Golf vs Stilo

O Stilo 1.4 ja tem os seus 90cv... não deve ser assim tão mau.

JType_S , como sabias que era 1.4 ? eles distinguem-se ?

Pois, 95!!! porque o rapaz mais a frente, que ate morava +- perto de mim, queria ver se era um CZT, ou um 1.4 todo mexido quem sabe... não não... é um mil e cem... LOL, por curiosidade perguntei o motor dele... 1.4 de 95 cv...

O que estava na recta da pontinha não sei... não chegeui a falar... a nivel de exterior não consigo diferenciar... nem sei se existe diferenças...:confused:

Hum...não seria ainda o 1.2 80 cv? Esse sim, nunca te apanhava [:D]

Um 1.4 preso tb não, vá...[;)]

O Colt 1.1 nem anda mal de todo [:cool:]

Falta lhe um bocadinho de binario... de resto até é agil... move se bem...
Pato donald, acho que te enganaste no meu nick... :(

Um Stilo 1.4 na subida na IC29 não foi capaz de passar por mim, numa ***** de um Colt cz3 1.1!!

Tens a certeza que ele queria passar?!
É que às vezes o picanço parece que é, mas não é correspondido.

Numa vez, ia eu na A1, atrás de um Clio qq coisa, e resolvi ultrapassá-lo. Quando me mudo para a faixa do lado, o gajo começa a acelerar e eu resolvi então não o ultrapassar, mas eu não ia fundo, isto é, o carro tinha mais para dar mas eu resolvi não o fazer.
Parei enrtetanto na área de serviço de Leiria, para onde o fulano do Clio também tinha acabado de virar. Já dentro do café vem o gajo ter comigo com um sorriso de orelha a orelha, dá-me uma palmadinha nas costas e diz algo do tipo: "bom esforço, mas aqui o meu bólide tem admissão directa e escape de rendimento", e afasta-se!
Só nesse momento é que percebi, que o gajo tinha vindo a picar-se comigo nos últimos 15 ou 20 kms!
Não lhe disse nada, mas fiz questão de esperar por ele no estacionamento e arrancar para a auto-estrada atrás dele. Acelerei a fundo e ultrapassei-o calmamente, qual escape qual admissão, qual quê.
Depois de lhe ganhar uns metros voltei aos meus 140km/h de velocidade de cruzeiro e vi-o passar para não mais lhe pôr a vista em cima.

Tens a certeza que ele queria passar?!
É que às vezes o picanço parece que é, mas não é correspondido.

Numa vez, ia eu na A1, atrás de um Clio qq coisa, e resolvi ultrapassá-lo. Quando me mudo para a faixa do lado, o gajo começa a acelerar e eu resolvi então não o ultrapassar, mas eu não ia fundo, isto é, o carro tinha mais para dar mas eu resolvi não o fazer.
Parei enrtetanto na área de serviço de Leiria, para onde o fulano do Clio também tinha acabado de virar. Já dentro do café vem o gajo ter comigo com um sorriso de orelha a orelha, dá-me uma palmadinha nas costas e diz algo do tipo: "bom esforço, mas aqui o meu bólide tem admissão directa e escape de rendimento", e afasta-se!
Só nesse momento é que percebi, que o gajo tinha vindo a picar-se comigo nos últimos 15 ou 20 kms!
Não lhe disse nada, mas fiz questão de esperar por ele no estacionamento e arrancar para a auto-estrada atrás dele. Acelerei a fundo e ultrapassei-o calmamente, qual escape qual admissão, qual quê.
Depois de lhe ganhar uns metros voltei aos meus 140km/h de velocidade de cruzeiro e vi-o passar para não mais lhe pôr a vista em cima.

Pois, isso é conversa de quem tem carrinhos... admisão lol!! já agora em que carro ias? Pa em relacção a mim, o da ic29 vinha a puxar o carro ao maximo, mesmo ao meu lado, eu a esganar 3ª. O da recta da pontinha, tava prala a fazer um barulhão com o carro tipo ''a picar me'' como quem diz ''chegas ali a frente e eu vou te apertar'' porque a minha faixa ia terminar. Em relacção a esse não tenho certeza, mas pareceu me que sim....:confused:

Bem...embora possa ser um carro muito jeitoso para andar em cidade, um Colt 1.1, no topo dos seus 75 cv's andará alguma coisa de jeito???

Em tempos já algo afastados, tinha em um Fiesta Techno, aqueles com 1.25 com 75 cv's e na altura também eu pensava que aquilo andava muito mais do que a generalidade dos carros ditos superiores com quem eu me "picava"...depois fui comprando outros carros...e fui percebendo que não é só a ilusão de óptica que nos pode enganar os sentidos...

Sem menosprezo algum para o Colt, mas julgo que para esse até o Stilo 1.2 lhe serve para dar luta...

Bons tempos aqueles com o Fiesta...andava mais que quase todos na estrada!!![:cool:]

Cumpts,
JC_STILO

Tendo um Stilo em casa há mais de 1 ano, um 1.9 M-jet, posso dar a minha opinião em termos de fiabilidade.

Se por acaso esse Stilo vier com o Sky window, como o daqui de casa, pode dar alguns problemas. Houve uma altura que tinha tendência para bloquear sem estar completamente fechado. Mas agora já está 100%.
De resto são aqueles pequenos bugs, como um médio fundido.

De momento, o problema maior passa por substituir a embraiagem. O carro já passou dos 80000km, e o meu irmão comprou-o já com 70000, se não estou em erro.

De resto, presumo que o Abarth seja mais engraçado de conduzir que o M-jet. Pelo menos o 5cil deve garantir doses acrescidas de emoção. Só tenho dúvidas em relação à caixa Selespeed (rapidez, gozo), mas gostaria de experimentá-la um dia.

O 1.9 M-jet, apesar dos 140cv, não dá grande pica. Sim, tem força, anda bem, mas abaixo das 2000 falta-lhe fulgôr. Na condução do dia-a-dia chateia um bocado. E o barulho é simplesmente deprimente. Vá lá que o carro até está bem insonorizado. Acredito que o 5cil deve ter aquele ronco tipico dos "otto" italianos.

Houve um período com alguns bugs no motor, não sei especificar o que se passou, mas tinha algo a ver com electrónica/centralina.

No entanto, é confortável, mas a posição de condução e o banco poderiam ser melhores. Pena é sentirmo-nos desconectados em relação ao carro, já que os comandos são a meu ver demasiado assistidos, não providenciando praticamente nenhum feeling. O que me faz pôr em causa a função "City". Acho que desde que veio para casa, nunca foi necessário activá-la. Mais valia uma função "SPort" como no Panda 100HP.hehe

Não é 1 carro que me atraia muito. Não faz muito o meu "stilo". Demasiado soft.

Em relação ao Abarth, para torná-lo mais interessante do ponto de vista da condução, existe um conjunto de molas/amortecedores desenvolvido pela Prodrive. Sem dúvida que vale a pena dar uma vista de olhos. Não o torna referencial, mas sem dúvida que o melhora

Sei onde está um Abarth à venda com 30.000km reais. Tivesse eu dinheiro... [br:)] [br:)]

Como já alguem aqui disse e que muita gente não acredita ou não quer acreditar, o Stilo é um excelente carro, claro que podem dizer que eu sou suspeito e tal, mas tanto me faz. [:p]

Só para dar uma ideia, tenho um VAN de 04/2003 com 127.000km, jante 17", sem problemas de maior, já teve alguns, por acaso todos resolvidos ainda na garantia, mas mesmo assim de pouca importancia que em nada afectaram a sua fiabilidade.

Em comparação com um Best Seller, que por acaso partilha a mesma garagem, um Megane de 2004 do meu sogro, as diferenças de qualidade são muito favoraveis ao Stilo, por exemplo, acreditem ou não, o megane com jante de 15" tem mais ruidos com apenas 20.000km (o meu sogro anda mesmo pouco [:D] ), para não falar na consola (junto do auto-radio)que partiu na 1ª vez que o meu sogro a tentou limpar... [:)]

No entanto um vendeu e vende como se não houvesse amanha e o outro é o que se sabe... :(

O Stilo teve um unico problema do qual nunca se conseguiu nem vai conseguir separar... é um FIAT.

cumps,
[dio]

O Stilo é uma carro de extremos. Tem materiais de altissima qualidade como o topo do tablier, junto com plásticos dos mais baratuchos que existem e com rebarbas, como nas portas. Em termos de montagem não me parece nada mau, e pelo que vejo melhor que o meu 307. Um colega meu tem um de 1.2 16v de 2002 que já passa os 100.000kms e os ruidos não são muitos.

Sei onde está um Abarth à venda com 30.000km reais. Tivesse eu dinheiro... [br:)] [br:)]

Como já alguem aqui disse e que muita gente não acredita ou não quer acreditar, o Stilo é um excelente carro, claro que podem dizer que eu sou suspeito e tal, mas tanto me faz. [:p]

Só para dar uma ideia, tenho um VAN de 04/2003 com 127.000km, jante 17", sem problemas de maior, já teve alguns, por acaso todos resolvidos ainda na garantia, mas mesmo assim de pouca importancia que em nada afectaram a sua fiabilidade.

Em comparação com um Best Seller, que por acaso partilha a mesma garagem, um Megane de 2004 do meu sogro, as diferenças de qualidade são muito favoraveis ao Stilo, por exemplo, acreditem ou não, o megane com jante de 15" tem mais ruidos com apenas 20.000km (o meu sogro anda mesmo pouco [:D] ), para não falar na consola (junto do auto-radio)que partiu na 1ª vez que o meu sogro a tentou limpar... [:)]

No entanto um vendeu e vende como se não houvesse amanha e o outro é o que se sabe... :(

O Stilo teve um unico problema do qual nunca se conseguiu nem vai conseguir separar... é um FIAT.

cumps,
[dio]

Já agora onde é que está esse Stilo?
Cheguei uns dias atrasado para comprar um Abarth de 2002 com 40,000kms, dado à retoma na Fiat por um GPunto 1.3 Mjet. O carro estava impecável pena já estar reservado. :sh) :sh) Pediam 11500 euros.

Já agora onde é que está esse Stilo?
Cheguei uns dias atrasado para comprar um Abarth de 2002 com 40,000kms, dado à retoma na Fiat por um GPunto 1.3 Mjet. O carro estava impecável pena já estar reservado. :sh) :sh) Pediam 11500 euros.
Por 11.500€ era um bom negocio!!!

O que falo está no Forum AlmaItaliana, está mais caro, mas pelo que sei está completamente novo!! [;)]

PS: O Stilo tem rebarbas??? onde???? :sh)

cumps,
[dio]

Esse está algo puxado comparado com o que vi, e esse tb tinha o Connect.
Rebarbas, vi algumas nos plásticos das portas e zonas inferiores do tablier. Nada de mais mas muito pouco condizentes com o resto do tablier.

Back