[Economia] Gigantesca fuga de informação de mais de 11 milhões de documentos.

A questão aqui, a meu ver, é, até que ponto o que eles fazem é ilegal.
Se o meu ganho fosse maior num paraíso fiscal e isso fosse legal, fazia-o, como todos nós acho eu.
Pagamos impostos a mais para o que recebemos em troca.
Mas estou só a opinar, não sei como isto funciona mesmo a sério. Mas se pudesse colocar dinheiro fora, sabendo que era mais rentável, fazia-o. No entanto, preferia comprar produtos nacionais (em certos setores) do que estrangeiros.

Last edited:
A partir do momento que um dos maiores paraísos fiscais do Mundo está no coração da Europa e o seu antigo PM é hoje o Presidente da Comissão Europeia, já nada me admira.

A Lei do Mundo é o €. Normal.

Sim, e os "paraísos fiscais" A.K.A. offshores, foram feitas com que objetivo e por quem?

... com o objetivo que todos sabem e agora é um escândalo e por quem governa, logo... nada vai mudar [:D]

Caso contrário, para onde é que iam as luvas dos submarinos e dos contratos das PPP... onde é que se metiam os prédios e apartamentos.
Não é novidade nenhuma.

Aqui a questão de fundo é saber:

Quantos tugas há envolvidos no Panama Papers?

Há é falta de vontade, porque não convém mexer nestes assuntos.
Quantos imóveis ou viaturas estão registadas em sociedades que tem domicilio fiscal em offshores e ninguém sabe de quem são?!

Falam pelo menos de um envolvido no "lava jato".

É engraçado de vez em quando estes "leaks" virem confirmar o que no fundo toda a gente sabe.

Ah e tal os países precisam é de muitos ricos porque pagam muitos impostos e criam muitos empregos [:)]E claro se são ricos é porque trabalharam muito para isso [:)][:)][:)]

A questão aqui, a meu ver, é, até que ponto o que eles fazem é ilegal.
Se o meu ganho fosse maior num paraíso fiscal e isso fosse legal, fazia-o, como todos nós acho eu.
Pagamos impostos a mais para o que recebemos em troca.
Mas estou só a opinar, não sei como isto funciona mesmo a sério. Mas se pudesse colocar dinheiro fora, sabendo que era mais rentável, fazia-o. No entanto, preferia comprar produtos nacionais (em certos setores) do que estrangeiros.

Uma coisa é colocar dinheiro fora, onde se possa pagar menos impostos.
Outra coisa é usar isso para esconder dinheiro de corrupção.

Ou seja, o problema não é uma questão de legalidade das contas off-shore, mas da legalidade na obtenção do dinheiro que lá é colocado...

Por cá faz umas capas e não existe grande repercussão

giphy.gif

Mas qual é a novidade? Que há uns papéis a confirmar aquilo que já toda a gente sabe?

Há 1 tuga qq de Vouzela ( ou vizela) que está evolvido com Petrobras e lavajacto. Ouvi na TSF.

Uma coisa é colocar dinheiro fora, onde se possa pagar menos impostos.
Outra coisa é usar isso para esconder dinheiro de corrupção.

Ou seja, o problema não é uma questão de legalidade das contas off-shore, mas da legalidade na obtenção do dinheiro que lá é colocado...

vamos supor que tenho 10 milhões de euros, bastante património, não hesitava em colocá-lo em offshore, podendo ter usufruto do mesmo, e não pagando (tantos) impostos sobre ele.
isto honestamente, um caso de Euromilhões,herança ou mesmo trabalho.

"Ah e tal os países precisam é de muitos ricos porque pagam muitos impostos e criam muitos empregos E claro se são ricos é porque trabalharam muito para isso - See more at: "http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=143634&p=1068987937#post1068987937

ha ricos e ricos, toda a gente sabe que não é o Belmiro nem o Jerónimo Martins que pagam muitos impostos..
A meu ver quem esta defensivamente a pagar a dívida são as pequenas e médias empresas, em que o seu sócio maioritario é infelizmente o estado.

Back