Golf IV 1.4

danfilipe

New member
Boas,

Algum de voces tem VW Golf IV 1.4?
O que acham deste motor?
Eu tenho um golf com esse motor, e não estou muito satisfeito, consumos altos, o carro em baixa rotação não desenvolve muito, consome algum oleo...
De resto não tenho mais a apontar.

o motor embora 16 valvulas apenas tem 75 cv o k é mt pouco pa mover os mais de 1200 kilos do golf!
bebe um bocado devido a ser se obrigado a puxar por ele para se obter andamentos decentes.

eu tive um golf III 1.4 60cv... e akilo nao andava mesmo nada.. e bebia alguns 10l/100 sem exagero.. não era confortavel nem nada.. apenas o ekipamento na altura convencia.. no entanto faltava a DA.... foi sem dúvida o pior carro que tive.. Já andei em ZX 1.4 75cv e é bem mais rápido ke o golf.. mas também é mais leve .. Cumps Citro4EVER

citação:Originalmente colocada por paulinhuu

eu tive um golf III 1.4 60cv... e akilo nao andava mesmo nada.. e bebia alguns 10l/100 sem exagero.. não era confortavel nem nada.. apenas o ekipamento na altura convencia.. no entanto faltava a DA.... foi sem dúvida o pior carro que tive.. Já andei em ZX 1.4 75cv e é bem mais rápido ke o golf.. mas também é mais leve .. Cumps Citro4EVER
Um amigo meu tem um...aquilo não é nenhum foguete mas desenrrasca-se e faz medias de 8l/100 +/-, o que é bastante bom.

Em relação ao golf nunca andei num 1.4 portanto não não me vou pronunciar;)

È um dos carros q ando e n ha nda q possas fazer. Aquele motor é mesmo pra levar a vida nas calmas. Em autoestrada n se nota o pouco numero de cavalos, é nas recuperações é q a porca torce o rabo. De resto gosto mto do carro sempre impecavel.

Boas,
Eu tenho um seat leon 1.4 16v com esse motor.
Faço uma condução não muito económica e faz média de 8,3l/100.
Não é nenhuma máquina, mas atentendo ao peso, não anda nada mal.Tem umas boas relações de caixa. Acho que é um 1400 jeitoso.Não se pode pedir muito desta relação peso/potência.

No minimo para estes carros seria o 1.6 que apesar de não ser grande coisa também, sempre desenrasca melhor

citação:Originalmente colocada por Suarez

No minimo para estes carros seria o 1.6 que apesar de não ser grande coisa também, sempre desenrasca melhor
1.6i 16v 110cv no Xsara ou 1.6 16v 110 no Fiat Bravo/a.. é bem bom [:p][:p].. Cumps Citro4EVER

tive a sorte de nao me sair um na rifa quando tirei a carta. foi por 2 dias...

consegue ser lento, nao..pera...inqualificavelmente lento...a ponto de ser desagradavel em ritmos normais!!! e pelo meio ainda gasta uma fortuna em combustivel.
o IV 1.6 gasta menos em qqr situaçao realista, é bem mais agradável em qualquer situaçao (sem surpreender, cumpre), e como os anos demonstraram, até mais fiavel.

se fosses comprar agora, dizia-te para ires para os 1.6. sao pouco mais caros, teem todas as qualidades tipicas do golf sem o maior defeito de todos.

onde ele ainda desenrasca é em AE a velocidade constante, subidas pouco acentuadas (nada de subidas tipo CREL ou A1 - torres novas...), a cerca de 110kmh. fora dessas condiçoes, esquece.

1.6i 16v 110cv no Xsara ou 1.6 16v 110 no Fiat Bravo/a.. é bem bom [:p][:p].. Cumps Citro4EVER

Mas o 1.6 vag é ligeiramente diferente - 102cv e 8v ;)

Pois é, mas o novo FSI 115cv já deve ser mlhorzito mas o peso do Golf.... Agora o Xsara é bem leve e aerodinâmico.. [:p][:p]Cumps Citro4EVER

O meu pai tem um e queixa um bocado da falta de potência do carro e dos consumos.. está arrependido de não ter comprado o 1.6 na altura.. É um bom carro e essa série de 1.4 vieram com problemas nos segmentos, a causa principal de "comerem" muito óleo..

Pois é, mas o novo FSI 115cv já deve ser mlhorzito mas o peso do Golf.... Agora o Xsara é bem leve e aerodinâmico.. [:p][:p]Cumps Citro4EVER

O Fsi já é bem melhor

A minha irmã tem um e eu conduzo-o varias vezes.

Para o peso do Golf e para apenas 75cv, até se porta bem.

Agora, não há milagres.

Eu para conduzir esse carro procuro andar sempre acima das 3000rpm. E assim ele porta-se bem.

Naturalmente que vai gastar muito. Cerca de 9L/100.

Quanto aos consumos de oleo...lamento dizer, mas isso só acontece porque fizeram mal a rodagem. Temos pena.

Bem...esses golf´s tou a ver que sendo 1.4 75cv conseguem gastar tanto como o meu 1.8vti...incrivel...é o que tenho a dizer...

citação:Originalmente colocada por hazakis

Bem...esses golf´s tou a ver que sendo 1.4 75cv conseguem gastar tanto como o meu 1.8vti...incrivel...é o que tenho a dizer...
se andares acima das 5500 rpm com os 2.. se calhar o teu consome mais [:p].. lool Cumos Citro4EVER

Back