Golf TDI 150cv VS Colt Cz3 Did

Siga falar do comportamento.
O problema do Golf, bastante conhecido, era a suspensão traseira e quando as revistas efectuavam aqueles testes de "slaloms" a traseira começava a saltar em apoio.

Ora bem, não me está a parecer que o pessoal compre um carro para andar aos S's na estrada...ou andam? [:D]

Portanto o que interessa mais, e o que as pessoas disfrutam mais no dia a dia é a aderência lateral do carro e se tem um comportamento seguro (não tem reacções imprevisíveis como um deslizar abrupto).

Nisto acho que o Golf não era assim tão mal como se pinta mas é a minha opinião.

carros destes é como dar uma queca com uma desconhecida, sem preservativo. :sh) [:D]

[:)][:)]

Acho que esse não foi o melhor exemplo...apesar de ser engraçado lol
Achas que se a queca fosse com uma conhecida, garantia-te alguma coisa? [:D] ...

Bodygard,

O Golf IV tinha um péssimo comportamento. Até numa condução pouco exigente o carro era desagradável. Por acaso não me lembro dessa característica da traseira saltar em apoio, pelo contrário lembro-me bem da traseira não rodar nada, não se soltar um pouco que fosse para ajudar a curvar.

Bodygard,

O Golf IV tinha um péssimo comportamento. Até numa condução pouco exigente o carro era desagradável. Por acaso não me lembro dessa característica da traseira saltar em apoio, pelo contrário lembro-me bem da traseira não rodar nada, não se soltar um pouco que fosse para ajudar a curvar.

Isso depende do gosto de cada 1. Uns preferem que a traseira se solte, outros não...
No outro dia fiz a traseira do Ibiza soltar-se bastante e dá para ver que um carro que faz isto, é mais exigente de controlar, apesar de dar mais divertimento.
Por isso muitos preferem uma traseira bastante agarrada.

Acho que ele diz isso... pq esse modelo parte o turbo com facilidade.....

Outro mito...Qualquer modelo parte o turbo com facilidade se quisermos. Houve de facto nas 1ªs unidades DEFEITO nos turbos, o que foi corrigido nas seguintes e os outros substituídos. O Colt tem um motor muito ruidoso. Conheço os dois motores, o do Colt de test-drives e o do Golf no Leon que tenho (com 124.000 zero problemas).

A única dúvida aqui para mim, é o porquê de alguém querer vender um carro a diesel depois de só lhe ter colocado 16.000kms em cima e mais, como foram e por quem foram conduzidos os anteriores 104.000kms? Se fossem todos os kms do dono actual era capaz de poder ser uma troca interessante.

não acho mito (só pensam assim porque é com os vag's), ou tambem é mito os problemas dos primeiros lagunas? tambem foram só as primeiras unidades e tambem foram reparados ao abrigo da garantia e corrigidos, acho que devem colocar as coisas da mesma maneira.
o tdi mais problemático foi o de 150cv, até foi o que menos durou em termos de comercialização, isso aconteceu por alguma coisa.

desde turbos partidos, a uma enorme quantidade de tubos partidos e devidas consequências, o TDI de 150 cvs não era propriamente fiável, mas é uma grande máquina!
[;)]

Lá está o mito! O TDI 150 é fiável. Falem com quem sabe de turbos e procurem saber se o turbo do TDI 150 é ou não um turbo dos bons!!! Também não é fácil encontrar motores 1.9 (neste caso na vertente 150cvs) partidos como se quer fazer crer neste fórum.

O principal problema dos TDIs está no condutor!!! Conduzam lá o carro como deve ser conduzido e vejam se dá problemas como por ai se pinta...grande receio tinha eu antes de comprar o Leon em 2003...afinal após 124.000 kms (repro MB desde os 38.000) e os problemas são zero...turbo e embraiagem originais, assim como motor, etc...só pneus e fluídos até agora.

Agora, para qualquer carro turbinado é importante saber como o carro foi conduzido e que cuidados tiveram os donos...

Lá está o mito! O TDI 150 é fiável. Falem com quem sabe de turbos e procurem saber se o turbo do TDI 150 é ou não um turbo dos bons!!! Também não é fácil encontrar motores 1.9 (neste caso na vertente 150cvs) partidos como se quer fazer crer neste fórum.

O principal problema dos TDIs está no condutor!!! Conduzam lá o carro como deve ser conduzido e vejam se dá problemas como por ai se pinta...grande receio tinha eu antes de comprar o Leon em 2003...afinal após 124.000 kms (repro MB desde os 38.000) e os problemas são zero...turbo e embraiagem originais, assim como motor, etc...só pneus e fluídos até agora.

Agora, para qualquer carro turbinado é importante saber como o carro foi conduzido e que cuidados tiveram os donos...

mesmo nos turbinados e tambem nos tdi's há uns mais fiaveis que outros, mesmo que isso vos custe muio.

não é dos condutores, ou isso só serve para os tdi's? ainda não vi ninguem falar de motores partidos, apenas e só que os tdi de 150cv são menos fiaveis, e eu por acaso conheço dois que mudaram o turbo com cerca de 100 000 km's, um leon e outro golf.
no caso do deste tópico tambem o mudou com cerca de 100 000 km's, onde é que está a fiabilidade do conjunto? ainda por cima o autor do tópico diz que o carro foi sempre bem tratado.

não acho mito (só pensam assim porque é com os vag's), ou tambem é mito os problemas dos primeiros lagunas? tambem foram só as primeiras unidades e tambem foram reparados ao abrigo da garantia e corrigidos, acho que devem colocar as coisas da mesma maneira.
o tdi mais problemático foi o de 150cv, até foi o que menos durou em termos de comercialização, isso aconteceu por alguma coisa.

Mentira! O TDi de 150 não é o mais problemático...vendeu menos porque existia em menos plataformas e era mais caro. Agora no Leon só o Ano passado deixou de ser vendido e o Ibiza Cupra (com a vertente de 160 mas é quase a mesma coisa) ainda se vende...!
Não penso assim por ser um VAG...tenho vag porque quiz o Leon (sabia lá na altura o que era isso de VAG). Volto a dizer, o que aconteceu com o Golf foram unidades iniciais com DEFEITO e no TURBO, não no BLOCO 1.9. Isso não faz do carro e desta variante do motor um carro problemático...se quiseres coloco-te a questão de outro modo...grande parte dos 1.9 150 assim como muitos 1.9 130 (especialmente no IBIZA) andam com Repros (e quem conhece este mundo sabe que existe de tudo e a qualidade não é o que abunda) e também a responsabilidade e cuidado por parte de conduz também não abunda pelo que o resultado muitas vezes é o pior.

Qualquer marca tem a sua dose de problemas nos carros e os diesel não fogem disso, sejam VAG ou outra marca qualquer.

O homem tem um carro com que fez 16000km, meteu-lhe turbo novo, suspensões novas, pneus novos e vai vendê-lo, porquê?

É esquisito, há que averiguar bem essas situações.

mito?
queres ver que a folha e serviço que eu vi da SIVA acerca da substituição de tubos do turbo era uma miragem?
a própria VW sabia destes problemas...[;)]

Mentira! O TDi de 150 não é o mais problemático...vendeu menos porque existia em menos plataformas e era mais caro. Agora no Leon só o Ano passado deixou de ser vendido e o Ibiza Cupra (com a vertente de 160 mas é quase a mesma coisa) ainda se vende...!
Não penso assim por ser um VAG...tenho vag porque quiz o Leon (sabia lá na altura o que era isso de VAG). Volto a dizer, o que aconteceu com o Golf foram unidades iniciais com DEFEITO e no TURBO, não no BLOCO 1.9. Isso não faz do carro e desta variante do motor um carro problemático...se quiseres coloco-te a questão de outro modo...grande parte dos 1.9 150 assim como muitos 1.9 130 (especialmente no IBIZA) andam com Repros (e quem conhece este mundo sabe que existe de tudo e a qualidade não é o que abunda) e também a responsabilidade e cuidado por parte de conduz também não abunda pelo que o resultado muitas vezes é o pior.

Qualquer marca tem a sua dose de problemas nos carros e os diesel não fogem disso, sejam VAG ou outra marca qualquer.

mas este tópico é sobre os vag's e como tal é sobre eles que falo e digo até que nos 150cv até houve 2 variantes, com o turbo kkk e com o turbo garret, em que este ultimo era mais fiavel mas mesmo assim problematico.
e tambem te posso dizer que o 160cv veio com alterações em relação ao 150cv que foi mal parido. e aqui ninguem falou do 130cv.

PS: quem os conduz não é para aqui chamado, pois os carros são feitos para andarem no limite imposto pela marca, se não aguentam é problema de quem os compra, eu nunca mais.

mesmo nos turbinados e tambem nos tdi's há uns mais fiaveis que outros, mesmo que isso vos custe muio.

não é dos condutores, ou isso só serve para os tdi's? ainda não vi ninguem falar de motores partidos, apenas e só que os tdi de 150cv são menos fiaveis, e eu por acaso conheço dois que mudaram o turbo com cerca de 100 000 km's, um leon e outro golf.
no caso do deste tópico tambem o mudou com cerca de 100 000 km's, onde é que está a fiabilidade do conjunto? ainda por cima o autor do tópico diz que o carro foi sempre bem tratado.

Isso dos condutores serve para qualquer diesel turbinado. Quanto à questão do Turbo, volto a bater na mesma tecla, a forma como é conduzido (e as repros em muitos casos) são a principal causa do problema. É que também podemos passar pela BMW (e olha que também tenho um mas não é diesel) e relatos de turbos da versão 320 d 150cvs partidos não são poucos...Mercedes também, etc...fala com os taxistas e eles logo te dizem o que acham...

Volto a bater no condutor...quem é que por norma cumpre as regras associadas a um carro a diesel turbinado, para mais sendo os dieseis actuais potentes e rápidos e por isso convidativos a acelerar e ainda por cima gastando gasóleo numa razão bem mais comedida que um gasolinas de igual potência...

Também conheço um Leon 150 que partiu dois turbos e em consequência, porque o óleo se foi num instante, dois motores...mas tinha repro e daquelas mais abusadas e o dono não se preocupava minimamente com as regras básicas...

mas este tópico é sobre os vag's e como tal é sobre eles que falo e digo até que nos 150cv até houve 2 variantes, com o turbo kkk e com o turbo garret, em que este ultimo era mais fiavel mas mesmo assim problematico.
e tambem te posso dizer que o 160cv veio com alterações em relação ao 150cv que foi mal parido. e aqui ninguem falou do 130cv.

PS: quem os conduz não é para aqui chamado, pois os carros são feitos para andarem no limite imposto pela marca, se não aguentam é problema de quem os compra, eu nunca mais.

volto a colocar a minha opinião, pois foste lento na resposta.[:D]

Sim, e foi justamente o KKK que deu problemas no Golf.
Nenhum carro é feito para andar no limite constantemente e muito menos sem se cumprirem as regras relativamente ao aquecimento do óleo, etc etc.
Os carros são feitos para andarem nos limites da Lei, quando muito...gastassem os diesel tanto quanto os gasolinas e se calhar a ideia de que um TDI é um carro de corridas, desaparecia um pouco.

Volto a dizer-te, a versão Garret usada pelos 150 é até melhor que a usada pelos 130(VNT17va mas julgo que muitos ibizas ou pelo menos algumas séries da versão de 130 usavam um KKK - diferente do KKK que deu problemas no GOLF)...aliás, muitos são os que trocam o turbo ou hibridam com base no Garret da versão 150.
Quanto ao TDI 160 (VNT17vb tamém), uma das alteração (além dos colectores) é o facto de o turbo estar a fazer mais pressão de pico e média (mais 0.5 se não me falha a memória). Mas a base do Turbo é a mesma que a do de 150 (VNT17vb)...assim como a base do actual 170 (este passa a ser um VNT17vc).

mito?
queres ver que a folha e serviço que eu vi da SIVA acerca da substituição de tubos do turbo era uma miragem?
a própria VW sabia destes problemas...[;)]

Pronto, vai pedir a folha na BMW, na Mercedes, etc...já agora, se fosse possível saber quantos desses tinham repro (é que o pessoal quando os leva partidos já leva o carro com o file original, por causa das cócegas). Não é miragem que partem, mas o que quero enfatizar é que partem, não porque são fracos mas tirando os que trazem defeito de fabrico, é maioritariamente culpa dos condutores. Já não estamos na época dos 190d...
Sei por exemplo que agora a Seat já não troca só assim de turbo...leva uma peritagem valente mandatada por Espanha...é que já se desconfia em demasia de que os carros têm repros ou são conduzidos displicentemente.

Última edição:
O homem tem um carro com que fez 16000km, meteu-lhe turbo novo, suspensões novas, pneus novos e vai vendê-lo, porquê?

É esquisito, há que averiguar bem essas situações.

Isto é que tem que ser dito e não começar a assustar as pessoas dizendo que o TDI 150 por princípio é um cancro ou problemático.

Um carro usado é sempre um carro usado. Se a cena é ter um carro mais rapido, então compra um CZT. Se não quizeres comprar novo, tb já deve haver alguns usados... é uma questão de oportunidade. Trocar pra Golf justifica se for um carro novo, ou melhor... um modelo novo...

até podes dar as voltas que quiseres, mas o que eu sei e basta ver á nossa volta é que se fossem fiaveis a vw não tería feito as alterações para os de 160cv, volto a dizer que não conheço nenhum tdi 150cv que não tenha levado o turbo a cerca de 100 000 km's, e digo mais, quando isso aconteceu por norma os mecânicos até diziam que era normal, portanto a imagem de fiabilidade desses é muito fraca.
mas claro que não são todos, pois se assim fosse mais valia a vw fechar as portas.
mas isso que chamas de mito é tanto como esses bmw e lagunas, tambem achas um mito?

Voltar
Superior