Golf GT by Jeremy Clarkson

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por AF147

a parte de ser ultrapassado por uma carrinha comercial é melhor que qualquer medição. [}:)]

É o JC no seu melhor. Mas claro que não podemos tomar as coisas que ele diz à letra. ;)

;)
as análises do JC valem pelo conjunto. mas definitivamente ele não gostou do carro e acho que o porquê de não gostar é explicito.

citação:Originalmente colocada por Afcivic

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

citação:Originalmente colocada por AF147

a parte de ser ultrapassado por uma carrinha comercial é melhor que qualquer medição. [}:)]

É o JC no seu melhor. Mas claro que não podemos tomar as coisas que ele diz à letra. ;)

exactamente, quando não nos interessa.

Achas sinceramente que um carro como o Golf pode ser ultrapassado por uma carrinha comercial? Tááááááááá bem. Nem vou continuar.

citação:Mete aí as medições que provam que o GT para um carro com 170cv e a sua relação peso/potência é lento.

mas não é por aí, pois se era para falar de numeros o senhor nem precisava de colocar o carro a trabalhar, falamos de sensações. ninguem aqui quer provar nada, pois fala-se de opiniões e a do senhor é essa, e vale bem mais que as nossas, pois milhares de pessoas querem saber a opinião dele.
quanto á diferença do 1.4 170cv para o 2.0 200cv é enorme e não me venham dizer que são os 30cv, pois entre o 170 cv e o 140 cv a diferença não se nota assim tanto e são os mesmos 30 cv.
portanto a ideia com que fico é que em sensações o golf gt fica muito longe do gti.;)

Não ponho isso em causa, o GTI é preferível ao GT anytime, anywhere, até porque as regulações do carro em termos de suspensão e direcção devem ser diferentes.

Não nos podemos é guiar apenas pela impressão de uma única pessoa, ou podemos? Eu podia chegar aqui e dizer que a EVO deu 4.5/5 e não ouvir mais ninguém, mas aí estaria a ser igual a certas e determinadas pessoas. :D

Coloquemos uma situação...

Um motorista comum pega pra testar dois Golfs IDÊNTICOS, mas descaracterizados...só que um é o 1.4 TSI e outro é o 2.0 FSI

Chamemos o TSI de "X" e o FSI de "Y"

Ele dirige ambos os carros e percebe que X é mais forte que o Y. Logo, ele acha que o X é um carro mais potente e com maior motor que Y. Por isso, acha justo que se pague mais por X que por Y.

Logo, ele acha justo que se pague 27.000 euros num TSI!

Mas há uma geração de verdadeiros filósofos sem raciocínio lógico...

se formos pelo facto de ser ultrapassado por uma Mercedes, podemos tmb recordar o teste ao Evo MR400 (acho que foi este)

em que é "passado" por uma Fiat Stilo... e com a brilhante conclusão à lá JC
se o Lambo é melhor que o Evo, e a Stilo melhor que o Evo, então a Stilo é melhor que o Lambo:D

citação:Originalmente colocada por rc

se formos pelo facto de ser ultrapassado por uma Mercedes, podemos tmb recordar o teste ao Evo MR400 (acho que foi este)

em que é "passado" por uma Fiat Stilo... e com a brilhante conclusão à lá JC
se o Lambo é melhor que o Evo, e a Stilo melhor que o Evo, então a Stilo é melhor que o Lambo:D

esse teste é um bom exemplo para o quão ridiculo se pode tornar um carro que depende unicamente da sobrealimentação.

não apenas pelo de uma unica pessoa, mas dá para perceber a diferença abismal que há entre o gt e o gti, não só por essa pessoa como pela imprensa em geral. pois deste carro só se diz que está muito bom para um 1400, mas quando se fala em cavalos já não é bem assim, basta ver as diferenças entre o de 170 e o de 140 cv, este sim é um produto superior, pois custanto muito menos as diferenças de andamentos são poucas.

Não sei se já foi referido, mas a sigla GT não é nova no VW Golf...Se bem se lembram o motor 1.6 atmosferico a gasolina ou o 1.9TDI de 90cvs...não eram assim grandes espingardas!
O objectivo não é ser um GTI...

não apenas pelo de uma unica pessoa, mas dá para perceber a diferença abismal que há entre o gt e o gti, não só por essa pessoa como pela imprensa em geral. pois deste carro só se diz que está muito bom para um 1400, mas quando se fala em cavalos já não é bem assim, basta ver as diferenças entre o de 170 e o de 140 cv, este sim é um produto superior, pois custanto muito menos as diferenças de andamentos são poucas.

Obviamente que isso acontece quando se compara os 140cv e os 170cv. Essa potência é só atingida em rotações muito altas e no dia-a-dia ninguém anda a abrir pela estrada fora.

Digo e repito, há uma grande diferença entre o GT e o GTI. O GT não tem qualquer objectivo de concorrer com o GTI.

citação:Digo e repito, há uma grande diferença entre o GT e o GTI. O GT não tem qualquer objectivo de concorrer com o GTI.

claro, pois até acho que nem tem concorrência, está num patamar onde pouca gente lhe pega, basta ver a quantidade de gente despedida na fabrica da belgica onde é fabricado o golf. as vendas deste ficaram bem abaixo das expectativas.
como eu disse acho o de 140cv um produto melhor, relação preço\caracteristicas mas embora o pessoal diga que a cilindrada não interessa eu acho que sim.

citação:Digo e repito, há uma grande diferença entre o GT e o GTI. O GT não tem qualquer objectivo de concorrer com o GTI.

claro, pois até acho que nem tem concorrência, está num patamar onde pouca gente lhe pega, basta ver a quantidade de gente despedida na fabrica da belgica onde é fabricado o golf. as vendas deste ficaram bem abaixo das expectativas.
como eu disse acho o de 140cv um produto melhor, relação preço\caracteristicas mas embora o pessoal diga que a cilindrada não interessa eu acho que sim.

O mal do GT é o de ser apenas uns 3000€ mais barato do que um GTI na maior parte dos países da Europa.

É por isso que digo que cá em Portugal a compra de um GT nem é um mau negócio. A relação preço/cavalos é-lhe bastante favorável devido à sua baixa cilindrada.

Um tópico Clarkson aberto pelo AF147, outra vez?:D

Para não se ser aldrabado...

EVO 4,5 estrelas[:0]

http://www.evo.co.uk/carreviews/evocarreviews/67063/volkswagen_golf_gt.html

gt1ae4.jpg

gt2kd8.jpg

---------------------------------------------------------------------------------------

Autocar

Downsizing is the new buzz word at Volkswagen. But its not that existing models are getting smaller #8211; it#8217;s engines. Driven by spiralling fuel prices and ever-stringent emissions regulations, the push is on to introduce a range of small-capacity units with low fuel consumption and small CO2 emissions, but big power.

It#8217;s a tough task, but if the first of VW#8217;s new engines, the Twincharger unit driven here, is anything to go by VW could be on to something big. Fitted to the new Golf GT, the 16-valve 1.4-litre unit utilises both a supercharger and turbocharger. The supercharger, which operates at a maximum of 1.8bar, boosts low-end response and flattens the torque curve, while the turbocharger, which hits 2.5bar, strengthens the top end. Added to this is VW#8217;s FSI direct-injection petrol technology, delivering fuel at high pressure for added combustion efficiency.

The new engine develops 168bhp at 6000rpm and 177lb ft of torque from 1750rpm to 4500rpm, 20bhp and 30lb ft more than the naturally aspirated 2.0-litre FSI unit. But it#8217;s the way the new engine performs out on the road that impresses the most</u>. There#8217;s serious pull from the off, with 148lb ft available from 1250rpm, while it is also responsive, flexible and linear well beyond 2400rpm, where the supercharger begins to disengage.

At this point, the turbocharger is already providing a decent boost, having entered proceedings at 1500rpm, so you#8217;re unaware of any change in character. With a specific output of 120bhp per litre, in fact, it feels positively sporting.

VW puts the Golf GT#8217;s 0-62mph time at 7.9sec, down from 8.8sec in the 2.0-litre FSI. A better reflection of the engine#8217;s nature, however, is the fifth gear 50-75mph time, which is reduced by a whole second to just 8.0sec. Top speed is up 6mph to 136mph.

Amazingly, it does this while using less fuel than the 2.0-litre, averaging 39.2mpg against 37.2mpg on the combined cycle. CO2 emissions are reduced to 173g/km from 182g/km, while VW also claims lower noise levels throughout the rev range; it whistles and grinds like an Impreza, but always sounds smooth.

If this is the future for the petrol engine, the trend towards diesel powerplants could already have hit its peak. The Twincharger really is that good.

2306123b6pu.jpg

2306123c7fb.jpg

...

citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

eu ontem vi um golf gt com som diesel... o som do TSI é assim tão feio ou vi algo que não conheço?

Podes ter visto mais uma operação de cosmética, um Tdi onde foram coladas as siglas GT(Golf V).

Esse gajo JC ou bebeu ou tem que dizer os outros 4 piores carros que já guiou...ou então só conduz topos de gama, ou então estava com uma ramada!

Voltar
Superior