Giulietta é arrivata

Giulietta é arrivata

• Audi A3 1.4 TFSI

Votes: 9 31.0%
  • Alfa Romeo Giulietta 1.4 MA

Votes: 20 69.0%

• Total voters
    29
  • Poll closed .
Sinceramente acho que o S1 é demasiado crucificado pelo seu aspecto. Como em tudo na vida a estética tem sempre uma percepção subjectiva.

Acho que o S1 mesmo sem kit estético nenhum consegue ser bem mais agradável do que o novo classe A sem os seus faróis xenon /led e kit AMG. Já vi alguns A's e S1's básicos na rua e sinceramente a frente do A é bastante mais desproporcional na minha opinião. Apenas peguei no exemplo do A por ser competidor direto, também posso comprar com o A3 e o Giulietta mas esses dois já dei opinião no primeiro post :)

Mas para voltar ao inicio, a estética tem sempre uma apreciação subjectiva :)

Exactamente o que eu acho.[;)]

Bom,

Escolha feita!
Giulietta será o escolhido. Começa agora a fase de levantamento de propostas, negociações e escolha dos extras certos. Obrigado a todos pelas opiniões, dentro de algumas semanas conto ter novidades.

Viva,

Infelizmente (ou não) a versão 1.4MA do Giulietta apenas está disponível com caixa TCT devido a uma reformulação do produto. ainda que pareça um bom produto (a TCT) tenho algum receio que retire alguma da diversão da condução. Confesso que não seria escolha caso fosse opcional, mas sendo a única configuração possível terei de a considerar. Qual a vossa opinião ?

Sim a avançar será com patilhas.

Tenho bastante curiosidade em experimentar estas caixas (TCT, DSG etc) mas o facto de nunca o ter experimentado aliado aos comentários que leio sobre aspecto mais desportivo da condução e a forma com por vezes as "patilhas" retiram envolvimento.

o que as patilhas retiram de envolvimento (compreendo o que dizes) ganhas com uma passagem de caixa em tempo inferior.

Viva,

Infelizmente (ou não) a versão 1.4MA do Giulietta apenas está disponível com caixa TCT devido a uma reformulação do produto. ainda que pareça um bom produto (a TCT) tenho algum receio que retire alguma da diversão da condução. Confesso que não seria escolha caso fosse opcional, mas sendo a única configuração possível terei de a considerar. Qual a vossa opinião ?
Acho muito estranho só se vender o Giulietta 1.4 MA com TCT. :sh)

Acho muito estranho só se vender o Giulietta 1.4 MA com TCT. :sh)

Não percebi bem o :sh), mas se conheceres alguma concessão que venda sem ser com TCT avisa-me [;)]

Até agora todas as contactadas na minha area me deram essa informação, o produto sofreu alteração como já foi referido, este motor só está disponivel com TCT e com o nível de equipamento Veloce para Portugal. Desconheço se será assim noutros países

Last edited:
1.4 MA + TCT é um boa combinação, mas como tu, também preferia manual. Essa alteração deve ter surgido agora com a adição do equipamento veloce, tal tipo de restrição é um pouco estranha, não me admirava que fosse a FGA Portugal a fazer das suas como é costume. Podes tentar entrar em contacto com a mesma para perceber o porque dessa restrição e se foram eles que a fizeram ou se são ordens vindas de Itália.

Não percebi bem o :sh), mas se conheceres alguma concessão que venda sem ser com TCT avisa-me [;)]

Até agora todas as contactadas na minha area me deram essa informação, o produto sofreu alteração como já foi referido, este motor só está disponivel com TCT e com o nível de equipamento Veloce para Portugal. Desconheço se será assim noutros países

Não, eu não tenho qualquer conhecimento ou informação sobre essa questão.

Fiquei surpreendido com o que relataste (o facto de só haver com TCT), daí o meu comentário. E o ":sh)" é porque acho uma péssima política por parte da Alfa pois deixa o cliente com limitadíssimas opções de escolha.

Até fui relatar este caso para um tópico criado por mim: http://forum.autohoje.com/forum-ger...-auto-vs-caixas-manuais-5.html#post1067199841

Espero que não te importes. [:p]

Não me importo nada, o forum é mesmo para partilhar informação, e de facto só estou a transmitir o que me foi dito por comerciais da marca.

Como o Bravo2011 referiu, não sei se será uma imposição do importador ou se será um alteração global de produto, isso já nao consegui apurar

Eu mesmo assim continuava com a ideia do guilietta. A caixa automática, tens as suas vantagens...além maior rapidez nas passagens é mais comoda de utlizar no dia a dia, dando uma suavidade de condução impar quando comparado com caixa manual convencional. Segundo a imprensa a caixa TCT torna o modo N mais agradável de utilizar, diminuindo a diferença do tempo de resposta face ao D e depois também consegue reduzir ligeiramente os consumos, pois faz as passagens á rotação ideal, isto numa condução normal...face a isto a vantagem da caixa manual é apenas na sensação de condução, vá torna o guilietta 0,2 s mais rápidos nos 0-100 mas tirando isso é superior em tudo o que referi. E depois não é uma caixa qualquer...é uma caixa evoluída, idêntica á Dsg...[;)]

Funcionamento da mesma na versão guiulietta 1.4 multiair...

Launch control Giulietta TCT 0/100km/h 1.4TB TCT - YouTube

o funcionamento da mesma no MITO 1.4 multiair de 135 cv

Alfa Romeo MiTo 1.4 MultiAir TCT (Launch) 0-100 - YouTube

E no Guiulietta 2.0 JTD de 170 cv

Alfa Romeo Giulietta TCT - Launch Control - modalità automatica - YouTube

Viva,

Turbo benzina encomendado. Deve chegar bem a tempo do verão. [:cool:]Equipamento digno de nota, travões brembo, patilhas no volante, cor vermelho alfa. Obrigado a todos pelas opinioes

Viva,

Turbo benzina encomendado. Deve chegar bem a tempo do verão. [:cool:]Equipamento digno de nota, travões brembo, patilhas no volante, cor vermelho alfa. Obrigado a todos pelas opinioes
Põe aqui uma imagem com a configuração pretendida [;)] Muitos parabéns !

Back