mundano
Piloto do carago
E todas essas novas funcionalidades conseguem melhorar as ferramentas de comunicação actuais?
Se estás à espera de uma resposta do tipo sim, ou não, ninguém neste momento ta pode dar.
Aquilo que existe é apenas a base. O resultado final dependerá das ferramentas que a Google adicionar ainda e do suporte que o Wave vier a ter de empresas externas quer a nível de bots que prestem serviços automatizados, quer ao nível dos gadgets com funções avançadas que os utilizadores poderão integrar nas suas waves...
Aquilo que eu te posso dizer com certeza é que é algo que mostra ter um potencial enorme para comunicações à distancia. Não tanto comunicação no sentido do chat para pura diversão, mas mais comunicação produtiva, colaborativa, porque numa só ferramenta cabe tudo, desde chat ao estilo MSN, mensagens offline como no email, partilha fácil de documentos, edição de documentos por múltiplos utilizadores de forma colaborativa. Existem depois bots que adicionam automaticamente funcionalidades, gadgets que permitem integrar nas wave's conteudos avançados.
Para alguém como eu que deixou de usar clientes de email há uns anos e só usa webmail. Que faço backup de ficheiros "on the cloud". Que mal uso o Office (excepto o excel) porque para as minhas necessidades básicas no que toca aos processadores de texto as ferramentas online apresentam imensas vantagens. Para alguém como eu que adoro produzir algo e ter logo isso disponivel em todos os meus PC's, e com um simples par de cliks poder partilhar isso com outras pessoas.. Uma ferramenta como o Wave certamente promete ser a "next big thing"... Agora, falta saber se esse potencial virá a ser aproveitado ou se isto não passará de um projecto curioso, mas que nunca teve grande sucesso.. Sem publico e sem suporte das grandes empresas não passará de uma curiosidade.
Última edição: