Golf 2 ou Corsa A?

Não se arranja nada melhor do que esses dois chassos?

Fizeste essa pergunta e ainda metes veículos bem equivalentes?

[:)]

lanz, só o Golf e o R19 são superiores a todos os restantes. [;)]

O R5 e o 205 até considero bem melhores que o Corsa devido ao chassis e travagem (que também não é muito boa). Além disso, na altura e na classe deles, o 205 era o mais seguro. Se bem que actualmente, nenhum dos 3...

Mas como eu te disse e parece que só eu li, o Corsa, como vem de um familiar, é a aposta mais racional.

Há por ai muitos corsas sem esse motor, porque foi trocado para outros carros, e vice versa, daí eu ter alertado para confirmar se o motor é mesmo o isuzu. [;)]

O meu corsa até à data "apenas" levou debaixo do capot, um alternador e recentemente uma bomba de óleo, é só meter gota, ~530kkm.

Pois, mas quando assim é, então o carro não está como deveria ser. [;)]

E quem diz o Corsa, diz de outros carros que podem ter levado motores que não eram desses carros.

Em todo o caso e não tendo sido mexido o motor, os Corsas tinham somente o motor diesel de origem Isuzu.

Última edição:
Se não conhecesses o historial dos carros, diria para escolheres o Golf.

Atendendo que sabes quem é o proprietário do Corsa e que este virá sem problemas, a escolha tem de recair no Corsa.

Quanto ao motor, os diesel 1.5D e 1.5TD que Corsa A teve, foram sempre da Isuzu.

My opinion. [;)]

De resto, como produto, o Golf é incontestavelmente superior ao Corsa, pois sendo da mesma época, é de um segmento acima e é VW, o que lhe garante um ascendente incontestável! [;)]

Compra o Golf, porque dá muito mais "status" que o Corsa, e sendo comercial ainda por cima vai ser só gajas!

[:p]

Agora mais a sério, não sei como é que se arranjam carros minimamente seguros, decentes e fiáveis por 500-700 euros. Não seria melhor poupar mais algum e comprar algo minimamente decente? Vais andar no carro durante muito tempo? Meses? Anos?

Já agora, não conheces o site do EuroNCAP pois não? Então se não, não vás lá... NÃO CLIQUES NESTE LINK http://www.euroncap.com/home.aspx

Compra o Golf, porque dá muito mais "status" que o Corsa, e sendo comercial ainda por cima vai ser só gajas!

Agora mais a sério, não sei como é que se arranjam carros minimamente seguros, decentes e fiáveis por 500-700 euros. Não seria melhor poupar mais algum e comprar algo minimamente decente? Vais andar no carro durante muito tempo? Meses? Anos?

Já agora, não conheces o site do EuroNCAP pois não? Então se não, não vás lá... NÃO CLIQUES NESTE LINK http://www.euroncap.com/home.aspx

Então és da opinião que carros com mais de 5 anos é para abater?

Sim porque o GOLF 2 dá um status...:sh)

O carro é para andar mesmo todos os dias? vai ser durante muito tempo? é que o conforto desses carros é 0!

Secalhar é melhor poupares mais um bocado e com o dobro desse orçamento já compras algo bem melhor, com mais segurança, conforto e margem de duração.

Cumpz

Sim porque o GOLF 2 dá um status...:sh)

O carro é para andar mesmo todos os dias? vai ser durante muito tempo? é que o conforto desses carros é 0!

Secalhar é melhor poupares mais um bocado e com o dobro desse orçamento já compras algo bem melhor, com mais segurança, conforto e margem de duração.

Cumpz

Já conduziste um?

É que eu num dia já fiz 400km no 205 e cheguei a casa muito bem disposto. E ainda fui sair à noite para mais 100km, tal era o cansaço causado pelo desconforto.

Heheh não...

Sou da opinião que carros muitos antigos tornam-se ainda mais inseguros porque hoje em dia há cada vez mais carros recentes na estrada, equipados com estruturas rígidas à frente (para protegerem melhor os ocupantes em caso de acidente), que em caso de acidente causam danos ainda mais graves nos outros carros, sobretudo se forem como o Corsa A ou Golf II.

Relembro os exemplos seguintes... e trata-se de carros Volvo que são muito, MUITO mais seguros que o Corsa A e Golf II!

http://www.youtube.com/watch?v=qBDyeWofcLY

http://www.youtube.com/watch?v=q0NZwg25qPA

Eu também gosto de carros antigos, mas para usar diariamente já penso duas vezes!

P.S. é impressão minha ou o Fórum está particularmente lento hoje?

DIG, mas o 205 é confortavel. O meu corsa também é, e tem os bancos de origem. É pena já estarem desgastados [:p]

O Golf II também o é, assim como o VW Vento, Fiat Uno (pré-restyling), Corsa A (pré-restyling)... Tudo carros que passaram cá por casa e que na altura num dia, normalmente ao sábado, iam e vinham do Algarve... Por nacional.

Desconforto foi palavra que nunca conheci nestes carros.

O Golf II também o é, assim como o VW Vento, Fiat Uno (pré-restyling), Corsa A (pré-restyling)... Tudo carros que passaram cá por casa e que na altura num dia, normalmente ao sábado, iam e vinham do Algarve... Por nacional.

Desconforto foi palavra que nunca conheci nestes carros.

Já não se fazem carros como antigamente... [;)]

Pois não, são umas boas Tábuas, mas tirando piso mais degradado não se nota desconforto algum. Noto sim, é falta de AC electrónico... [:D][:D]

Tábuas não são, pelo menos o 205 não é, de maneira nenhuma. Pelo menos nestes 23.000km que fiz com ele em território nacional não me queixei.

Usa o AF, estes carros costumam ter esse item. [:blush:]

Ah, mas que os actuais são mais confortáveis... Isso nem se mete em questão, são mesmo. Agora estes antigos, desconfortáveis é que não são.

Voltar
Superior