Golf IV 1.4

citação:Originalmente colocada por gilmour

citação:Originalmente colocada por Afcivic

um pouco irrelevantes porquê?

Não leves a mal ... irrelevantes em termos de vendas e penetração no mercado europeu

mas falamos de carros ou de mercado?

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

citação:Originalmente colocada por joao cunha

citação:Sim mas o ibiza deve ser mais leve que o golf .. não? e posso.te dizer que o AX 1.1, Uno 1.1, corsa 1.0, Xsara 1.5D etc.. andam mais ke esse Golf.. e falo por experiencia própria ;).. Cumps Citro4EVER

Sò falta dizer que os motores citroen fazem mais kms que os motores vw:D:D
Looool disse exemplo dos citroens pk já tive varios.. mas já agora.. Os Vw são assim tão bons a fazer KM ?? eu vejo mais topicos de problemas em VW do que em Citroen , MAS isto não ker dizer nada como é obvio... no entanto.... e atenção que se os Citroens Fazem mais ou menos km ke os outros.. a Peugeot tb... mais vale dizer PSA [:p][:p] lool .. mas os que se houve dizer que fazem mesmo muitos Km é os Japunas... além klaro dos Mercedes Diesel.. mas também ha exemplos diferentes.. tipo o 2 cv tem 400 ou 500 de clindrada e 2 cilindros.. e ainda andam por aí.. Ha pessoal ke tem BX , por exm com 400 mil Km e sem probs de maior... enkuanto ke na Vw.. ou VAG.. Maf´s, Caixas de vel e lukido de radiador e óleo... enfim oiço muitos problemas nos Vag mas como é obvio isso não prova nada.. nao é ? afinal tive um VW e nao tive grands probs cm ele.. tb so o tive 6 meses[:p].. kuanto á fiabilidade japuna.. o euFVF pode.t ajudar .. Cumps Citro4EVER

Em relação ao Golf IV... realmente não se percebe a VAG, em 1997 já era possível extrair 90cv de um 1.4, e se no Polo extraiam (e ainda extraem) 100cv, pk n no Golf?Não se percebe...

Qto aos Citroens...os 2cv k andam por ai não me recordo de nenhum k não tivesse sido restaurado ou não tivesse feito uma revisão dakelas...O caso do BX já acredito, a PSA tem bons motores Diesel.

Agora k a Citroen não tem queixas isso já não é bem assim..Eu sinceramente hoje em dia vejo C2 e C3 e aquilo parecem plásticos encaixados uns nos outros, dá sensação de mto fraco mesmo!Mesmo o C4, houveram casos de derreterem plásticos do exterior no verão passado...

A questão do Golf IV comparado com o Xsara e com o Bravo têm k se separar, pk os últimos sobressaem pela potência e performance, mas o primeiro, a nível de qualidade geral dá um mega-baile a todo o segmento da altura, era sem dúvida o melhor!

No entanto não kero deitar abaixo outras marcas, cada uma com as suas qualidades!Cumps!
Quanto aos 2 CV realmente eles devem ter tido grandes Revisoes mesmo.. no entanto nao estão nada mal para 2 cilindros [:p],..Relativamente aos BX , ha pessoal a dizer ke tem os 1.4 gasolina com 400000 Km... penso que não está mau para um 1.4 dos anos 80,Já agora eu nao disse que os Citro n davam problemas .. lol Depois a questão dos plásticos interiores.. são um pouco frágeis mas nada de preocupante penso eu.. os Citroen que eram mesmo maus por dentro era os AX mk1... gostei muito do ke tive, mas por dentro era mesmo frágil, no entanto os Citro tiram vantagem disso, pois fikam leves, pelo menos alguns modelos, mas no geral penso eu...Quanto ao ultimo assunto.. os Bravo e Xsara andam realmente mais ke o golf por serem mais leves,mas a revista turbo fez um ensaio ao Xsara 1.4 e verificou ke em vez de 75cv .. estão la 85.. não sei s é assim ou não.. foram eles ke disseram [:p], no entanto em kualidade de construção o Golf é bem superior aos rivais.. no entanto.. isso não é característica que eu aprecie num carro.. mas num post anterior.. um user disse ke o Golf era mais leve ke os concorrentes.. então porque é que anda menos ? [:0] algo nao bate certo [:p] Cumps Citro4EVER

Não leves a mal ... irrelevantes em termos de vendas e penetração no mercado europeu

Falamos das duas ... ou queres juntar os hyundai accent, fiat bravo, mazda 323 e esses modelos com pouca ou nenhuma expressividade no mercado à conversa? as principais marcas do mercado europeu quando constroem um produto regem-se pelas características fundamentais dos modelos mais vendidos da concorrência ... à vw pouco ou nada lhes interessa saber a potência do corolla ou do civic ... preocupam-se é com os concorrentes directos.

Falamos das duas ... ou queres juntar os hyundai accent, fiat bravo, mazda 323 e esses modelos com pouca ou nenhuma expressividade no mercado à conversa? as principais marcas do mercado europeu quando constroem um produto regem-se pelas características fundamentais dos modelos mais vendidos da concorrência ... à vw pouco ou nada lhes interessa saber a potência do corolla ou do civic ... preocupam-se é com os concorrentes directos.
Sim e depois por causa disso é que se vê grande numero de Golfs IV 1.4 usados nos stands.. já o Xsara, Megane Bravo.. não se veem muitos ... o pessoal não se ker desfazer deles.. E Quanto ao Golf V 1.4 75cv (ainda n havia 1.4FSI) existem muitos Semi-novos á venda.. incrivel na Automotriz de sacavém veem.se Muitos mesmo... É como o 307 2.0 HDI e XSara 2.0HDI... os 307 Usados veem.se muito mais á venda.. pois o Xsara ninguem o troca mas é klaro ke tambem se vendeu menos Cumps Citro4EVER

citação:Originalmente colocada por PauloFVF

riot, se o teu é de 98 então deve ter aquele volante feiote (em comparação com os de 2000 +) ........o punho da caixa tbem deve ser o normal todo preto........e os mostradores simplezorros como os dos primeiros fabia......

sim a luz é engraçada!

mas eu digo que o IV é um péssimo carro pelo seguinte....

relação preço/qualidade/prestações

habitabilidade é terrivel principalmente atrás, crónicos problemas de caixa nos Golfs de 98 a 2000 ........, e o resto já foi debatido!!

penso que tendo em conta a concorrência existente , o IV destacava-se sim pela estética muito bonita e imponente, e pela "chegada" dos primeiros Golf na irmandade dos Audi........ou seja, a partir do GOLF IV , ter um golf ou um A3 era quase semelhante.......

rad0B377IMG_0095.JPG

Volante, mostradores e punho de caixa são exactamente iguais a este (Tirando o redline, claro. A imagem será certamente dum Tdi).

Eu acho bonitos.

Quanto ao carro, obviamente que o meu pai se arrependeu de não ter comprado um Tdi, pelas performances, mas sobretudo pelos consumos. Justificava-se plenamente a diferença de 1000 contos.

É por isso que agora tanto eu como ele dizemos: carros a gasolina...nunca mais.

golf 1.4 3 portas 1083 kg
corolla 1.4 3 portas 1125 kg
megane 1.4 5 portas 1090 kg
astra 1.4 3 portas 1134 kg
civic 1.4 3 portas 1122 kg
xsara 1.4 3 portas 1109 kg

modelos de 2002, isto pela revista guia do automovel, parece que o golf até era o mais leve.;)

esquece isso AF!!!!já devias ter notado logo de principio aqueles que realmente estão a tentar mostrar algo e a fazer valer um ponto de vista saudavel como o riot e outros que por ai falam á toa, sem sequer se apoiarem em nada em concreto!

mas como dizem os "gato fedorento" ........Só pa calar umas bocas ai......e adicionar algo a esses "pesos"

Alfa 145 1.4 103cv
Xsara 1.4 75cv
Punto 1.3 86cv
Punto 1.4t 130cv
brava 1.4 80cv
fiesta 1.4 90cv
civic 1.4 90cv
accent 1.3 84cv
lancia Y 1.4 80cv
merc A 140 82cv
Almera 1.4 87cv
Corsa 1.4 90cv
Pug 106 1.4 75cv
Clio/Megane 1.4 75cv
Rover 214 103cv
Ibiza 1.4 100cv
Suzuki baleno 1.3 85cv
Corolla 1.3 86cv
Polo 1.4 100cv

Podemos facilmente retirar algumas ilacções daqui........

o xsara/golf e megane estão claramente submotorizados em relação á restante concorrência..........

o 1.4 75cv foi um barrete enorme, quando toda a concorrencia ja usava 1.4´s com 90 ou 100cv........

Que tanga enorme [:p] uma boa parte da concorrência andava pelos mesmos valores, tinham é carros mais leves ... pug, citro, ford ...

Falso...:);)

O megane I mkII já tinha 1.4 de 16v e 95cv.
O Rover há décadas que tem 103cv e a Alfa na altura creio que já tinha 103 tb. Se não tinha seria então o 1.4 de 90cv.

citação:Falamos das duas ... ou queres juntar os hyundai accent, fiat bravo, mazda 323 e esses modelos com pouca ou nenhuma expressividade no mercado à conversa? as principais marcas do mercado europeu quando constroem um produto regem-se pelas características fundamentais dos modelos mais vendidos da concorrência ... à vw pouco ou nada lhes interessa saber a potência do corolla ou do civic ... preocupam-se é com os concorrentes directos.

e será que se venderam mais golf 1.4 do que civic ou corollas da mesma cilindrada?;)

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

o 1.4 75cv foi um barrete enorme, quando toda a concorrencia ja usava 1.4´s com 90 ou 100cv........

Que tanga enorme [:p] uma boa parte da concorrência andava pelos mesmos valores, tinham é carros mais leves ... pug, citro, ford ...

O Rover há décadas que tem 103cv e a Alfa na altura creio que já tinha 103 tb. Se não tinha seria então o 1.4 de 90cv.

Mas até o 1.4 de 80cv do R19 - quase igual ao 1.4 do Megane I - chega perfeitamente para o o Golf IV 1.4.
E é melhor nem falarmos em estradas sinuosas. :D

Sem duvida .. essa lista até representa a concorrência e tudo [:p]

Se fizeres uma lista com os principais modelos concorrentes de mercado na altura ficas com

Megane 1.4 75cv (ou 95cv pq desde 99 que existe tb essa versão)
Astra 1.4 90cv
Focus 1.4 75cv
306 1.4 75cv

Ya, claramente o golf fica totalmente submotorizado em relação a estes ...

A vw (e infelizmente para o consumidor) não se deu ao trabalho de fazer (ou implementar) um 1.4 mais potente pq a concorrência directa estava +- ao mesmo nível, aproveitando para poupar mais uns trocos e evitar canibalizar o 1.6 que tinham [xx(] ... o que faz impressão é tarem sempre a bater no golf IV 1.4 75cv quando a concorrência directa da altura fazia igual ou próximo. E actualmente temos exemplos como o belo do Focus II 1.4 80cv tb e já ninguém se queixa [xx(]

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Não é nada falso ;) se tivermos em conta todos os modelos do segmento da altura era um motor dos mais fracos sim, se tivermos em conta a concorrência relevante era um motor normal

Se fizeres uma lista com os principais modelos concorrentes de mercado na altura ficas com

Astra 1.4 90cv
Focus 1.4 75cv
306 1.4 75cv

A vw (e infelizmente para o consumidor) não se deu ao trabalho de fazer (ou implementar) um 1.4 mais potente pq a concorrência directa estava +- ao mesmo nível, aproveitando para poupar mais uns trocos e evitar canibalizar o 1.6 que tinham [xx(] ... o que faz impressão é tarem sempre a bater no golf IV 1.4 75cv quando a concorrência directa da altura fazia igual ou próximo. E actualmente temos exemplos como o belo do Focus II 1.4 80cv tb e já ninguém se queixa [xx(]

[}:)][}:)][}:)] é lindo ver a parvoeira de como um fanático consegue tentar subverter estupidamente um mercado, ..........

ésquece gilmour , até deves ser um gajo porreiro e tal, mas a falar da VW jasus.........és um subvertedor

Bem, eu vendi o meu há um mês. Esteve em minhas mãos desde 2001 (novo). O que posso dizer é que se queres um carro para prestações (sejam elas quais forem) esquece,não anda nada e gasta-te desalmadamente. Se andares na boa, sem subidas acentuadas e sem grandes reduções, até que nem gasta muito. É realmente um carro que hoje não compraria, o preço/qualidade/performances é realmente do pior que há! Digo o preço pq custou na altura 22000€, a qualidade é abaixo da média, a pele da caixa de velocidades e das portas (onde tem os comandos) descasca-se toda, os vidros caíram dois numa semana, os injectores foram limpos duas vezes e óleo gastava e mesmo muito!! Estes são os defeitos, passemos para as qualidades.. Pronto, já está!! VW nunca mais!!!

Astra 1.4 90cv
Focus 1.4 75cv
306 1.4 75cv

[}:)][}:)][}:)] é lindo ver a parvoeira de como um fanático consegue tentar subverter estupidamente um mercado, ..........

ésquece gilmour , até deves ser um gajo porreiro e tal, mas a falar da VW jasus.........és um subvertedor

vale tudo, agora já interessa nivelar o premium golf por baixo

Boas

Boas

vale tudo, agora já interessa nivelar o premium golf por baixo

Eu tenho um Golf 4 1.4 16 v de 98 tem 171 mil.
E digo desde já que quem acha que o carro consome muito ou gasta muito oleo é porque deve ser daqueles que gosta de umas boas acelaradelas.

O MEU GOLF desevolve que é uma coisa doida já o levei a 190 tranquilo da vida.
Uma coisa é preciso KIT de unhas e saber puxar o carro ao maximo e fazer a rodagem bem feita.

Comps

Se calhar tens ai um 1.6 ou um 1.8 e nem sabes looool.

Esse motor é problemático e arrasta se completamente . 75cvs para o peso do golf pesa !

Tive o cuidado de ler este tópico todo, e reparo que os users devem ser todos muito novos... pois esqueceram-se da razão para o Golf 1.4 nessa altura só ter 75cv declarados.

Passo a explicar: Na Alemanha o imposto automóvel pagava-se exclusivamente pelos cv, por isso não interessava á VW ter um carro com mais cv, pois tornava-o mais caro. Interessava era ter um carro fiável, e na altura a melhor receita para fiabilidade era, muita cilindrada e pouca potência.

Como para nós em Portugal se passava exatamente o contrário, pagava-mos o imposto por cc, dava-mos mais valor aos cv, portanto dizia-mos que o carro era uma "arrastadeira"...

Resta-me dizer que a minha mulher tem esse motor no carro dela, que pesa 895kg [;)], e faz boas médias, e até se mexe bem, não sendo nenhum foguete...

Back