Alguém tem? Quanto custou? Como é a experiência? Que plano de fitness utilizam ( para totos como eu).
Estou a pensar fazer um em casa mas nem ideia tenho de que maquinas teria que ter e como as utilizar.
Ora bem, acima de tudo tem de reinar a DISCIPLINA, já treino culturismo/musculação hà 12 anos, os primeiros 6 passados em ginásios(3 diferentes), agora treino em casa e sozinho, como disse tem que haver muita disciplina [

] .
Tenho uma barra normal.
Tenho uma barra Z (para os braços "bícep/trícep" )
Tenho um supino (banco ), que dá para treinar: Peito, pernas.
Tenho halteres e imensos pesos (comprados no continente, tudo comprado lá).
Tenho uma barra que comprei na sportzone, para elevações(a mesma está aparafusada á parede e aguenta 150kg, na boa(os parafusos) custou-me 200 euros, foi o utensílio mais caro.
Treino peito "supino" no banco(normal e inclinado) e aberturas(peso livre halteres)
Treino bíceps, com halteres e barra.
Treino tríceps, com halteres e barra.
Treino costas/dorsal, com barra/halteres(peso livre), faço elevações
Treino pernas, agachamentos(femoral e quadríceps no banco)
Treino pernas, correndo muito(ar livre/rua)
Treino ombros, tudo peso livre(halteres e barra)
Treino abdominais com os pés debaixo do sofá,etc...
E acima de tudo uma excelente alimentação, apesar de ser muito guloso [

] , hidratos completos, proteínas vegetais e animais(peixe e carne branca), muita fruta, só bebo água [

] , etc, nunca mas nunca passar fome e comer de 3 em 3 horas.
Acho que é tudo, tudo o que faço em casa, substitui na perfeição um ginásio e poupo muito, sendo meu treinador pessoal e treinando em casa(estão-me sempre a perguntar onde treino [

] e o que treino), adquiri muito conhecimento nos 6 anos que andei em ginásios, dificilmente uma pessoa amadora, conseguirá levar isto para a frente, sem motivação e sem planos e sem conhecimento,mas não hã como tentar e ter pelo menos apoio, no que fazer.
Chego a treinar 4 a 6 vezes por semana.
Os pesos ao todo, ficaram-me por 500 euros(não passa disto), mas não comprei duma vez só e dou-lhes sempre uso(aliás até tenho que comprar mais pesos, não me chegam para treinar peito).
Resumindo, em 6 anos gastei no "ginásio" 500euros, até agora e cada vez mais é para meter para o bolso, MAS não hã nada com treinar num ginásio a admirar as mulas a meter letra, estar com amigos e por vezes existe uma competição saudável de quem levanta mais peso(mesmo que ninguém assuma [

] ).
PS:
Qualquer coisa, é só perguntarem...