Gin bar em Lisboa

Que moda...

até aqui na santa terrinha já apareceu essa moda.

7€ um balão cheio de gelo...paranóia pessoal adora fazer-se é por isso que esta moda agora pegou...só pode!

Não sou apreciador...e 90% das pessoas que bebem, por aqui, também não são mas bebem pq é giro andar com um aquário não mão toda a noite!

Hoje fui comprar umas garrafas e dei com uma coisa destas:

attachment.php

Anexos

• Screen Shot 2014-04-11 at 11.16.49 PM.jpg
    Screen Shot 2014-04-11 at 11.16.49 PM.jpg
    19KB · Visualizações: 0
Chegou o Kit, fica aqui um resumo da coisa:

O meu objectivo era fazer uma versão melhorada (cof cof) destes 2 gins de eleição:

122185d1397961320-gin-bar-em-lisboa-img_20140419_183139.jpg

IMG_20140419_183139.jpg

19 Abril 2014

1) Lavar todo o equipamento
2) Fazer 2 batches de “Gin”:

122186d1397961485-gin-bar-em-lisboa-img_20140419_190315.jpg

IMG_20140419_190315.jpg

- Batch 1 - Grey Goose Vodka; ⅔ bagas de Zimbro, ⅔ botanicals, 2 rodelas pepino cortadas, 2 raspas limão, uma folha louro seca, 1 colher chá de rosmaninho.
- Batch 2 - Absolut Vodka; ⅓ bagas de Zimbro, ⅓ botanicals, 2 folhas pequenas de manjericão fresco, 3 raspas de lima, 1 colher café de canela.

3) Deixar em local fresco/escuro durante 72horas, agitar várias vezes.

122187d1397961548-gin-bar-em-lisboa-img_20140419_191611.jpg

IMG_20140419_191611.jpg

A caixinha de botânicos contém (em doses não indicadas): coentro, alecrim, lavanda, bagas de rosas, pimenta da jamaica, semente de erva-doce, casca de limão, cardamomo (gengibre?) verde, pimenta preta Tellicherry e folha de louro.

PS - Como é óbvio não segui as instruções que vinham na caixa, nestas coisas o meu espírito alquimista leva sempre a melhor!!! [:)][:)]

Não sei se é a maneira correcta de fazer, mas ontem bebi Vine com uvas brancas e zimbro!

Soube-me muito bem.
E realmente, uma tónica boa faz toda a diferença.

Não sei se é a maneira correcta de fazer, mas ontem bebi Vine com uvas brancas e zimbro!

Soube-me muito bem.
E realmente, uma tónica boa faz toda a diferença.

É discutível, já fiz várias provas onde não se distinguiu a tónica, e há casos onde a própria tónica se sobressai ao gin (o que nunca deve acontecer). Rule of thumb, um bom gin pode levar uma tónica corrente, um mau gin com uma boa tónica melhora bastante. Um bom gin até vai só com água das pedras e uma raspa de limão! [;)]

Tenho em casa Fever Tree, Canada Dry, Schweppes e Q, Canada Dry não é má para o preço. A Schweppes convém cortar com um pouco de água com gás (demasiado doce).

Um dia destes tenho de experimentar tal coisa... Confesso que conheço de ouvir em filmes/séries, etc mas nunca me deu para testar tal bebida...

E vocês gostam de gin tónico mais forte ou mais fraco? noto que tendo a gostar do gin tónico menos tónico do que a generalidade dos meus amigos.
A malta normalmente parece que gosta do gin tonico fraco e bastante fresco, quase mais como um cocktail.

Eu gosto da medida 5cl de gin para 20cl de tonica ... depende da quantidade de gelo ... Portanto mais para o fraco .

Pior é ir a um bar e servirem-me gin num copo de tubo com 2 pedras , gin até meio , e 2 dedos de agua tonica [:vm)]

Tonica fever tree se for possivel.

Atendendo que um G&T deve ser refrescante e "bubbly" (não há palavra em Português para descrever bubbly?) não deve ter gin a mais, normalmente meto uma razão de 2-1 se for à noite, 3-1 se for um refresco de fim de tarde.

É discutível, já fiz várias provas onde não se distinguiu a tónica, e há casos onde a própria tónica se sobressai ao gin (o que nunca deve acontecer). Rule of thumb, um bom gin pode levar uma tónica corrente, um mau gin com uma boa tónica melhora bastante. Um bom gin até vai só com água das pedras e uma raspa de limão! [;)]

Tenho em casa Fever Tree, Canada Dry, Schweppes e Q, Canada Dry não é má para o preço. A Schweppes convém cortar com um pouco de água com gás (demasiado doce).

Da minha pouca experiência, noto bem a diferença da Schweppes para a fever tree.

Voltar
Superior