Se para ser um "armário" bastasse ir para o ginásio ou tomar anabolizantes, esteróides e afins, os ginásios estavam cheios de Schwarzenegger's.
Quem pensa que assim é tem provavelmente uma ideia pré-concebida, ou teve uma experiência errada, talvez por ter sido mal acompanhado num ginásio (infelizmente não tão raro quanto isso).
Para começar, podem fazer-se n tipos de treinos em ginásio, com e sem peso. Ou seja a ideia associada entre ginásio e "ferro" não é 100% correcta, pois pode o treino incluir pouca ou nenhuma carga.
Depois, os que usam peso, podem ser direccionados para vários tipos de objectivo, sendo por exemplo a manutenção um deles, onde como o próprio nome indica se pretende atingir e manter um determinado nível, sendo esse nível aquilo que nós quisermos... ou conseguirmos... e não tem que forçosamente passar por ser um "armário".
Eu ando em ginásios há muitos anos e nunca fui um armário, nem nada que se pareça, e olhem que treino bem.
Quando me iniciei tinha 55 quilos e o objectivo foi aumentar o peso, nomeadamente a massa muscular porque era demasiado magro.
Cheguei aos 77 quilos (mas demorou anos). Mais tarde achei que estava pesado demais e resolvi treinar de forma a secar alguma gordura. Hoje estou com 71/72 quilos e continuo a não ser nenhum armário... digamos que estou mais... bonito [

] [

] [

]
Claro que é possível ser um armário (se bem que seja para quem pode... não para quem quer...) mas isso é "outro" tipo de treino.
O que no fundo quero dizer, é que ir para um ginásio não é sinónimo de ficar grande. É fundamental primeiro definir os objectivos e depois trabalhar em função deles.