German Style

Participar e ás vezes aprender, por exemplo acabei por mudar de ideias em relaçao ao topico dos acidentes com um post pertinente, se tivesse seguido em frente se calhar nao tinha acontecido.

Uma coisa é participar sem maldade outra é chegar todo mandado a chamar azeiteiro e não sei que...

Devias ter metido o video na secçao do Tuning Decente. Aqui, nao tarda ja vai estar uma discusao danada [:D]

E anda, o carro tem bags, alias ao inicio (é logo primeiro carro) vê-se ele a baixar, e pela altura da frente, nao tem problemas nenhuns em andar em estradas normais.

Quem conhece o AHO ja consegue prever o futuro de um topico [:D]

É uma opiniao.

Sacrificam a funcao a favor da forma.

E como sabes tu isso?
Agora pergunto isto: Alguma vez andaste num carro daqueles, ou num carro com bags?

Nós quando falamos temos de falar com sabedoria e não podemos desdenhar só porque não gostamos. Há carros ali que tem a função e a forma.
Esta malta, na sua maioria, tem carros novos ou velhos num estado impecável e bem melhor que 90% do parte automovel nacional. Depois disso metem umas jantes a gosto, uns toques de personalização e o objectivo é ter algo com bom aspecto e quase digno de "show room".
Um carro que esteja colado ao chão e que tenha bags, tem a forma e a função. Aquilo é só carregar no botão, o carro sobe e tens uma viagem mais confortável do que tinhas com amortecedores de origem.

Todos nós temos direito a opinião, mas é preciso ter conhecimento de causa e ter a maturidade para perceber que o que em papel aparenta não resultar, depois de feito até resulta.

E como sabes tu isso?
Agora pergunto isto: Alguma vez andaste num carro daqueles, ou num carro com bags?

Nós quando falamos temos de falar com sabedoria e não podemos desdenhar só porque não gostamos. Há carros ali que tem a função e a forma.
Esta malta, na sua maioria, tem carros novos ou velhos num estado impecável e bem melhor que 90% do parte automovel nacional. Depois disso metem umas jantes a gosto, uns toques de personalização e o objectivo é ter algo com bom aspecto e quase digno de "show room".
Um carro que esteja colado ao chão e que tenha bags, tem a forma e a função. Aquilo é só carregar no botão, o carro sobe e tens uma viagem mais confortável do que tinhas com amortecedores de origem.

Todos nós temos direito a opinião, mas é preciso ter conhecimento de causa e ter a maturidade para perceber que o que em papel aparenta não resultar, depois de feito até resulta.
A maioria dos que anda nas estradas nao tem bags.

A maioria dos que anda nas estradas nao tem bags.

Mas não andam tão baixos, isso te garanto.
E mesmo esses, ja andaste em algum para saber se aquilo perdeu a função? Ou melhor, já andaste num carro bem modificado para poderes generalizar dessa forma?

Como te disse, o que não resulta em papel pode resultar na vida real.
Um carro com coils em Lisboa não resulta em papel.. mas o meu daily tem coils, está com a peça mais baixa a 5cm do chão e anda por todo o lado.
Andava aqui um topico a queixar-se de lombas em Lisboa, e que um Golf normal passava lá e raspava.. Eu passei lá e não raspou.[:D]
E até hoje não apanhei um sitio em que não passasse com o carro sem ter que o andar a levantar nem a estragar tudo por baixo.. Seja em Sintra, em Lisboa ou em qualquer outro lado..

E é tão desconfortável como o G.Punto M-Jet Sport do meu pai, que é um carro banalissimo.

Claro que não subo passeios nem ando nos montes, mas quando a marca fez o carro tambem não o fizeram para isso.[;)]

Nao é dificil imaginar o que se sente lá dentro e estás a fazer uma comparaçao conveniente.

Estou? Então explica lá porque?

Embirras só porque sim e vê-se bem que pouco experimentaste. Mas quero ver até onde vais para fundamentar a tua opinião..

Estou? Então explica lá porque?

Embirras só porque sim e vê-se bem que pouco experimentaste. Mas quero ver até onde vais para fundamentar a tua opinião..
Porque vais buscar um carro desconfortavel.
Ja andei em pelo menos um carro rebaixado mas nao conta porque estava abandalhado.

Porque vais buscar um carro desconfortavel.
Ja andei em pelo menos um carro rebaixado mas nao conta porque estava abandalhado.

Em quantos Puntos desses andaste?
Desconfortavel? [:D]

Andaste num e abandalhado mas dizes que esta malta é toda azeiteira por tirar a função em prol da forma, mas nunca andaste num carro com bags e nunca andaste num rebaixado com material com qualidade..
Parece aqueles putos que dizem que não gostam de couves sem nunca terem provado.

É absolutamente desnecessário explicar a quem não quer perceber.[;)]

Em quantos Puntos desses andaste?
Desconfortavel? [:D]

Andaste num e abandalhado mas dizes que esta malta é toda azeiteira por tirar a função em prol da forma, mas nunca andaste num carro com bags e nunca andaste num rebaixado com material com qualidade..
Parece aqueles putos que dizem que não gostam de couves sem nunca terem provado.

É absolutamente desnecessário explicar a quem não quer perceber.[;)]
Nao é o punto com 215 40 17?
Nao preciso de me espetar contra uma parede para saber que a velocidade mata.
Aqui é a mesma coisa basta ver o wheel gap com que andam muitos.

Nao é o punto com 215 40 17?
Nao preciso de me espetar contra uma parede para saber que a velocidade mata.
Aqui é a mesma coisa basta ver o wheel gap com que andam muitos.

O tamanho do pneu não interessa.
O Punto tem 205/45 R17, tem um Wheel gap de quase 4 dedos e de desconfortável pouco tem.

Tambem não é preciso saber que nunca andaste num para saber que tens uma opinião sem experiência própria.

O que é que o Wheel gap tem a ver? O citroen BX tem o mesmo wheel gap que um Punto com jante 15 e até hoje não encontrei um carro mais confortável que aquilo.. O Punto com jante 15 ao lado daquilo é como se nem amortecedores tivesse.

O tamanho do pneu não interessa.
O Punto tem 205/45 R17, tem um Wheel gap de quase 4 dedos e de desconfortável pouco tem.

Tambem não é preciso saber que nunca andaste num para saber que tens uma opinião sem experiência própria.

O que é que o Wheel gap tem a ver? O citroen BX tem o mesmo wheel gap que um Punto com jante 15 e até hoje não encontrei um carro mais confortável que aquilo.. O Punto com jante 15 ao lado daquilo é como se nem amortecedores tivesse.
É isso, é um pneu baixo, nunca andei nele e as opinioes que li foram sempre opostas a tua.
O wheel gap é uma coisa subjectiva com o seu quê de validade, ha carros que é facilimo ver que nao têm conforto nenhum.

É isso, é um pneu baixo, nunca andei nele e as opinioes que li foram sempre opostas a tua.
O wheel gap é uma coisa subjectiva com o seu quê de validade, ha carros que é facilimo ver que nao têm conforto nenhum.

Lá está, nunca andaste nele. Eu também posso dizer que um carro não presta, mas se não andei nele qual é a validade da opinião?

Mais uma vez, estas a entrar na suposição. O Wheel gap é apenas uma característica do carro e em que nada tem a ver o conforto. O que interessa é o trabalho dos amortecedores.
Um carro com amortecedores novos e molas eibach progressivas fica mais baixo (normalmente entre 3 a 4cm) e fica com o mesmo conforto que tinha antes, testado em vários carros diferentes.
Um carro com coils pode ter o mesmo conforto que tinha de origem, dependendo do estado deles e da altura a que foram colocados e ainda com a pressão regulada (as marcas boas tem regulação de dureza).
Um carro com bags pode estar baixo e mesmo assim vai ser confortável. Provavelmente até mais do que era de origem. Nos que andei, com bags ficou mais confortavel do que era quando foi comprado[;)]

Lá está, nunca andaste nele. Eu também posso dizer que um carro não presta, mas se não andei nele qual é a validade da opinião?

Mais uma vez, estas a entrar na suposição. O Wheel gap é apenas uma característica do carro e em que nada tem a ver o conforto. O que interessa é o trabalho dos amortecedores.
Um carro com amortecedores novos e molas eibach progressivas fica mais baixo (normalmente entre 3 a 4cm) e fica com o mesmo conforto que tinha antes, testado em vários carros diferentes.
Um carro com coils pode ter o mesmo conforto que tinha de origem, dependendo do estado deles e da altura a que foram colocados e ainda com a pressão regulada (as marcas boas tem regulação de dureza).
Um carro com bags pode estar baixo e mesmo assim vai ser confortável. Provavelmente até mais do que era de origem. Nos que andei, com bags ficou mais confortavel do que era quando foi comprado[;)]
Estás a romantizar a situaçao.

Mais valia dizeres que não gostas porque sim. Ainda não vi um unico argumento válido, mas enfim.. Leva a bicicleta que nem vou perder mais tempo a explicar o que tu não queres aprender.
Burras das marcas que nao metem essas molas de origem, o carro continuava com o mesmo conforto e ficava mais bonito.

Back