Ginásio em Casa.

Passadeira não me agrada muito. Sinceramente detesto correr. Correr em desportos de grupo tudo bem. Fazer Jogging, detesto.

Estava a pensar antes em bicicleta, talvez elíptica. Alguém sabe o que é mais aconselhável para um treino geral?

:)

Passadeira não me agrada muito. Sinceramente detesto correr. Correr em desportos de grupo tudo bem. Fazer Jogging, detesto.

Estava a pensar antes em bicicleta, talvez elíptica. Alguém sabe o que é mais aconselhável para um treino geral?

:)

Bicicleta, pesos livres e uma barra de pesos e tens a festa feita. [;)]

Bicicleta, pesos livres e uma barra de pesos e tens a festa feita. [;)]

Exactamente! Isto é o básico e já dá para um treino mais ou menos.

Ora vê este link: http://muscul.az.free.fr/pt/dossier_kit3_m.htm

Uma ferramenta complementar é teres uma roldana para treinares costas e tríceps. Há bancos que já incluem apoio para barra, roldana e uma parte para treinares as pernas. Vai ao site da decathlon que encontras lá bancos relativamente baratos com isto que eu disse[;)]

eu á tempos pensei igual, até comprei um maquina de fazer exercicios, uma bicicleta, um banco, e alguns alteres,lembro que fui ao dekatlon, e largei lá umas boas notas, só peguei naquilo os primeiros dias quando o comprei, pensando que não mais treinar sosinho é bastante desanimante, agora tenho mais de 2 anos que não lhe pego tenho que escolher entre treinar ou computador, e o pc sempre ganha, treinar em casa tem que ter mesmo muita força de vontade, não sei porque mais num ginasio dá muito mais pica, si calhar é porque não estas sosinho.

Alguém tem? Quanto custou? Como é a experiência? Que plano de fitness utilizam ( para totos como eu).

Estou a pensar fazer um em casa mas nem ideia tenho de que maquinas teria que ter e como as utilizar.

Ora bem, acima de tudo tem de reinar a DISCIPLINA, já treino culturismo/musculação hà 12 anos, os primeiros 6 passados em ginásios(3 diferentes), agora treino em casa e sozinho, como disse tem que haver muita disciplina [;)] .

Tenho uma barra normal.
Tenho uma barra Z (para os braços "bícep/trícep" )
Tenho um supino (banco ), que dá para treinar: Peito, pernas.
Tenho halteres e imensos pesos (comprados no continente, tudo comprado lá).
Tenho uma barra que comprei na sportzone, para elevações(a mesma está aparafusada á parede e aguenta 150kg, na boa(os parafusos) custou-me 200 euros, foi o utensílio mais caro.
Treino peito "supino" no banco(normal e inclinado) e aberturas(peso livre halteres)
Treino bíceps, com halteres e barra.
Treino tríceps, com halteres e barra.
Treino costas/dorsal, com barra/halteres(peso livre), faço elevações
Treino pernas, agachamentos(femoral e quadríceps no banco)
Treino pernas, correndo muito(ar livre/rua)
Treino ombros, tudo peso livre(halteres e barra)
Treino abdominais com os pés debaixo do sofá,etc...
E acima de tudo uma excelente alimentação, apesar de ser muito guloso [:p] , hidratos completos, proteínas vegetais e animais(peixe e carne branca), muita fruta, só bebo água [:p] , etc, nunca mas nunca passar fome e comer de 3 em 3 horas.

Acho que é tudo, tudo o que faço em casa, substitui na perfeição um ginásio e poupo muito, sendo meu treinador pessoal e treinando em casa(estão-me sempre a perguntar onde treino [:D] e o que treino), adquiri muito conhecimento nos 6 anos que andei em ginásios, dificilmente uma pessoa amadora, conseguirá levar isto para a frente, sem motivação e sem planos e sem conhecimento,mas não hã como tentar e ter pelo menos apoio, no que fazer.

Chego a treinar 4 a 6 vezes por semana.

Os pesos ao todo, ficaram-me por 500 euros(não passa disto), mas não comprei duma vez só e dou-lhes sempre uso(aliás até tenho que comprar mais pesos, não me chegam para treinar peito).

Resumindo, em 6 anos gastei no "ginásio" 500euros, até agora e cada vez mais é para meter para o bolso, MAS não hã nada com treinar num ginásio a admirar as mulas a meter letra, estar com amigos e por vezes existe uma competição saudável de quem levanta mais peso(mesmo que ninguém assuma [:D] ).

PS: Qualquer coisa, é só perguntarem...

Belos post's realmente a malta aqui é extraordinária.

E embora eu saiba que será difícil. É como tudo. Estudo ajuda.

E a carteira agradece.

Parece-me que este link que puseram aí dissipa a maior parte das duvidas que se possam ter.

Para alargar ombros o que aconselhas?

Sem pesos, apenas usando imaginação, aconselho:

Flexões com os braços até 90 graus, junto ao tronco, vais treinar mais braço, do que peito, mas irá favorecer mais os ombros, todas as manhãs ou até mesmo antes do banho(a qualquer hora do dia), experimenta fazer 4 vezes 15 repetições, todos os dias.

Elevações na barra, para quem tiver, quanto mais largo, mais dorsal se treina, mas vai puxar pelo ombro(na parte de trás), 3 vezes 6 repetições.

Existe um outro excelente treino(tipo flexões, mas no inverso), mas não me recordo do nome, é assim:

Colocas as pernas num banco e as mãos em 2 bancos que se encontra nas tuas costas e vais fazendo "flexões" a posição do tronco é como se estivesses a conduzir um kart, mas com as mãos para trás apoiado nos bancos/cadeiras, fazes 4 vezes 15 repetições.

Fazendo isto todos os dias, ao fim de 1 mês, vais parecer o Stallone, garantido, tens é que fazer e a alimentação é muito importante, pobre em gorduras e rico em proteínas, se bem que também é necessário haver força de vontade.

Isto apenas são exercícios suplementares(sem pesos), mas muito importantes e somente com isto existe uma grande evolução.

Olha eu estou como o Nephilim, um tapete de abdominais, um banco, alguns pesos, tenho apenas um aparelho para remo, saio 2 x por semana para fazer 8 km corrida (faça sol ou chuva, frio ou calor e com o frio até se corre melhor acreditem), muita disciplina e alimentação saudável.[;)]

Last edited:
Para alargar ombros o que aconselhas?

Para alargar ombros nada melhor que elevações na barra, tal como o Wolfman disse, com os braços bem abertos para aquilo alargar tudo [:p] e exercícios específicos de ombros com pesos: elevações laterais, frontais, e press de barra.

lexões com os braços até 90 graus, junto ao tronco, vais treinar mais braço, do que peito, mas irá favorecer mais os ombros, todas as manhãs ou até mesmo antes do banho(a qualquer hora do dia), experimenta fazer 4 vezes 15 repetições, todos os dias.

Elevações na barra, para quem tiver, quanto mais largo, mais dorsal se treina, mas vai puxar pelo ombro(na parte de trás), 3 vezes 6 repetições.

Existe um outro excelente treino(tipo flexões, mas no inverso), mas não me recordo do nome, é assim:

Colocas as pernas num banco e as mãos em 2 bancos que se encontra nas tuas costas e vais fazendo "flexões" a posição do tronco é como se estivesses a conduzir um kart, mas com as mãos para trás apoiado nos bancos/cadeiras, fazes 4 vezes 15 repetições.

Estes dois exercicios penso que são mais específicos para os trícpets mas é claro que também acabam por trabalhar os ombros.

Eu tenho um ginásio em casa, e faço exercicio nele só mesmo quando o rei faz anos... Sou preguiçosa [:p]

O ideal é teres uma bicicleta, um aparelho que te ajude a fazer abdominais e alteres para exercicitares os braços e o peito.

Vai pa um ginasio. Pelo menos para começar é o melhor. Vai para algum onde ande um amigo teu e aquilo passa-se na boa. Eu tambem achava uma seca no inicio mas a partir do momento em que começas a sentir os resultados aquilo torna-se uma rotina e nao te custa nada.

ginasio em casa? e possivel... tens de comprar um banco, halteres, barras e pesos. Consegues treinar todos os grupos musculares so com isso.. (nao sao precisas maquinas xpto para o fazeres).

yeps.. eu tenho um. Tenho o plano... a unica coisa que faço todos os dias são os abs... de resto tenho um plano mto bem estruturado... e o "material" nao é caro... então os halteres são baratissimos... nesse campo até aproveitei outro dia e comprei uma curl para fazer bics pq dá muito mais jeito...

O meu primo é porreiro a fazer planos... portanto isso ajuda.

Agora tenho feito menos, não por falta de motivação mas pq lesionei um pulso e torna-se complicado eheh

Estes dois exercicios penso que são mais específicos para os trícpets mas é claro que também acabam por trabalhar os ombros.

Sim, apenas mencionei, exercícios livres(sem pesos) e que não sejam concentrados somente nos ombros, para compensar tudo o resto, são exercícios que compensa no geral(braços/ombros/costas/peito), são exercícios sem stress(tipo concentrado), que poderá fazer na boa e a qualquer hora...

Por falar nisso, deixa cá fazer umas "barras" elevações, para descomprimir [kiss] ...

Onde é que encontro esse tipo de barra para fazer elevações? Consegue-se fazer num serralheiro? Qual o esquema disso?

Gracias ;)

O melhor mesmo é compra material na decatlhon, nem vale a pena procurar mais sitio nenhum.

1kg=1€

Tenho bastante material e todo comprado lá.

O essencial traduz-se em:

Banco para supino com inclinação.
Barra 1,80
Barra em w
Halteres
Pesos
E se possivel uma máquina para elevaçoes.

A treinar em casa só vejo vantagens:

Muitos euros poupados
Ouves a música que queres a treinar.
Não precisas de tar a espera que o outro acabe de fazer a máquina para ires treinar.
Não precisas de deslocar te para o ginásio( Poupas na gota:P)
Etc..etc..

Com o tempo vais renovando e comprando mais uns acessorios.

Onde é que encontro esse tipo de barra para fazer elevações? Consegue-se fazer num serralheiro? Qual o esquema disso?

Gracias ;)

Acho que qualquer serralheiro consegue fazer isso, mas dá uma vista de olhos na sportzone, foi onde comprei a minha, nos ginásios de hoje(modernos) já não têm essas barras de aparafusar á parede, é mesmo um mecanismo grande, nos ginásios mais antigos ainda têm lá a dita barra.

PS:Depois coloco 1 foto da minha(as pilhas da máquina fotográfica estão a carregar).

Acho que qualquer serralheiro consegue fazer isso, mas dá uma vista de olhos na sportzone, foi onde comprei a minha, nos ginásios de hoje(modernos) já não têm essas barras de aparafusar á parede, é mesmo um mecanismo grande, nos ginásios mais antigos ainda têm lá a dita barra.

PS:Depois coloco 1 foto da minha(as pilhas da máquina fotográfica estão a carregar).

Existe uma na decatholon (Weider PT800 Pro) por cerca de 200€. É a que comprei e não estou nad arrependido.

Exactamente igual a esta:

http://img184.imageshack.us/img184/3240/powertowercv4.jpg

Last edited:
Ahhhh, essa é bem fixe, mas a minha é somente a barra que se aparafusa á parede, custou-me 200euros(o material é muito bom, mas não deixa de ser uma "barrita").

Para iniciados e não só, sem dúvida uma excelente opção a considerar.

Back