Golf 2 ou Corsa A?

lanz

New member
Pois bem, vou comprar um comercial e a pergunta é mesmo esta, Golf 2 ou Corsa A?

O Corsa é um 1.5d de 91 por cerca de 500€.

O Golf é um 1.6d de 89 por cerca de 700€.

Qual seria a vossa escolha?

Sem olhar a tudo o resto, Golf II, é mais seguro e segmento acima.

Desenvolve mais detalhes acerca das viaturas. [;)]

Sem olhar a tudo o resto, Golf II, é mais seguro e segmento acima.

Desenvolve mais detalhes acerca das viaturas. [;)]

Ambos não tem direcção assistida nem vidros eléctricos, tem km semelhante (cerca de 280k kms), o golf já vem com umas steelies alargadas e é de um anuncio na net, o corsa vem normal e é de um familiar que é mecânico.

Hm...

Vendo as coisas novamente... O Corsa seria a opção mais racional, já que à partida conheces o historial do carro em si e esse familiar pode tratar dele quando pregar alguma partida.

Pena são os travões do Corsa A, ou devo dizer abrandadores?

No entanto a trocar os travões pelos do Corsa B evitas algumas surpresas. [;)]

O Golf é mais carro, mas neste caso, pelo menos na minha opinião, entre um desconhecido e um conhecido... Venha o conhecido, de longe. [;)]

Hm...

Vendo as coisas novamente... O Corsa seria a opção mais racional, já que à partida conheces o historial do carro em si e esse familiar pode tratar dele quando pregar alguma partida.

Pena são os travões do Corsa A, ou devo dizer abrandadores?

No entanto a trocar os travões pelos do Corsa B evitas algumas surpresas. [;)]

O Golf é mais carro, mas neste caso, pelo menos na minha opinião, entre um desconhecido e um conhecido... Venha o conhecido, de longe. [;)]

Pois, os travões são o meu "medo" em relação ao corsa.

O Golf acho que já tem uns podrezitos, o corsa tem uma fuga de oleo na colaça mas já vem para mim todo rectificado e revisto (sem aumentar o preço).

Tendo em conta a idade e quilometragem das viaturas eu optava pelo Corsa. Com os 200 euros que poupava já dava no mínimo para fazer uma boa revisão.

Pois, os travões são o meu "medo" em relação ao corsa.

O Golf acho que já tem uns podrezitos, o corsa tem uma fuga de oleo na colaça mas já vem para mim todo rectificado e revisto (sem aumentar o preço).

Então ainda melhor será o Corsa. [;)]

Com os 200€ que poupas em relação ao Golf, já podes fazer o tal upgrade dos travões, basta falares com o teu familiar. [;)]

Então ainda melhor será o Corsa. [;)]

Com os 200€ que poupas em relação ao Golf, já podes fazer o tal upgrade dos travões, basta falares com o teu familiar. [;)]

Sim, facilmente se faz o upgrade, já para não falar que peças para corsas são mais baratas e em maior quantidade do que para o golf.

Ainda não tenho a certeza da quilometragem do Corsa mas penso que tem menos do que o Golf que já leva com 300k kms.

O corsa também faz melhores consumos e anda um pouco mais visto que é mais leve, este ponto também ajuda na direcção, visto que é em ambas "a braços" mas no corsa não preciso de comer 3 bifes... basta 1 [:D]

Sim, facilmente se faz o upgrade, já para não falar que peças para corsas são mais baratas e em maior quantidade do que para o golf.

Ainda não tenho a certeza da quilometragem do Corsa mas penso que tem menos do que o Golf que já leva com 300k kms.

O corsa também faz melhores consumos e anda um pouco mais visto que é mais leve, este ponto também ajuda na direcção, visto que é em ambas "a braços" mas no corsa não preciso de comer 3 bifes... basta 1 [:D]

Se o Corsa for como o 205, nem precisas de comer bife, aquilo vira-se bastante bem. [;)]

Corsa...! mas já deve estar bem martelada essa kmgem... confirma se o o 1.5d é mesmo o da isuzu, se for.. nem pensava duas vezes, mas sou suspeito porque tenho um... [:D][:cool:]

Corsa...! mas já deve estar bem martelada essa kmgem... confirma se o o 1.5d é mesmo o da isuzu, se for.. nem pensava duas vezes, mas sou suspeito porque tenho um... [:D][:cool:]

Sem duvida o corsa se for com o isuzo , o golf II é muito fraquinho em interiores e pouco apelativo

De 91 acho que é o Isuzu [;)]
Os km, eu dei um número de +/- 280k kms mas sinceramente ainda não vi os km do corsa, sei que o golf tem 300k kms.

Se não conhecesses o historial dos carros, diria para escolheres o Golf.

Atendendo que sabes quem é o proprietário do Corsa e que este virá sem problemas, a escolha tem de recair no Corsa.

Quanto ao motor, os diesel 1.5D e 1.5TD que Corsa A teve, foram sempre da Isuzu.

eu tendo um corsa A e tendo familiares que tem o golf mk2, escolho o Corsa. Mais maneirinho, e dá mais prazer de condução. já pra não falar que com o dinheiro que poupas já podes meter travões e mandar os abrandadores fora. [:p]

Quanto ao motor, os diesel 1.5D e 1.5TD que Corsa A teve, foram sempre da Isuzu.

Há por ai muitos corsas sem esse motor, porque foi trocado para outros carros, e vice versa, daí eu ter alertado para confirmar se o motor é mesmo o isuzu. [;)]

O meu corsa até à data "apenas" levou debaixo do capot, um alternador e recentemente uma bomba de óleo, é só meter gota, ~530kkm.

Back