Golf 2 ou Corsa A?

Golf II é muito bom, Corsa A tb, mas o Golf conduzi um da empresa desde fevereiro de 91 altura em que paguei passei no codigo e na pratica e me deram a licença de conduzir, a um perigoso como eu, até janeiro de 92, altura em que adquiri um fiat uno td de 72 cavalos 5 portas, mas o golf de dois lugares lembro-me bem, bem bom, e o corsa A muito bom, fazia muitos kms, carro da namorada na altura, ia muita vez ao algarve, :)

Heheh não...

Sou da opinião que carros muitos antigos tornam-se ainda mais inseguros porque hoje em dia há cada vez mais carros recentes na estrada, equipados com estruturas rígidas à frente (para protegerem melhor os ocupantes em caso de acidente), que em caso de acidente causam danos ainda mais graves nos outros carros, sobretudo se forem como o Corsa A ou Golf II.

Relembro os exemplos seguintes... e trata-se de carros Volvo que são muito, MUITO mais seguros que o Corsa A e Golf II!

http://www.youtube.com/watch?v=qBDyeWofcLY

http://www.youtube.com/watch?v=q0NZwg25qPA

Eu também gosto de carros antigos, mas para usar diariamente já penso duas vezes!

P.S. é impressão minha ou o Fórum está particularmente lento hoje?

Os acidentes acontecem na altura em que menos esperamos, podes ter um carro na garagem durante meses e no primeiro dia de sol vais dar uma volta e acontece o pior, ou não.

As probabilidades de um acidente grave acontecer nos pequenos percursos na cidade, fora de ae's, onde se circula no máximo a 60kmh, são muito baixas. Neste meio, estes carros mais antigos e que se venderam em grande número até podem ser uma boa escolha visto que se deres um pequeno toque (o mais normal em percursos citadinos) tens uma disponibilidade de peças enorme e a um preço muito justo ao contrário dos "plásticos" de hoje em dia (ao dizer plásticos não quero ofender os actuais, eu gosto de todo o tipo de carros sejam eles novos ou velhos e sei reconhecer os prós e contras de cada um deles).

[;)]

Já conduziste um?

É que eu num dia já fiz 400km no 205 e cheguei a casa muito bem disposto. E ainda fui sair à noite para mais 100km, tal era o cansaço causado pelo desconforto.

Por acaso ate já conduzi o golf 2 como também o 205, não quer dizer que não haja pior agora confortável? bem só se eu tenho um definição muito diferente da palavra devido á minha (pouca) experiência... 400km? para meninos[:D]

Supostamente vai ser carro para todos os dias e não umas voltas ao domingo mas pronto, melhor do que dizer se A ou B é isto ou aquilo é o autor do tópico experimentar cada um [;)]

Cumpz

Por acaso ate já conduzi o golf 2 como também o 205, não quer dizer que não haja pior agora confortável? bem só se eu tenho um definição muito diferente da palavra devido á minha (pouca) experiência... 400km? para meninos[:D]

Supostamente vai ser carro para todos os dias e não umas voltas ao domingo mas pronto, melhor do que dizer se A ou B é isto ou aquilo é o autor do tópico experimentar cada um [;)]

Cumpz

O meu é daily.

E o ClioIIIRS pode vir aqui confirmar.

400km é para meninos? Em AE sim, agora nacionais bem apimentadas de curvas, nomeadamente nacionais ribatejanas...

Os acidentes acontecem na altura em que menos esperamos, podes ter um carro na garagem durante meses e no primeiro dia de sol vais dar uma volta e acontece o pior, ou não.

As probabilidades de um acidente grave acontecer nos pequenos percursos na cidade, fora de ae's, onde se circula no máximo a 60kmh, são muito baixas. Neste meio, estes carros mais antigos e que se venderam em grande número até podem ser uma boa escolha visto que se deres um pequeno toque (o mais normal em percursos citadinos) tens uma disponibilidade de peças enorme e a um preço muito justo ao contrário dos "plásticos" de hoje em dia (ao dizer plásticos não quero ofender os actuais, eu gosto de todo o tipo de carros sejam eles novos ou velhos e sei reconhecer os prós e contras de cada um deles).

[;)]

60 km/h são mais do que o suficiente para haver acidentes graves dentro das localidades. Basta um artista passar no vermelho, ignorar um STOP, etc. Aliás, os testes do EuroNCAP são feitos... a 64 km/h.

Eu quero acreditar que as probabilidades são baixas, mas com cada vez mais carros modernos e seguros (onde interessam... nos pontos fulcrais da carroçaria e não na chapa exterior como antigamente) a circularem, torna-se cada vez mais perigoso andar em carros muito antigos. E eu adoro carros antigos!!!

Bem, sempre podes dizer "é mais seguro do que andar de mota" mas isso é como dizer que batatas fritas light são "melhores para a saúde do que batatas fritas normais"... SÃO MÁS PARA A SAÚDE NA MESMA!

Eu costumo dizer Ar Condicionado à temperatura ambiente. [:D]

Com que então o motor do corsa não presta... [:)][:)]

Podem fechar. [:cool:]

Numa coisa ele está certo [:D] o 1.9D da Rinô não avaria nem por nada!

Também conheco o famoso AVAE (Abre os Vidros, o Ar Entra) [:)]

Tenho usado esse nos dias mais agressivos!

Só uma coisa que eu gostava de saber e que até agora ainda não vi grande resposta:

Quem usa AC no verão ou dias de calor intenso, ao sair do carro, como têm as costas? Eu uso o AVAE também ( [:p]) e fico bem, mas aquelas costas jasus, ficam ensopadas..

LOL o conforto critíco pois não acho grande coisa, agora os motores?:rolleyes: [8b]

Percebes muito do assunto não haja dúvida...

Qual é a tua duvida?!

O 1.6TD era problemático e poucos são os blocos que não racharam...
O 1.5D Isuzu, era bastante melhor, mas nunca me agradou, e, praticamente todos os que conheço tiveram problemas (segmentos, etc); já para não falar na fumarada....

Não tenho qualquer duvida que o 1.9D Renault é muito melhor que esses dois motores!!

Qual é a tua duvida?!

O 1.5D Isuzu, era bastante melhor, mas nunca me agradou, e, praticamente todos os que conheço tiveram problemas (segmentos, etc); já para não falar na fumarada....

Não tenho qualquer duvida que o 1.9D Renault é muito melhor que esses dois motores!!

O Isuzu não é fiável ? Sabe o que está a dizer amigo? É simplesmente um dos melhores motores da altura no que toca a fiabilidade, ainda hoje é o que é... 1.9D renault, em comparação ao isuzu, é um menino ...

Os Corsa A até são carros jeitosos, mas na condução não gosto nada daquele volante torto de nascença.

Última edição:
Qual é a tua duvida?!

Papa-juntas. [:p]

Voltar
Superior