Golf VI

Tendo em conta a apreciação da KM77 e com tudo descrito acho que não são fiaveis os consumos da autohoje caidos do ceu.

Uma coisa é apresentar numero do ceu outra é o que a KM/7 esta a fazer, indica como os consumos foram adquiridos.

Nada me indica que no Bravo tenham feito uma condução a potenciar baixos consumos. Parecem-me mais realistas para o uso da maioria das pessoas os valores do bravo que do golf ainda por cima depois de ler a km77...

Não esquecer que o 308 e Bravo (são versoes para melhor performance) deveriam ser comparados com uma versão equivalente do Golf e não com a versao para potenciar baixos consumos.

Última edição:
Tendo em conta a apreciação da KM77 e com tudo descrito acho que não são fiaveis os consumos da autohoje caidos do ceu.

Uma coisa é apresentar numero do ceu outra é o que a KM/7 esta a fazer, indica como os consumos foram adquiridos.

Nada me indica que no Bravo tenham feito uma condução a potenciar baixos consumos. Parecem-me mais realistas para o uso da maioria das pessoas os valores do bravo que do golf ainda por cima depois de ler a km77...

Estes dados de consumo, não são os anunciados pela marca.. a autohoje pega nos carros e faz mini testes em situações reais.. não é obviamente um superteste de 100000kms..

Nos comparativos os carros a concurso são colocados perante situações iguais

A nível de consumos dos TSI, recomendo a consulta deste tópico (alguns utlizadores desses motores já se expressaram):

http://forum.autohoje.com/forum-geral/73117-consumos-de-tsi-tjet-tce-etc.html

Quanto ao Bravo, apenas coloquei os valores devido ao facto de o user em questão estar em dúvida entre Golf, Bravo e Megane .. (se tivesse dados sobre o Megane também os punha) .. e tenho a dizer que os valores apresentados pela AH são semelhantes aos apresentados pelos donos dos Bravo's nos DBs do Bravo...
Há algum tempo fiz pesquisa sobre este mesmo Bravo tjet [;)] por ter encontrado alguns exemplares baratos no mercado de usados

Não esquecer que o 308 e Bravo (são versoes para melhor performance) deveriam ser comparados com uma versão equivalente do Golf e não com a versao para potenciar baixos consumos.

De facto, no entanto não escondi informação nenhuma.. está claramente: Golf TSI 122cvs e Bravo T-Jet (só há à venda o de 150cv), apresentando a fonte [;)]

Sim ja entendi.

Pois de facto o Golf na gama de 120cv não tem concorrente identico a n ser no proprio grupo.
A não ser que o Bravo passe a ter a versao de 120cv trabalhada para consumos, o 308 tem o 1.6 atmosferico 120cv mas para andar o mesmo alem de ser mais pesado temos que usar mais acelerador. Este 1.6 seria mais feliz se fosse na mesma cm os THP mas apenas com 120cv!

Existe o TCE 130cv mas desse nada se sabe ou pouco.

Sim ja entendi.

Pois de facto o Golf na gama de 120cv não tem concorrente identico a n ser no proprio grupo.
A não ser que o Bravo passe a ter a versao de 120cv trabalhada para consumos, o 308 tem o 1.6 atmosferico 120cv mas para andar o mesmo alem de ser mais pesado temos que usar mais acelerador. Este 1.6 seria mais feliz se fosse na mesma cm os THP mas apenas com 120cv! concordo, mas se calhar tornava o carro/manutenção mais dispendioso

Existe o TCE 130cv mas desse nada se sabe ou pouco.

Pois, o Bravo 1.4 T-Jet 120cv não é vendido cá.. mas também em Itália é vendido na versão sport.. não na eco

Existe cá em Portugal o Delta T-Jet de 120cv, resta saber os consumos reais deste..

Nos 1.6 gostava ainda de saber qual os resultados práticos do efficient dynamics nos consumos do 116i LCI 1.6

Estou curioso em relação ao TCE também, pois o 1.2TCE não era lá muito poupado, espero que tenha havido evolução neste..

car_photo_312121_25.jpg

car_photo_312112_25.jpg

[/center]

O carro já é insosso, mas com toalhas de mesa nos bancos....jasus.:)[/quote]

Só escolhes esses estofos se quiseres.
Pessoalmente, adoro-os, têm o mesmo padrão do primeiro Golf GTI e dão ao carro um ar modesto que contrasta com as suas potencialidades em estrada.

estive agora a fazer uma pesquisas no site espanhol da vw... realmente em portugal preferem mesmo gerir mal o dinheiro publico em N situações e depois vêm ROUBAR descaradamente os compradores de veículos novos... pelo que cá se compra o 2.0 110cv lá temos mais 30 cavalotes.... até dói! honestamente do ponto de vista económico (microeconomico) nao sei até que ponto é que compensa a existencia destas politicas.... gostava de ver estes cálculos... julgo que o DWL (dead weight loss), ou seja, as perdas com a imposição deste imposto (nestas proporções) é elevadíssimo!

em fim... é um desabafo... [8b][8b][8b][8b][8b][8b][8b]

só para acrescentar, em termos relativos, o que pagamos de DIFERENÇA de impostos (7000€), corresponde a 21.875% do preço do "nosso" golf(32000€)... refiro-me ao 2.0 140cv.

apr:)
[8b]

Golf VI 1.6 TDI

Golf VI 1.6 TDI

Também fui ver esse carro porque estou a necessitar de um carro do segmento médio. E o Golf...é aquela chata e permanente referência do segmento.
De facto acho este Golf VI muito bem conseguido e é o 1º Golf que eu gostei logo em fotos! De qualidade nada a apontar, muito bom mesmo.
O equipamento da referida versão também não me pareceu mau. Não tem tudo mas vindo do construtor que vem... Até não está mal.
O preço que me fizeram por um 5 portas branco foi 25000 euros com as tais despesas, preparação, blá blá blá.
Para mim, e para o que espero de um carro neste momento, acho que não justifica tal diferença. Em alguns casos consegui carros do mesmo segmento até com mais equipamento, por 21 mil e tal euros. Por mim, está posto de parte.

Vim agora da VW, deram-me um preço de venda do Golf 5p 1.6 TDI de 90cv de cerca de 25.700€ :eek:

Ainda por cima a versão Trendline que, segundo o vendedor, vai ser a única a ser comercializada com a versão de 90cv deste motor. Achei o preço um bocado abusivo face à concorrência, e se realmente se verificar q a versão de 90cv apenas terá equipamento Trendline, considero uma má opção por parte do importador.

Quando a decisão de trocar de carro estiver mais segura, ainda hei-de voltar a visitar um stand VW, mas se estes preços se mantiverem na altura, com pena minha, o Golf salta fora da equação.

O TSi tem um preço apelativo para a relação performances/equipamento, mas o consumo não me convém :(

Também fui ver esse carro porque estou a necessitar de um carro do segmento médio. E o Golf...é aquela chata e permanente referência do segmento.
De facto acho este Golf VI muito bem conseguido e é o 1º Golf que eu gostei logo em fotos! De qualidade nada a apontar, muito bom mesmo.
O equipamento da referida versão também não me pareceu mau. Não tem tudo mas vindo do construtor que vem... Até não está mal.
O preço que me fizeram por um 5 portas branco foi 25000 euros com as tais despesas, preparação, blá blá blá.
Para mim, e para o que espero de um carro neste momento, acho que não justifica tal diferença. Em alguns casos consegui carros do mesmo segmento até com mais equipamento, por 21 mil e tal euros. Por mim, está posto de parte.

Acho absurdo o preço que indicaram. Eu aguardo pela Variant VI 1.6 TDI 105 cv. Caso perceba que carregam no preço, já tenho alternativas em carteira.

Pelo que vou lendo, parece que, após um recuo a meio do período de vida do V, a SIVA voltou a meter as garras de fora com o VI......pode ser que se lixe como no V.

Volto sempre á mesma conversa, adoro o Golf, mas pedir mais 2 ou 3 mil euros por um segmento C do que a média do segmento, parece-me um exagero.[8b]

Eu estou á espera do Polo, mas se a politica for a mesma não dá, prefiro um V usado recente.:(

Pelo que vou lendo, parece que, após um recuo a meio do período de vida do V, a SIVA voltou a meter as garras de fora com o VI......pode ser que se lixe como no V.

Volto sempre á mesma conversa, adoro o Golf, mas pedir mais 2 ou 3 mil euros por um segmento C do que a média do segmento, parece-me um exagero.[8b]

Eu estou á espera do Polo, mas se a politica for a mesma não dá, prefiro um V usado recente.:(

Estou comprador de uma SW do segmento C, até Setembro fica resolvido.
Com preços destes e com menos equipamento de serie que a concorrência , a diferença do PVP (para equipamentos semelhantes) pode chegar aos 3500 ou 4000€ , muito dificilmente comprarei VW novamente .
E ainda dizem que a culpa é só do ISV e IVA, é ponto assente que as marcas em Portugal quando "acham que estão podendo " ,metem a unha.[8b]

O Golf vale (mais) isso, nem que seja em valor de retoma.

Mas realmente a existência da SIVA é um grande senão na compra de veículos do Grupo VW [:vm)]E nem tanto pelos PVPs, mais pela assistência [8b]

Hoje passei na VW na Zona Industrial do Porto e reparei que lá tinha um...

Golf VI GTI...

Preto...
Com aquelas lindíssimas jantes...
3p

A conclusão a que cheguei foi a seguinte:
"Eh pah, eu já gostava do GTI nas fotos (ninguém diria pela quantidade de fotos que para aqui coloco[:)]) mas ao vivo é ainda mais bonito do que esperava[br:)][br:)][br:)]"

Aquela "bufadeira" de cada lado... Aqueles parachoques bem mais agressivos ao vivo do que nas fotos... O Preto fica-lhe a matar (até porque as jantes são, em parte, pintadas de preto)...

Sinceramente foi uma agradável surpresa e a configuração que lá estava parecia estar lá parada à minha espera[br:)]

Fiquei muito satisfeito com o que vi e quem andar regularmente por aquelas bandas e ainda não tiver visto... Advice: Passem por lá para admiraro GTI[br:)]

Hoje passei na VW na Zona Industrial do Porto e reparei que lá tinha um...

Golf VI GTI...

Preto...
Com aquelas lindíssimas jantes...
3p

A conclusão a que cheguei foi a seguinte:
"Eh pah, eu já gostava do GTI nas fotos (ninguém diria pela quantidade de fotos que para aqui coloco[:)]) mas ao vivo é ainda mais bonito do que esperava[br:)][br:)][br:)]"

Aquela "bufadeira" de cada lado... Aqueles parachoques bem mais agressivos ao vivo do que nas fotos... O Preto fica-lhe a matar (até porque as jantes são, em parte, pintadas de preto)...

Sinceramente foi uma agradável surpresa e a configuração que lá estava parecia estar lá parada à minha espera[br:)]

Fiquei muito satisfeito com o que vi e quem andar regularmente por aquelas bandas e ainda não tiver visto... Advice: Passem por lá para admiraro GTI[br:)]

Eu na última sexta persegui um tal como descreves. 3p, preto.

http://forum.autohoje.com/1062971229-post32035.html

Fiquei "maluco" mesmo. É apenas um Golf é verdade, mas estes GTi's deixam-me assim [br:)][br:)]

fiquei mesmo com vontade de ir ver o GTI [br:)]

..esses farolins estão mesmo portentosos, como já disse no outro tópico da VW..

Venho ainda apresentar os preços do Golf GTD,

na tabela de preços da revista AH:

VW Golf VI GTD 2.0TDI 170cvs 3p : 36723

VW Golf VI GTD 2.0TDI 170cvs 5p : 37311

DSG: + 1750€

cumpts

Aqui é que se vê a diferença de preços.

O valor do GTD não é exactamente o valor que a VW pedia em 2003 pelo Golf 2.0 TDI de 140cv Sport?!?

Tá bem que o IUC não ajuda, mas mesmo assim... a eficiência da gestão dá resultados assim - um modelo novo, melhor, mais acessível ou ao mesmo preço do anterior...

Li mais atrás o comentário de que um Golf, mesmo custando mais 2 a 3 mil € que a concorrência, na retoma, compensa. E é verdade, é a realidade. E isto não será por acaso, secalhar é porque o produto é mesmo bom [;)]. Falo por mim (acho que já o disse antes), não houvesse outras despesas pelo meio, não haveria um Auris cá em casa mas sim um Golf. Quem os teve ou quem os tem sabe o bom carro que conduz!

Voltar
Superior