Gin bar em Lisboa

Da minha pouca experiência, noto bem a diferença da Schweppes para a fever tree.

Nesse caso nota-se, a schweppes é muito doce, quando uso schweppes corto sempre com um bocado de água com gás (em Portugal Água das Pedras é a melhor). A Fever Tree é uma excelente tónica, o problema é que me custa $1.5 cada garrafinha ($6 um pack de 4)! Mas por exemplo Q não gosto muito porque tem mais sabor que o próprio gin.

O que manda a "lei" é mais ou menos 1 de gin para 4 a 5 partes de agua , confesso que é a medida que gosto mais , com muito muito gelo.

eu gosto mas prefiro menos partes de água e menos gelo.
Tenho um amigo que se interessa á um bom tempo por gin tónico e faz uns muitos bons, mas são bem mais fracos e refrescantes.

Acho que depende da minha disposição ou da altura.
Mas é daquelas bebidas que vai permanecendo no meu gosto, outras vão caindo ao longo dos anos.

Nesse caso nota-se, a schweppes é muito doce, quando uso schweppes corto sempre com um bocado de água com gás (em Portugal Água das Pedras é a melhor). A Fever Tree é uma excelente tónica, o problema é que me custa $1.5 cada garrafinha ($6 um pack de 4)! Mas por exemplo Q não gosto muito porque tem mais sabor que o próprio gin.

Sim, é um pouco cara a Fever Tree.
Só tenho experiência com Schweppes, Fever e Snappy ([:D] - havia um bar que tinha disto). Bebi uma vez com 1724 e também me pareceu uma boa tónica.

Tenho que variar mais, mas por aqui não é frequente encontrar outras marcas.

Um dia destes tenho de experimentar tal coisa... Confesso que conheço de ouvir em filmes/séries, etc mas nunca me deu para testar tal bebida...
A primeira vez que experimentei foi ainda em puto num casamento. Foi na altura em que dava uma série/novela, ou até um filme quepassou, salvo erro com Vitor Norte em que o gajo só bebia gin tónico.
Mas acho que naquela altura ainda não havia tanta mariquice. Lembro-me que era só Gin com água tónica.
Desde aí nunca mais experimentei

Hoje bebi este no Origami Sushi Bar.

IMG_20140423_205608.jpg

Só sei que usou hayman's 1850 reserva, de resto pedi ao barman para me "surpreender". Estava muito bom.

E vocês gostam de gin tónico mais forte ou mais fraco? noto que tendo a gostar do gin tónico menos tónico do que a generalidade dos meus amigos.
A malta normalmente parece que gosta do gin tonico fraco e bastante fresco, quase mais como um cocktail.

Forte, sempre forte.

Não é a minha cena dar um dinheirão por um suminho.

Gosto do sabor a gin, e já gostava antes destas mariquices todas das folhas de zimbro e raspas de sabão.

Ultimamente tenho bebido Tanqueray, sabe-me bem e é acessivel.

Última edição:
Com o calor a apertar começa a cair muito bem este refresco, este fds fui beber um à Gin House do Porto e fiquei impressionado com tantas marcas, mais de 168 referências. É certamente um lugar de culto para quem aprecia esta bebida, todos os cuidados são tidos em contas, desde o gelar o copo no momento com um gás especial antes de encher o copo com gin. Tem imensas marcas de tónicas e depois a questão do acompanhamento consoante as características do Gin: limão, pepino, toranja, zimbro, pau de canela, uvas, morangos, cerejas, etc.

Gostei de ver mais de 90% das pessoas a beber gin´s nos copos da moda e com decorações diferentes consoante a marca que estavam a beber. O ambiente do bar é de cotas mas eu tb sou, a musica dos anos 80 e 90´s, fica na zona da torres dos clérigos, o bairro alto do porto.

Evento: Gin Tasting 2014, 10 de maio em Lisboa.

Para quem queira ir parece ser um evento interessante para ficar a conhecer melhor as marcas de gin e as diferentes formas de preparação, eu se tiver disponibilidade gostava de dar um salto lá.

GINTasting

Acho que não existe problema em deixar o link do evento.

Bebi um, aliás dois (dividi com a rapariga), no Art Sushi a acompanhar a refeição e adorei.

Já tinha bebido num bar e era bem mais "amargo", este era mais adocicado (um de morango e outro de maracujá), e o que me foi dito é que foi feito com licor de gin (??), e daí o seu sabor mais refrescante.

Alguma dica de como fazer esta versão em casa?

Voltar
Superior