Ginásio ou piscina?

taberneiro

New member
Ando em baixo de forma, e a barriga já começa a estar um pouco saliente [:D]

A minha ideia era começar para o mes que vem no ginásio, mas lembrei-me de fazer antes natação. A dúvida é que não sei nadar (não gozem, tenho 23 anos e nunca tive a oportunidad€ de aprender) e a começar seria mesmo do zero.

Para restabelecer e manter a forma física, qual a opção a tomar? Prós e contras de ambas?

Obrigado

No ginásio tens resultados mais depressa porque podes localizar o esforço para além de este ser também mais intenso. Tens também a vantagem de ir quando te apetecer. Como desvantagens: sujas mais roupa, maior probabilidade de te lesionares se começares a abusar dos pesos.

Na natação tens resultados de forma mais lenta, aprender a técnica é frustrante nos primeiros tempos, nunca irás ficar com o corpo do pessoal da musculação que anda a levantar ferro, se tiveres aulas tens que te sujeitar ao horário das mesmas. Normalmente a mensalidade é mais barato do que a de um ginásio.

No fundo é uma questão de gosto.

Eu optava pela natação.

Como disse o Karma, os efeitos não são visiveis tao rapidamente, mas a natação é um desporto e é muito completo.

Tb é bom para a cabeça, para aliviar, no ginásio já não acho assim tao bom.

Mas acima de tudo é importante a actividade fisica, de preferencia regularmente.

O que pretendo não são resultados rápidos! [;)] Para isso tomava aquelas doses de cavalo que certo pessoal toma. Já andei no ginásio, e gosto, mas agora tenho a oportunidade de poder ir para a natação, daí esta questão.

A ideia que tenho é que a natação é muito mais benéfica, visto que trabalha todas a partes do corpo ao mesmo tempo.

Relativamente a preços, no ginásio são 25€/mes, a ir 3x por semana. Á piscina ainda não fui, mas com aulas, acho que fica bem acima deste valor. Corrijam-me se estiver enganado.

A piscina deve andar á volta disso, eu sinceramente nadei durante cerca de 12 anos, e fui poucas vezes ao ginásio, porque aquilo para mim é secante lol.
Está-se parado a puxar ferro, pah é secante.
Na água é melhor até pa cabeça.

O que pretendo não são resultados rápidos! [;)] Para isso tomava aquelas doses de cavalo que certo pessoal toma. Já andei no ginásio, e gosto, mas agora tenho a oportunidade de poder ir para a natação, daí esta questão.

A ideia que tenho é que a natação é muito mais benéfica, visto que trabalha todas a partes do corpo ao mesmo tempo.

Relativamente a preços, no ginásio são 25€/mes, a ir 3x por semana. Á piscina ainda não fui, mas com aulas, acho que fica bem acima deste valor. Corrijam-me se estiver enganado.

Então se já frequentaste o ginásio acho que o ideal era mudar de ares, fazer algo diferente que também te vai ser benéfico [;)]

Depois de aprenderes não queres outra coisa, quanto a preços eu por 10 banhos livres pago 12 euros, com aulas o valor não deve subir muito mais ..

Durante a semana vou saber preços na piscina. Uma pergunta um pouco parva: uso lentes d contacto, aqueles óculos que os nadadores usam são estanques? É que sem elas não vejo um palmo à frente dos olhos...

Faço os dois.

Os resultados são melhores no ginasio, mas se nao sabes nadar, acho que deves aprender.

Depois de aprender, vais adorar. Natação exige mais auto disciplin,a mas os resultados também são bons, sobretudo para ficares seco...

Preços, não sei porque pago os dois juntos

Faço os dois.

Os resultados são melhores no ginasio, mas se nao sabes nadar, acho que deves aprender.

Depois de aprender, vais adorar. Natação exige mais auto disciplin,a mas os resultados também são bons, sobretudo para ficares seco...

Preços, não sei porque pago os dois juntos

Não percebi esta parte :confused:

Os dois de momento é impossível, para além do desgaste fisico, não tinha tempo.

Durante a semana vou saber preços na piscina. Uma pergunta um pouco parva: uso lentes d contacto, aqueles óculos que os nadadores usam são estanques? É que sem elas não vejo um palmo à frente dos olhos...

Sim, são estanques.

Realmente esses 25€ é um preço bastante bom. Eu pago cerca 40€ pela natação, 3x por semana, mas é na piscina olímpica do Jamor. Numa piscina municipal será provavelmente mais barato.

Realmente esses 25€ é um preço bastante bom. Eu pago cerca 40€ pela natação, 3x por semana, mas é na piscina olímpica do Jamor. Numa piscina municipal será provavelmente mais barato.

40€?:eek:.....casava-me![:D]

Eu apostava na piscina. Para alem dos objectivos que pretendes ajuda ainda a nível pulmonar.
Estou parado à 1 ano e tal e só tenho pena de não ter uma piscina perto de casa como tinha antes :(

São os dois benéficos quando bem feitos. Vai para o que gostas mais. Natação era capaz de ser interessante, uma vez que não sabes nadar e assim já ficavas a saber. Além de que na natação é bem menos provável te lesionares.

Ando em baixo de forma, e a barriga já começa a estar um pouco saliente [:D]

A minha ideia era começar para o mes que vem no ginásio, mas lembrei-me de fazer antes natação. A dúvida é que não sei nadar (não gozem, tenho 23 anos e nunca tive a oportunidad€ de aprender) e a começar seria mesmo do zero.

Para restabelecer e manter a forma física, qual a opção a tomar? Prós e contras de ambas?

Obrigado

Eu acho que devias experimentar a natação, e vais habituar-te rápido [;)]

E entre estes dois, qual o melhor para ganhar peso?[:D]

Depende sempre do metabolismo da pessoa, mas o Ginásio é "melhor". Nadar consome bastantes calorias

São ambas boas soluções, tenho a possibilidade da pratica de exercício físico quer seja na piscina, quer seja no ginásio e acho que ambas são bastante boas.

Não percebo porque dizem que a natação é melhor. Na natação mexe-se o corpo todo, é exigente do ponto de vista respiratório, não força as articulações e é altamente relaxante.

Enquanto que a musculação é mais benéfica para os ossos, dá para trabalhar melhor o corpo conforme a nossa vontade e permite momentos em que estamos connosco próprios ou o convívio com colegas/amigos(as!) do ginásio.

Se tens de optar por uma, antes opta pela natação e juntas o útil ao agradável, aprendias a nadar e fazias exercício físico.

Back