Não, um Golf TSI não tem comparação com o Mégane RS250 cup, o que eu digo é que o motor do Mégane parece um motor Diesel, andei nele quer a conduzir quer como pendura de um piloto, ao abrigo do evento de uma revista da concorrência e desculpem, aquilo não dá gozo quando se acaba o binário, é fraco, sinceramente é fraco, o que entusiasma é puxar do motor e o barulho do escape quando o carro está a puxar em baixas e atinge o binário máximo, aquele assopro é muito bom, mas depois disso é um motor amorfo e com fraca sonoridade, nem ao corte mete piada o barulho, isto vem de um Renaultista.
O motor do primeiro Golf GT TSI é o mais potente de todos, tem para cima de 170cv de potência, tem um binário menor que o do Mégane RS mas é muito engraçado, porque aquele som do compressor é impagável, e atenção que o carro mexe-se bem, a grande diferênça é que aquele motor quando o turbo entra em funcionamento, lá prás 4500rpm-5000rpm e dai até ás 7200rpm sobe de rotação com um vigor e uma sonoridade(de origem atenção) impressionantes.
Agora sei que castraram o motor TSI e a seguir ao primeiro TSI mesmo a versão mais potente acho que anda por volta dos 160cv, certo?
Agora o que eu digo para concluir é o seguinte:
Na minha opinião, se o Golf GTI tiver um motor semelhante ao do Mégane RS então eu sem dúvida que não compraria esse Golf GTI, não comprando o Golf compraria o TSI.
Agora também há outra hipótese, se o GTI também tiver um motor pouco entusiasmante como o RS, e mesmo assim quiserem o GTI, então eu optaria sem dúvida pela GTD, pois um GTD tem o mesmo chassis segundo vi num teste que anda ai no youtube e além disso, com 350€ fazia-lhe uma repro de qualidade e ficava com um carro com cerca de 200cv a consumir muito pouco e com um comportamento muito semelhante ao 2.0Turbo a gasolina.[

]