleo A) é melhor, pior ou igual ao B facam uma simples experiencia:
- Atestem o carro durante umas semanas com o combustivel A (por forma a que saibam que o carro tem no deposito apenas o combustivel A e nao tem misturas com outro combustivel)
- Num fim-de-semana quando souberem que o carro apenas tem no deposito combustivel A, atestem de novo, mas cuidado, quando a pistola disparar nao forcem a entrada de mais combustivel.
- De de seguida zerem o conta Kms e ide dar um passeio em auto-estrada a um local que fique +- a 100Kms de distancia.
- Tentem manter a velocidade a 100-120 Kms/hora.
- Chegados ao local atestem de novo com o combustivel A.
Conclusoes que podem tirar: com o ultimo talao que atestaram sabem com exactidao o consumo de combustivel A que o carro gasta para uma velocidade de 100-120Kms/h.
Exemplotalao diz 6,5litros, o individuo sabe que percorreu 112 kms, aplicando a regra de tres simples faz-se a conta =(100x6,5)/112. Daqui o individuo sabe que o carro gasta 5,8l aos 100 Kms.
Agora executem este procedimento desde o inicio mas com o combustivel B e depois já podem comparar um com o outro (e desta vez com factos).
O que esta experiencia nao determina é a qualidade do combustivel, no sentido de se poder dizer que o combustivel A prejudica mais ou nao o motor do que o combustivel B.
Cumprimentos
citação:Originalmente colocada por el_visigodo
Caros amigos forenses,
li quase todas as paginas deste assunto, poucas participacoes tenho no forum mas neste topico vou lancar-vos um desafio.
O que interessa num combustivel nao é tanto o seu preco mas sim, no caso dos carros, o numero de Kms que o carro faz com esse combustivel. Dependendo desse no. de kms pode compensar usar o combustivel mais caro. Entao para determinarem se a gasolina A (ou gasoleo A) é melhor, pior ou igual ao B facam uma simples experiencia:
- Atestem o carro durante umas semanas com o combustivel A (por forma a que saibam que o carro tem no deposito apenas o combustivel A e nao tem misturas com outro combustivel)
- Num fim-de-semana quando souberem que o carro apenas tem no deposito combustivel A, atestem de novo, mas cuidado, quando a pistola disparar nao forcem a entrada de mais combustivel.
- De de seguida zerem o conta Kms e ide dar um passeio em auto-estrada a um local que fique +- a 100Kms de distancia.
- Tentem manter a velocidade a 100-120 Kms/hora.
- Chegados ao local atestem de novo com o combustivel A.
Conclusoes que podem tirar: com o ultimo talao que atestaram sabem com exactidao o consumo de combustivel A que o carro gasta para uma velocidade de 100-120Kms/h.
Exemplotalao diz 6,5litros, o individuo sabe que percorreu 112 kms, aplicando a regra de tres simples faz-se a conta =(100x6,5)/112. Daqui o individuo sabe que o carro gasta 5,8l aos 100 Kms.
Agora executem este procedimento desde o inicio mas com o combustivel B e depois já podem comparar um com o outro (e desta vez com factos).
O que esta experiencia nao determina é a qualidade do combustivel, no sentido de se poder dizer que o combustivel A prejudica mais ou nao o motor do que o combustivel B.
Cumprimentos