Golf VI

O problema do Golf acima de tudo são os custos de fabrico, lembro-me de ter visto dados concretos sobre e fiquei com a ideia que custava bem mais que os seus equivalentes :)

Quanto ao que disseste, bem o Golf não se dá mal em Portugal logo não sei como chegaste a essa conclusão.

E o facto do Bravo alguma chegar a vender o mesmo quanto mais o mesmo que o Auris...uii ;) Até podiamos fazer uma aposta que isso dificilmente acontecerá :)

Estás a pensar de forma emotiva e nada racional [;)]

O golf V não foi uma desilusão de vendas em relação ao IV? E que a VW teve que fazer reduções de preço para o tornar mais competitivo? Cheguei a ler um artigo que dizia que o teste de fogo ao CEO da VW era o Golf VI, que se falhasse ele ia com as couves.

Em relação ao Bravo e auris, lol, até pode ser que sim porque a treta do milhão de kms acaba este ano, mas vê o caso do megane... é um carro mediocre a nível de qualidade e fiabilidade, mas vende que nem paezinhos quentes. Porquê? Porque é bonito e barato (desconto renault).

Porque é bonito

Isso é no mínimo discutível [:p]

O sucesso do Mégane deve-se a estes aspectos quanto a mim: a imagem de muito conforto (e na realidade tem) que transmite, a extrema versatilidade do interior, o ambiente acolhedor a bordo e os bons descontos da marca. Isto reflecte-se nas vendas principalmente da carrinha porque essas é que se vêm por aí que nem paezinhos quentes [:D]
A estética fica para segundo plano, quando se tem uma família e precisa-se que o carro tenha qualidades nessa área. Pode ser muito bonito mas se não fôr competente a nível familiar, esquece.

São tudo aspectos que apelam a uma família. A Renault tocou nos pontos fundamentais por isso é que se vendem bastante.

O Megane tem fortes argumentos tipicos de um Renault mas tambem tem um forte handicap que é a durabilidade/fiabilidade de certas peças que acabam por desapontar muitas outras pessoas.

Ha carros bem mais caros que tem mais tendencia a criar problemas que originam imobilizar o veiculo por isso num carro que tem uma qualidade nivelada para 19 mil euros n me admira certas falhas de escolha de peças com maior resistencia.

Este Golf VI esta um bocado amorfo e nao é alegre nem arrojado, no resto so daqui a um ano se verifica.

Eu só sei que a VW vai ter que se pôr a pau com este lançamento.

É que ainda em 2008 vai sair o novo Pug 308, o novo Astra, o Volvo C30 e possivelmente restyles do série 1, Audi A3 e afins.

Não.
O novo Opel Astra só sairá em finais de 2009.[;)]

2008 será o ano do Opel Insignia (novo Vectra) e entre estes 2 modelos costuma haver entre 1 a 2 anos de diferença entre lançamentos.

Além disso, a VW antecipou o lançamento do novo Golf tendo em conta que nas anteriores gerações era top de vendas europeu, e esta geração não chegou ao 1º lugar e bastante trabalho tem tido para o manter em posições de algum destaque.
É, por isso, natural que a resposta dos outros concorrentes seja agora mais tardia, não existe necessidade de o fazerem mais cedo[;)]

Este shop é bem mais interessante que os outros ...

vwgolfvipreviewgp3.jpg

[:)][:)] tinham era que ir pedir ao Giugiaro para desenvolver o projecto.

Nao percebi foi passado 5 anos ja estarem a meter outro Golf no mercado, com tantos modelos desde 74 e todos a seguir um aspecto identico nao tarda as pessoas estao saturadas da imagem do carro. Se esse sair assim n sei nao, o que safa é ser um carro equilibrado e com imagem no mercado. Ou esse sai com um preço de bomba ou cada vez mais vao ter de partilhar clientes.

A VW teve problemas nao devido ao Golf 5 mas sim ao 4 e a subida de qualidade ingreme e com preços exurbitantes de fabrico para a imagem e preços que forçosamente tem de praticar. Um tal presidente teve a ilusao de fazer a VW concorrente directa da Mercedes por isso aquela qualidade bem superior no aspecto visual e preço em relaçao a concorrencia.

A subida foi tal do 3 para o 4 que no 5 a qualidade de materiais interiores era inferior em alguns pontos em relaçao ao 4, isto so mostra subida insustentada e queimar futuras evoluçoes, o mercado vai oferecendo aos poucos, saltos assim podem trazer fracasso a futuros substitutos visto depois n se ver evoluçao nitida dando ideia de estagnaçao e limites.

Nesse video parti-me a rir na parte em que os gajos começam a esconder o carro por detras do jipe e esta o gajo escondido nas bombas... LOLOL

Última edição:
Voltar
Superior